Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentacao e prevencao

2 participantes

Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Alimentacao e prevencao

Mensagem  flavio rogerio Qua 25 Jul 2018, 12:35

Bom dia sr Ferreira,

Crio meus 6 casais de diamantes, dentre eles  casais azuis, brancos e pratas, pergunto:
1- Posso cruzar azulx azul, prata x prata e branco x branco?
2- Quanto a alimentacao dou farinhada cc2030 premium e adciono organew e farinha de calcio na mistura, dou tambem separado misturado a farinhada cc2030 premium um ovo cozido com um pouco de nalyt
3- o que devo dar como prevencao a doencas desde o nascimento e durante a fase adulta.
4- na muda uso avitrin muda
Ja tive morte aqui por peito seco, teve ave com espirros ai dei ivomec e ficou bom.
Por gentileza, diante do que foi dito aqui por mim, o que pode me orientar...
Obs...na minha apresentacao, nao falei  que sou de Olinda- pernambuco /BR.

Desde ja agradeço o retorno.
Atc,
Flavio Rogerio

flavio rogerio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  Ferreira Qui 26 Jul 2018, 19:26

Boa tarde Flávio.
Responda primeiro ao que lhe perguntei na apresentação.

Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  Ferreira Sex 27 Jul 2018, 12:21

Bom dia Flávio Rogério.
Vamos lá a isto, leia e responda num PC.
Para começar, em termos técnicos, tanto os pratas como os brancos são mutações dos azuis cruzados com pasteis (amarelos) e azuis pasteis factor 1 e 2 que se designam por, AZUL FACTOR 2, ou na genética por, azul factor simples (Azul pastel-FS), ou azul factor dupla diluição (FD) .
sim claro que pode acasalar azuis com azuis e as suas mutações desde que não sejam consanguíneos, ou seja, irmãos com irmãos, pais com filhos, avós com netos, etc., etc.. Vou tentar enviar para o seu E-mail um programa para o amigo ver o que dá nos cruzamentos entre as diversas cores nos Goulds, é que perdi os códigos de activação do programa e portanto vamos ver se copiando o meu dá. isto é para ser instalado no PC.
Quanto a esses produtos e misturas dos mesmos que lhes dá, não sou apologista de maneira nenhuma, é preciso ver que os Goulds não são canários e a sua alimentação é totalmente diferente.
As papas (farinhadas), devem ser há base de ovo e húmidas. Não dar ovo cozido, porque é um alimento que ao fim de 1 hora de se descascar entra em decomposição devido a diversas bactérias que são mortais para qualquer ser vivo em especial a salmonela (dá origem ao que vós chamam peito seco). Também não sou apologista tanto dos probióticos (bactérias ditas boas) como dos pré-bióticos (alimento para as bactérias ditas boas), estou-me a referir ao Organew .
Não adicione cálcio nas farinhadas porque o Nalyt já o traz na sua composição, que tenham sempre um comedouro com GRIT (casca de ostra, tijolo, carvão, tudo triturado e lavado, é importante terem-no sempre porque as aves granívoras precisam de pedrinhas para moerem as sementes na moela e ao mesmo tempo, é um suplemento de minerais muito importante na vida dos pássaros. https://www.terradospassaros.com.br/grit-mineral-passaros-pequeno-porte---800g. Pendure junto a um poleiro osso de siba, é uma grande fonte de cálcio, mas o principal papel é afiarem (desgastarem) o bico
Como alimentação base, que seja uma mistura de painços, senha francesa e alpista em que a principal seja painço nacional (milho alvo amarelo), pouco ou nada de painço português e perilla, o primeiro porque é muito pequeno e por conseguinte não o comem e a pririlla porque é uma semente muito gorda (Goulds bastante gordos não criam) e bastante tóxica.
Penso que esteja o mais importante.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Ainda sobre manejo e mutações..

Mensagem  flavio rogerio Sex 27 Jul 2018, 13:31

bom dia Sr Fereira,

   Desde já lhe agradeço pelo retorno e informações a mim passadas, quanto a minha pergunta pelo cruzamento das mutações de cruzamentos de golden, ex: azul x azul, branco x branco, etc.. era porque aqui os criadores dizem que enfraquecem a raça (ficando mais frágeis) e que poderiam não serem férteis para reprodução.
  Outrossim, perguntei sobre o que dar durante a vida de um golden em se tratando de preventivos ou ate tratamentos quanto as doenças que vejo serem comuns aqui, como por exemplo peito seco... E quanto aos filhotes em fase de alimentação pelos pais, devo dar só a farinhada ou aconselha algo mais fora isso?
Sim, quanto a alimentação dos meus diamantes, dou biotron bio-classc branca, mistura de sementes(painço(amarelo,vermelho), alpiste), e ratificando, na farinhada é composta de CC-2030 premium acrescento o silvestre insetos premium da Reino das Aves(composto enzimas,semente de perilha,sementes de chia,ovo integral, probiótico e insetos desidratados) + nalyt para 1/2 kg dessa mistura toda.

Para mais uma análise do senhor.

Agradeço pelos conselhos dados.

Atc
Flavio Rogerio

flavio rogerio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  Ferreira Sex 27 Jul 2018, 19:13

Boa tarde Flávio Rogério.
Leia atentamente o que escrevi, o amigo torna a repetir a maioria das perguntas e que já respondi.
Já viu o E-mail que lhe enviei?
Não tenho nenhum livro escrito, tudo o que está escrito, está aqui no Fórum.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty continuando..

Mensagem  flavio rogerio Sex 27 Jul 2018, 22:31

Ferreira escreveu:Boa tarde Flávio Rogério.
Leia atentamente o que escrevi, o amigo torna a repetir a maioria das perguntas e que já respondi.
Já viu o E-mail que lhe enviei?
Não tenho nenhum livro escrito, tudo o que está escrito, está aqui no Fórum.

Um abraço, Ferreira

Boa noite Ferreira,

    Ok, li os seus email´s, lamentável sobre o que o sr falou daquele criador que lhe falei, uma pena... e tornei a ler tudo que foi dito pelo sr quanto a meus questionamentos, embora, não tenha visto a questão da prevenção das aves quanto a essas doenças que vez por outra acometem nessas aves, aqui comigo a do peito seco, se possível me oriente por gentileza, pois já perdi algumas aves por conta dela. Quanto ao programa, instalei e fiz umas simulações. Hoje vi que um machinho diamante meu, que esta casado e com filhotes prestes a nascerem, esta meio triste pondo a cabeça debaixo da asa, ai peguei ele e vi que esta com o peito meio que seco, podendo ser oriundo de samonela, não sei ao certo, comecei hoje um tratamento com avecox e avitrin ps na agua de beber,  olhei agora a note e ele ta chocando no ninho mas ta com a cabeça debaixo da asa. Peço a sua ajuda, se tem mais algo que eu possa fazer.


Desde já agradeço mais uma vez pelas informações e orientações.

Atc,
Flavio Rogerio

flavio rogerio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  Ferreira Sáb 28 Jul 2018, 14:19

Bom dia Flávio Rogério.
Falamos a mesma língua embora com sotaques diferentes, talvez haja diferenças nas interpretações, contudo, desconfio na mesma que o amigo está a ler as mensagens no telemóvel e não no PC. Mais se o amigo lesse o que lhe envio tinha respondido ao E-mail, o programa que lhe enviei é um objecto de trabalho que mais ninguém tem e o amigo não lhe ligou.
Os seus pássaros apanham bactérias devido ao ovo cozido que lhes dá, assim como esse Organew e também essa farinhada de insectos.
Dê-lhes simplesmente uma farinhada há base de ovo mas húmida, podendo misturar na farinhada o nalyt
Como são as fezes tanto na cor como na consistência?
O Avecox é especifico para a coccidiose, apanhe o pássaro e veja se vê alguma mancha negra no centro do ventre.
O Avitrim, se for o antibiótico pode administrar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  flavio rogerio Sáb 28 Jul 2018, 15:01

Bom dia sr Ferreira..
Realmente é questao so de sotaque e tambem espero que acredite no que falei, estive usando sempre pelo PC, com excessão dessa que vos envio agora em carater informativo e prova do que falo, quanto a nao ter respondido por email, li aqui que, ou entendi que, nao deveria responder por email mas sim pelo forum. O programa consegui instalar e simulei alguns acasalamentos, muito obrigado. O PS 100 é um polivitaminico. A ave amanhaceu melhor...vou lhe enviar fotos das fezes...Mais uma vez obrigado. E estou seguindo a risca as suas orientações.
Um forte abraco
Flavio Rogerio

flavio rogerio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  Ferreira Sáb 28 Jul 2018, 18:53

Boa tarde Flávio Rogério.
Pergunto se nunca ouviu falar em vitaminose?
O excesso de vitaminas também matam, não precisa dar mais nada que o Nalyt, mas atenção, enquanto estiver a administrar o antibiótico não pode administrar polivitamínicos porque alguns dos componentes eliminam os antibióticos.
Chegou a ver o ventre do pássaro como lhe pedi?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty fezes das aves

Mensagem  flavio rogerio Dom 29 Jul 2018, 16:32

Ferreira escreveu:Boa tarde Flávio Rogério.
Pergunto se nunca ouviu falar em vitaminose?
O excesso de vitaminas também matam, não precisa dar mais nada que o Nalyt, mas atenção, enquanto estiver a administrar o antibiótico não pode administrar polivitamínicos porque alguns dos componentes eliminam os antibióticos.
Chegou a ver o ventre do pássaro como lhe pedi?

Um abraço, Ferreira

Bom dia amigo Fereira,

 Sim sei quanto ao excesso de vitamina, tomarei mais cuidados e olhei o ventre da ave e não tinha nenhuma mancha escura(foto com a descrição macho 1, são fezes dele) ele esta bem melhor, segue abaixo fotos de hoje das minhas aves com descriçoes anotadas no próprio papel de coleta, só para caso queira se referenciar a alguma especificamente.

Alimentacao e prevencao 20180710
Alimentacao e prevencao 20180713
Alimentacao e prevencao 20180711
Alimentacao e prevencao 20180712



Flavio Rogerio


Última edição por flavio rogerio em Dom 29 Jul 2018, 19:52, editado 2 vez(es)

flavio rogerio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty restantes das fotos

Mensagem  flavio rogerio Dom 29 Jul 2018, 16:35

...continuanção das fotos

Alimentacao e prevencao 20180715
Alimentacao e prevencao 20180716
Alimentacao e prevencao 20180717
Alimentacao e prevencao 20180718


Última edição por flavio rogerio em Dom 29 Jul 2018, 19:46, editado 1 vez(es)

flavio rogerio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Sobre cruzamento ainda...duvida

Mensagem  flavio rogerio Dom 29 Jul 2018, 16:36

Boa tarde amigo Ferreira,

Perdoe-me a minha inesperiência, mas logo no inicio das minhas perguntas, perguntei se poderia cruzar azul x azul, branco x branco assim como prata x prata, o sr me disse que sim desde que não sejam cosanguineos, porem li aqui no grupo o sr aconselhando a nao fazer bem dessa forma por deixarem eles mais frágeis (é o quie ouvir por aqui). Em resumo posso cruzar mas não seria muito aconselhável é isto...Mas uma vez lhe agradeço e estou seguindo o dito.


Um abraço
Flavio Rogerio


Última edição por flavio rogerio em Dom 29 Jul 2018, 20:05, editado 1 vez(es)

flavio rogerio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  Ferreira Dom 29 Jul 2018, 19:48

Boa tarde Flávio Rogério.
Se não vê nenhuma mancha negra no ventre é porque não tem coccidiose declarada mas pode ser portador do parasita.
Para se meter fotos no Fórum é da seguinte maneira:
1º-- instala as fotos num programa de fotos, (ex. Postimage.org
2º--depois de abrir a página em responder, clica num dos símbolos que estão ao pé do símbolo do Youtube
3º--vai novamente ao Postimag, copia o link da foto, insere na quadricula respectiva do símbolo e envia.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  Ferreira Dom 29 Jul 2018, 20:07

Boa tarde Mais uma vez. Flávio.
As fotos acabaram por aparecer assim que respondi, provavelmente estavam no sistema nuvem.
Não noto nada de especial na consistência das fezes, no entanto a cor não é normal (amareladas), que pode ser devido ao tipo de alimentação que lhes dá, contudo, verifico que têm problemas nos rins e fígado uma vez que os uratos (parte branca das fezes) são muito poucos e a urina apresenta-se amarela. Vou ver quais os medicamentos há venda aí no Brasil e digo-lhe o tratamento a fazer.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty fotos

Mensagem  flavio rogerio Dom 29 Jul 2018, 20:27

Ferreira escreveu:Boa tarde Flávio Rogério.
Se não vê nenhuma mancha negra no ventre é porque não tem coccidiose declarada mas pode ser portador do parasita.
Para se meter fotos no Fórum é da seguinte maneira:
1º-- instala as fotos num programa de fotos, (ex. Postimage.org
2º--depois de abrir a página em responder, clica num dos símbolos que estão ao pé do símbolo do Youtube
3º--vai novamente ao Postimag, copia o link da foto, insere na quadricula respectiva do símbolo e envia.

Um abraço, Ferreira

Boa tarde Sr Ferreira,

 Muito agradecido, torno a ratificar o que hoje dou a eles todos os dias: farinhada cc2030(não sei se essa pode ser dada úmida, preciso ver qual poderia dar aqui para os filhotes de forma umida), a ração extrusada bio-classic branca da biotron e mistura de sementes(que agora vou fazer a mistura aconselhada pelo sr), ostra, e vou por as demais coisas que me falou(grit, osso de siba,etc). Não dou mais ovo cozido, só a farinhada cc2030.

Obs: Teve um casal que tinha um filhote nascido a um dia no ninho, e hoje estava no chão da gaiola e não estão mais chocando os ovos que ainda estavam para eclodir, essa é a segunda vez que deixam o filhote morrer, na ninhada anterior o filhote ja estava com penugens, não sei se foi porque dei um pouco de papa pra ele ontem, pois estava com o peito seco aparentado não estar alimentando pelos pais.

Aguardo sua devidas orientações.

Obrigado, um abraço
Flavio Rogerio

flavio rogerio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  Ferreira Seg 30 Jul 2018, 15:53

Boa tarde Flávio.
Essa papa que dá, pode misturar um pouco de água, só que ao fim de 4 horas tem que tirar tudo e lavar o comedouro porque cria de imediato bactérias e isso leva os pássaros há morte.
Tenho estado a escrever tudo sobre os D. Gould para si e ao mesmo tempo esclarece-lo. Vou de imediato transcrever o assunto em DISCUSSÃO GERAL uma vez que se trata de tudo. Os links servem simplesmente para ver de que produtos se trata, caso não encontre aí em Olinda, sempre pode pedir online.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  flavio rogerio Seg 30 Jul 2018, 19:08

Boa tarde amigo Ferreira,

OK, fico muito agradecido por tudo que tem feito não só por mim, mas para todos que precisam de ajuda nas suas criações. Eu com a minha humilde criação e tantas dúvidas falando aqui do outro lado e mesmo assim o sr se dispos, parabéns pela iniciativa e dedicação em dipensar horas e horas a responder toda demanda aqui do forum.

Um abraço
Flavio Rogerio

flavio rogerio

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  Ferreira Seg 30 Jul 2018, 19:41

Boa tarde Flávio.
Aconselho-o a fazer uma copia do que escrevi, é que pode haver algo e o Fórum desaparecer.
Em termos de clima, embora Olinda esteja na Zona tropical, tem que respeitar na mesma as datas e tempos na criação de Goulds.
Embora esteja explicado o que deve administrar aos seus pássaros devido a problemas no fígado e rins aqui vai então como proceder.
Administra o Avitrin Antibiótico durante 5 dias seguidos conforme estava a administrar e de seguida, administra durante 15 dias seguidos colina, sendo 10 gotas para um bebedouro normal. https://www.terradospassaros.com.br/cantolindo-antitoxico
Uma coisa que me esqueci de escrever no texto e é muito importante.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentacao e prevencao Empty Re: Alimentacao e prevencao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos