Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

4 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Dom 23 Dez 2012, 23:50

Olá Sr. Ferreira,

Crio este tópico para colocar algumas das minhas dúvidas de carácter geral e não andar constantemente a criar tópicos só para esclarecer uma única dúvida.

Assim hoje a minha dúvida prende-se com a posologia do FP 20/20.

Normalmente damos este antibiótico para prevenir/tratar essencialmente as Salmonelas (5 dias de FP 20/20, antes da postura, seguido de outros 5 dias de complexo B)

Contudo, na bula a posologia refere 7 dias consecutivos antes do início da postura. Posteriormente na primeira semana de vida das crias (+ 7 dias) e + 3 dias que se seguem à separação dos pais.

Concorda com esta forma de administração deste antibiótico (como refere na bula) ou são doses a mais em tão pouco espaço de tempo?

Extracto da bula:

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO 2zp7fqh
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Qua 26 Dez 2012, 17:47

Boa tarde Ricardo Carvalho.
Penso que lhe tinha dito algures que a AviZoon está a alterar a posologia assim como as bulas, portanto se antes eram 5 dias de tratamento e agora dizem que são 7 dias é cumprir-se com as recomendações do fabricante, já com a posologia de administrar assim que nasçam e depois na separaçãoe e já vinha na posologia antiga não estou de acordo. Os pássaros que criamos são para terem uma esperança de vida de pelo menos 6 anos, não são frangos metidos aos milhares num aviário pequenino sabendo que só têm uma esperança de vida de 2 meses no máximo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Sáb 29 Dez 2012, 15:13

Olá Sr. Ferreira

Espero que o Natal tenha sido o melhor dentro do possível.

Hoje questiono-o sobre o Backs Parasiten.

Tal como já tinha mencionado adquiri este produto. Realizei a dose conforme tinha dito ( 2ml/L) de água. Contudo, depois de pulverizar os Goulds e gaiolas, estes, ficam muito irrequietos, sempre a espolinhar-se, a abanar com a cabeça, com os olhos fechados e alguns ainda ficam muito tempo no fundo da gaiola. Não gostei muito de ver o cenário.
No dia seguinte estão ligeiramente melhores.

Será normal este tipo de comportamento ou a dose/produto será muito forte para estes pássaros, uma vez que é recomendado para pombos?
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Sáb 29 Dez 2012, 18:27

Boa noite Ricardo Carvalho.
Tudo o que aqui aconselho é testado mais que uma vez por mim, basta seguirem há risca as minhas recomendações.
Eu polverizei os meus há distância correcta e de modo que ficassem bem molhados e não tive qualquer problema.
Pois claro que se tiverem uma grande quantidade de parasitas e estes ao sentirem o veneno movem-se e provoca comichão e os pássaros agitam-se.
O que é um borracho?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Sáb 29 Dez 2012, 21:43

Eu entendi e sei perfeitamente o que é um borracho. Mas como eles ficam um bocado abanados e com os olhos fechados durante muito tempo fiquei com receio de não estar a aplicar bem ou a dose ser desadequada.
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Dom 30 Dez 2012, 14:12

Boa tarde Ricardo Carvalho.
Se calhar borrifaste a uma distância inferior a 50cm ou então o borrifador tem a saída muito larga e em vez do liquido sair em nuvem sai em esguicho.
Como te disse, não notei nada de anormal das duas vezes que apliquei o insecticida para a dose de 2cc/L de água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Seg 31 Dez 2012, 16:32

Ferreira escreveu:
Se calhar borrifaste a uma distância inferior a 50cm ou então o borrifador tem a saída muito larga e em vez do liquido sair em nuvem sai em esguicho.
Como te disse, não notei nada de anormal das duas vezes que apliquei o insecticida para a dose de 2cc/L de água.

1 - Penso que cumpri todos os requisitos. Contudo o Sr. Ferreira refere sempre em CC/L. Na bula menciona em ML/L. Penso que CC seja aproximadamente igual a ML/L. Eu apliquei 2 ML/L e pulverizei pássaros e gaiolas.

2 - No entanto confirme-me se é este produto:
É que na bula diz para não aplicar directamente nas aves.

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO 1zyhuuv

3 - Eles continuam sempre a cocar-se e com um mau estar geral (estão assim há 3 dias). Acho que ficaram piores do que o que estavam. O que recomenda que faça?
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Seg 31 Dez 2012, 17:45

Boa tarde Ricardo Carvalho.
Sim o insecticida é esse
Ser 2ml ou 2cc em teoria é precisamente a mesma coisa, já na prática isso não acontece se for empregue uma medida. Eu para a dose ser mais precisa utilizo uma seringa mas não é por aí que o gato vai hás filhoses já que a dose recomendada é de 2,5ml/L
Por lei todos os produtos que se destinam a animais são obrigados a ter essa advertência para fujirem de responsabilidades.
Se eles andam-se a coçar é porque ainda têm parasitas a chateá-los, quando fizer uma semana da aplicação torna a aplicar outra e depois ao 21º dia da ultima aplicação.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Ter 01 Jan 2013, 14:38

Boa tarde Ricardo Carvalho.
De repentente lembrei-me e por isso te pergunto.
Que medida estás a utilizar para medires o insecticida consentrado,é que se estás a utilizar a medida que vem no frasco estás a aplicar doses mais que elevadas, já que a medida vai de 5ml a 20ml.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Ter 01 Jan 2013, 22:29

Ferreira escreveu:Que medida estás a utilizar para medires o insecticida concentrado,é que se estás a utilizar a medida que vem no frasco estás a aplicar doses mais que elevadas, já que a medida vai de 5ml a 20ml.

Question Question Question

Agora que fala nisso fui verificar e realmente vai de 5ml a 20ml. Na altura nem reparei bem, pensava que ia de 0,5ml a 2,0ml. E não é que me enganei tendo colocado 20ml/L.
Estou tramado! Eu bem me parecia que aquilo era muito forte.

Será que me vai matar as aves todas?

O que me recomenda fazer?

scratch scratch scratch cherry cherry cherry
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Qua 02 Jan 2013, 12:25

Bom dia Ricardo Carvalho.
Tem que se ter muito cuidado no uso de venenos, temos que ler e reler e ver de facto se estamos a fazer a coisa certinha uma vez que em excesso podem causar danos para toda a vida como cegar ou até mesmo matar.
Se não estão cegos e como já vão uns dias desde que aplicaste o insecticida, o principal agora é desintoxicar os figados dos pássaros a ver se nada mais lhes acontece.
Compra um frasco de Colina-CaP e vais administrar na água de beber 20 gotas para 100ml de água durante 2 semanas seguidas, depois 2 dias água limpa e mais 2 semanas a colina, depois 2 dias só água limpa e mais uma semana a Aminovit-L sendo, 5 gotas para 100ml de água.
Não esquecer que tens que fazer o preparado todos os dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Qua 02 Jan 2013, 13:05

Bom dia novamente Sr. Ferreira,

Voltei a ler o rótulo e realmente o que lá diz é para pulverizar com uma percentagem de 2,5% (25 ml/L) da solução, perfazendo no total 4 litros de água com um frasco. Ora como isto é contraditório 2,5% é diferente de 25ml/L ( um quarto do frasco), Contactei o fornecedor (SUPRA) sobre esta situação, onde ele me referiu que este produto deve ser administrado na quantidade recomendada na dosagem da bula (25 ml/L) e que serve única e exclusivamente para as instalações. Foi-me dito, também, que a questão dos pombos e borrachos poderem ser pulverizados é um erro de tradução que ainda não foi corrigido da parte deles.

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO 20qja7q DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Qoeg7n

Eu fiz a dosagem por litro, com base nisto (no que estava dentro de parênteses) tendo até feito de 20ml/L e não 25ml/L para não ser tão forte. Afinal a minha dosagem sempre tinha alguma razão de ser a não apenas distracção.

O sr. Ferreira depois do que o fornecedor me disse deve, também, repensar em continuar a aplicar às suas aves.

Agora pergunto eu, tenho culpa da má tradução, sujeitando-me a perder as aves todas?

Contudo, o ponto de situação é o seguinte:

1 - As aves estão constantemente as espiolhar-se e com muita comichão nas patas. Alguns até parecem andar sempre com as patas levantadas tal deve ser a comichão. Tenho também uma fêmea que está constantemente a abanar a cabeça e as asas.

2 - O Pior ainda é que em breve iriam iniciar postura e fiz essa desparasitação externa no sábado e presentemente encontrava-me a fornecer o FP 20/20 para a preparação da postura.

3 - Neste momento o que faço? Parar imediatamente o FP 20/20 e fornecer complexo B e posteriormente o tratamento que recomendou no post anterior Colina Ca-P e posteriormente o Aminovit-L)?

4- Devo dar banho diariamente para aliviar a comichão?

5 - Devo retirar os ninhos e não fazer mais criação este ano?

Se não for incomodo responda pela ordem dos pontos que referi, para melhor orientação minha.
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Qua 02 Jan 2013, 17:58

Assim que puder comente o meu post.
Obrigado.
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Qua 02 Jan 2013, 17:58

Boa tarde Ricardo Carvalho.
Não preciso de responder cronológicamente porque se calhar não lhe respondo a mais nada.
Caramba, é o que não falta é coisas escritas por mim no sentido de nunca administrarem antibióticos com outros produtos agressivos.
O frasco que comprei não tem tradução para português e alem de ler por aí e haver criadores que o utilizam com bons resultados, limitei-me a perguntar qual a dose adequada a quem o comprei que também é criador.
Já agora que pássaros é que vai começar a criar?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Qua 02 Jan 2013, 18:05

Ferreira escreveu:Já agora que pássaros é que vai começar a criar?

Não vou começar a criar, apenas iam iniciar outra postura. São os Goulds.

Neste momento o que faço? Paro imediatamente o FP 20/20 e forneço complexo B e posteriormente o tratamento que recomendou no post anterior Colina Ca-P e posteriormente o Aminovit-L)?

O sr. Ferreira recomenda no seu post anterior dar Colina-CaP administrando na água de beber 20 gotas para 100ml. Na bula diz 20 gotas para 50ml. Agora tenho que ser cauteloso com tudo. Recomenda metade da dose por algum motivo especial?
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Qui 03 Jan 2013, 12:32

Bom dia Ricardo Carvalho.
A conselho-o a borrifar novamente os pássaros mas 2cc por litro de água, não se esqueça de antes tirar toda a água que tiver nas gaiolas e só a volta a meter quando estiverem enxutos, caso contrário vão tomar banho para tirarem o insecticida.

Cada qual é cada qual, eu só administro antibiótico como preventivo no inicios das criações e depois só administro pontualmente caso veja algum tristonho.

Apanhe os pássaros e verifique se vê uma mancha escura no ventre do lado direito, caso afirmativo faça o tratamento que recomendei.

Aconselho a dosagem dessa maneira porque é menos agressiva aos pássaros, menos quantidade por dose mas mais tempo de tratamento o que vai dar na mesma e com um efeito mais longo

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Qui 03 Jan 2013, 16:34

Ferreira escreveu:Aconselho-o a borrifar novamente os pássaros mas 2cc por litro de água, não se esqueça de antes tirar toda a água que tiver nas gaiolas e só a volta a meter quando estiverem enxutos, caso contrário vão tomar banho para tirarem o insecticida.

Olá Sr. Ferreira,

Os pássaros estão um pouco em baixo, as patas devem estar "queimadas" devido à dose excessiva do químico. Estão ligeiramente rosadas/avermelhadas e alguns têm muita dificuldade em manter-se quietos no poleiro (estão constantemente a abanar as patas) tal deve ser a comichão/queimadura.
Deixaram também de cantar.


Ainda assim deverei borrifar novamente, embora com a dosagem de 2,5 ml/L? Não terão tido já uma dose excessiva?
Eles ao coçarem-se e ao terem dificuldade em pousar as patas será por estarem ligeiramente queimados do produto.
Será vantajoso voltar à carga? No entender do Sr. Ferreira e para aconselhar a fazer novamente, qual o beneficio em voltar a borrifa-los?
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Qui 03 Jan 2013, 17:37

Boa tarde Carvalho.
Tens que te haqbituar a dizer os sintomas de uma só vez porque assim estás a fazer-me confundir a coisa, tu é que estás a ver os pássaros, não eu que estou a dezenas de quilometros. Segundo os sintomas que me descreveste anteriormente são idênticos a um pássaro completamente cheio de ácaros das penas, agora dizes que têm as patas quase em carne viva. Claro que nesse caso não vais borrifar os pássaros e aconselho-te a comprares uma bisnaga de Bepanthene na farmácia e besunta as patas e pernas dos pássaros para aliviar a dor e cicatrizar as queimadelas.
Aconselho-te a administrares a Colina e o Aminovit-L

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Qui 03 Jan 2013, 18:08

Já lhe tinha dito neste post que tinha 5 tópicos, que entretanto não me repondeu. O qual transcrevo o n.º 1.

RC escreveu:(...) 1 - As aves estão constantemente a espiolhar-se e com muita comichão nas patas. Alguns até parecem andar sempre com as patas levantadas tal deve ser a comichão. Tenho também uma fêmea que está constantemente a abanar a cabeça e as asas. (...)

De qualquer forma vou aplicar o Bepanthene nas aves.
Já agora o que fazer com a ave que está constantemente a abanar a cabeça e as asas, conforme também já lhe tinha dito nesse post.


Última edição por RC em Sex 04 Jan 2013, 14:07, editado 1 vez(es)
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Sex 04 Jan 2013, 12:15

Bom dia Ricardo Carvalho.
Estás-me a ofender Evil or Very Mad não tens outra cor para meter aqui! Penso que andaste a estudar e sabes o significado da mesma.
Quanto a essa fêmea nada a fazer, foi atacada por parasitas no cérebro.
Não tens nenhum tópico por responder.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Sex 04 Jan 2013, 14:09

Ferreira escreveu:Estás-me a ofender. Não tens outra cor para meter aqui! Penso que andaste a estudar e sabes o significado da mesma.

Como não me passou isso pela cabeça não pensei dessa forma, mas tem razão. Peço desculpa se o ofendi por causa da cor. Espero que desta vez tenha acetado na cor. Será Sportinguista?

Fora de brincadeiras, era só para realçar o que pretendia.
Quanto aos pássaros estou a besuntar com a pomada.
Mais uma vez peço desculpa.
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Sex 04 Jan 2013, 16:40

Boa tarde Ricardo Carvalho.
Penso que escrever vermelho ainda tenha o mesmo significado a quando andei a estudar, pelo menos o meu neto mais velho sabe o significado de tal cor na escrita.
Administrar a Colina e de seguida o Aminovit-L é mais importante que a pomada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Qui 17 Jan 2013, 10:53

Olá Sr. Ferreira,

Venho dar-lhe conhecimento do estado das aves após aquele incidente da sobredosagem do Backsparasiten.
Neste momento dá-me ideia que já estão a ficar melhores. Já não abanam tanto das patas e os machos já começaram a cantar que até aqui não acontecia.
Na altura em que tinha limpo as gaiolas e pulverizado as aves passado uma semana tinha-lhes administrado o FP20/20 para preparação para nova postura.
Neste momento estou a administrar Colina e posteriormente administrarei o Aminovit na dosagem e duração que me aconselhou.

Agora, embora melhores, sinto que alguns estão afiados, notando-se a quilha. Será consequência do FP 20/20?
O que devo fazer para voltarem à forma? Tenho alguns que não os queria perder.
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira Seg 21 Jan 2013, 16:14

Boa tarde Ricardo Carvalho.
Tire as caixas ninho para descançarem e começarem a fazer a muda sem precalços.
Que tenham sempre um comedouro com papa até que a deixem de a comerem que será quando fizerem a muda e estejam em plena forma o que será lá para Julho.
Reforce a mistura com um pouco mais de milho alvo branco e niger para ganharem musculo e alguma gordura.
Quando ver penas caídas na gaiola administre durante 2 semanas Aminovit-L sendo 5 gotas para 100ml de água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11843
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC Seg 21 Jan 2013, 22:09

Olá Sr. Ferreira,

1- Relativamente ao tratamento que me indicou de facto estou ainda a dar (7+7) dias de colina como me recomendou num post anterior e assim que terminar vou administrar 7 dias de Aminovit, reforçando, também, a alimentação com milho alvo branco e niger.
Qual a percentagem destas sementes por cada kg da mistura fornecida normalmente?

2- Relativamente a outro assunto também possuo uma fêmea que se encontra no estado das figuras abaixo.
Já lhe besuntei com Betadine para ver se travo o alastramento do parasita.
Acha que devo administrar Pulmosan?

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO 1ouih4

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO 2elvvx2
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO Empty Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos