Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Os meus Roseicolis...

2 participantes

Ir para baixo

Os meus Roseicolis... Empty Os meus Roseicolis...

Mensagem  GrandeCruz Sáb 19 Jan 2013, 22:15

Boa noite Sr. Ferreira,
Gosto muito de aves, mas sou muito estreante nisto e preciso da sua ajuda por favor.
Comprei um lote de 10 roseicolis novos, 7 de 6 meses e 3 de 3 meses, mas como todos sabemos, verificar o sexo destas aves é quase impossivel de o fazer. A questão que coloco é como devo proceder? Colocá-los todos juntos num viveiro e esperar que eles comecem a escolher os seus pares(para isso é melhor colocar já ninhos)? Depois disto como devo agir, separa-los por casais em gaiolas individuais ou deixar na mesma no viveiro?

Muito Obrigado
Ricardo Cruz

GrandeCruz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus Roseicolis... Empty Re: Os meus Roseicolis...

Mensagem  Convidado Dom 20 Jan 2013, 15:05

Eles só convém criar com 1 ano de idade.
Se o viveiro for muito grande e eles não se pegarem para o ano em Setembro coloca os ninhos no viveiro, se vir que o viveiro é pequeno e eles se dão mal mete em gaiolas separadas, mas quando vir que parceiros eles escolhem quando estiverem no viveiro

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Os meus Roseicolis... Empty Re: Os meus Roseicolis...

Mensagem  Ferreira Dom 20 Jan 2013, 17:39

Boa tarde Ricardo Cruz.
Se tiver disponibilidade financeira para pagar 5.00€ mais ou menos por casa sexagem, o melhor será mandar sexar os pássaros e assim atempadamente pode escolher e formar casais para quando arrancar a época de criação (de Setembro a Janeiro) já estarem emparceirados. Caso não possa tem que esperar que completem pelo menos um ano e pode verificar um a um o sexo por apalpação, suponha que desses todos só tem por exemplo 2 machos.
Pode mandar sexar neste Laboratório que as meninas são de confiança http://www.helixxaaves.com.br/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus Roseicolis... Empty Re: Os meus Roseicolis...

Mensagem  GrandeCruz Dom 20 Jan 2013, 20:49

Ferreira escreveu:Boa tarde Ricardo Cruz.
Se tiver disponibilidade financeira para pagar 5.00€ mais ou menos por casa sexagem, o melhor será mandar sexar os pássaros e assim atempadamente pode escolher e formar casais para quando arrancar a época de criação (de Setembro a Janeiro) já estarem emparceirados. Caso não possa tem que esperar que completem pelo menos um ano e pode verificar um a um o sexo por apalpação, suponha que desses todos só tem por exemplo 2 machos.
Pode mandar sexar neste Laboratório que as meninas são de confiança
Um abraço, Ferreira

Boa noite Sr. Ferreira,
Em relação a este site de sexagem, já pedi os Kits, mas não percebo muito bem como funciona, no site não explica nada. O Sr. já utilizou alguma vez? Sabe me explicar?
Eu já mandei sexar aves mas foi através do site Stab Vida, mas ai está tudo explicado como funciona tudo, desde o pedido, passando pelo pagamento e pelo envio dos resultados, no entanto paguei 6.50€ por sexagem.

Já agora diga-me mais ou menso que medidas deverá ter o viveiro e quantos ninhos deverei colocar?

Muito Obrigado
Ricardo Cruz

GrandeCruz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 19/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus Roseicolis... Empty Re: Os meus Roseicolis...

Mensagem  Ferreira Seg 21 Jan 2013, 16:30

Boa tarde Ricardo Cruz.
No novo Sitio ainda não mandei fazer nenhuma sexagem, mas sendo as mesmas do que foi extinto e trabalhavam em colaboração com a Universidade Veterinária de São Paulo, depois de se enviar o questionário elas entram em contacto conosco e dão-nos um código só para nós em que depois consta tudo, qualquer das maneiras nada como entrar em contacto com elas. Uma coisa, caso nós tenhamos Kits de outros laboratórios elas costumavam aceitar.
Quanto ao alojamento, eu prefiro gaiolas individuais por casal, não há brigas pela posse do melhor lugar e as reproduções são maiores com filhos mais bem tratados. Qualquer das maneiras, para 7 casais precisa de um viveiro que tenha pelo menos 3x2x2m, as caixas têm que ser o dobro de casais,todas há mesma altura mas separadas e o mais alto possivel

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os meus Roseicolis... Empty Re: Os meus Roseicolis...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos