Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Roseicolis

4 participantes

Ir para baixo

Roseicolis Empty Roseicolis

Mensagem  Paulo Alface Seg 27 Fev 2012, 15:38

Olá sou novo nestas andanças, tenho algumas duvidas para tirar. Na passada sexta feira a a minha fêmea colocou um ovo e apareceu partido ontem o casal estava a acasalar isto é normal? Eu pensava que ela colocava ovos de dois em dois dias mas até agora nada.Agradeço um esclarecimento.Obrigado

Paulo Alface

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 45
Localização : Montemor-o-Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolis Empty Re: Roseicolis

Mensagem  Agaboy Seg 27 Fev 2012, 17:59

hummm...

explica la melhor...

a femea pos um ovo...

e depois o ovo estava partido e eles a acasalar.

mas tipo pos o ovo quando? quando apareceu partido? quando os vis-te a acasalar ?

Agaboy
Agaboy

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolis Empty Roseicolis

Mensagem  Paulo Alface Seg 27 Fev 2012, 20:46

Ola, vou então explicar. O casal já tinha acasalado.
Esta sexta feira a fêmea colocou um ovo, quando fui dar com o ovo estava partido e colado ao peito da fêmea.
Foi então assim que descobri que estava a colocar ovos.
Este Domingo para meu espanto encontrei os novamente a acasalar.Até a data não pôs mais nenhum ovo li num forum que colocavam dia sim dia não.
Não sei se é normal visto que é a primeira vez que estão a acasalar tanto fêmea como para o Macho.É um casal novo.
Peço desculpa pelo meu Português, obrigado pela resposta.

Paulo Alface

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/02/2012
Idade : 45
Localização : Montemor-o-Novo

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolis Empty Re: Roseicolis

Mensagem  Agaboy Ter 28 Fev 2012, 10:26

boas

hummm... o ovo partido no peito da femea, pode ter sido ela dentro do ninho em cima dele e partiu.

agora estranho é ter metido na sexta e nada mais.

o acasalar é normal logico.

agora penso que no domingo ate ao final do dia ou na segunda de manha, devia haver la um segundo ovo.

ve se nao é ovo preso ?

a femea fica mais ''murcha'' começa a nao se aguentar no poleiro e vem para o fundo da gaiola, fica com as patas mais abertas, etc, etc... caso seja tens de actuar rapido.

Agaboy
Agaboy

Mensagens : 147
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 37
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolis Empty Re: Roseicolis

Mensagem  Ferreira Ter 28 Fev 2012, 18:28

Boa tarde Pedro Alface.
Primeiro que tudo bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Ora bem, O partir o ovo significa que a fêmea não tem cálcio no organismo, daí o ovo partir-se com facilidade.
Vais com urgência Comprar um frasquinho de Colina Ca/P da AviZoon e misturas na água de beber 20 gotas para 100ml de água, fazer isto durante uma semana, depois 2 dias só água e mais uma semana a Colina. Ao mesmo tempo compra um pacote de GRIT e que tenhas sempre um comedouro cheio.
É normal as fêmeas meterem um ovo antes da cópula, isto acontece por a fêmea estar mais avançada no cio, além disso é preciso ver que esse casal não são do mesmo ciclo reprodutor, o macho é do ciclo normal ou seja, nasceu entre Setembro e Janeiro e a fêmea nasceu fora do ciclo normal ou seja, entre Março e Julho, daí e depois de muitas investidas da fêmea o macho lá lhe fazer o frete de lhe pular para as costas Very Happy
Se de facto são roseicollis o melhor para ela atapetar o fundo é caruma verde de pinheiro ou pontas de salgueiro que elea leva espetados nas costas para o ninho e desfaz tudo.

Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolis Empty Re: Roseicolis

Mensagem  imartins Qua 21 Mar 2012, 14:03

Boa tarde.... Eu tbm estou a ter algumas dificuldases na minha criacao droseicoli.
.. Tenho um suposto casal q esta na 2a postura sendo q a primeira abandonaram o choco e os ovos n tinham nada... Eu propria acabei por parti.los e vi....
Nesta segunda postura tem chacado direitinho... A femea so sai do ninho a comer e volta rapidamente.... Acontece qie ja esta no22 dia apos o primeiro ovo ter sido posto e ate agora nada!! Sera q posso ter duas femeas??! Ja os tenho a 1ano, tenho 4ovos no ninho e é spr o mesmo a fazer o ninho e a por os ovos.... O suposto macho edta maos fora do ninho, embora fiqie ao pe, so por vezes e q la esta dentro.... Tbm costumava alimentar a femea mas ultimamente nao tenho visto isto... Alguem sabe dizer algo sobre isto?
Obrigada!

imartins

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolis Empty Re: Roseicolis

Mensagem  imartins Qua 21 Mar 2012, 14:36

Esque
ci.me de referir mas nas duas posturas vi.os acasalar por varias vezes...

imartins

Mensagens : 5
Data de inscrição : 21/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Roseicolis Empty Re: Roseicolis

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos