DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  RC em Qua Abr 10, 2013 8:45 pm

Ferreira escreveu:Todos os que tenham o figado dilatado e que deve ser o mal deles administrar Colina.

Mensagem entendida. Dar apenas Colina.

Mas já agora, se por ventura levassem FP20/20 agravava ainda mais o fígado?
RC

Mensagem  Ferreira em Qui Abr 11, 2013 5:25 pm

Boa tarde Ricardo Carvalho.
Claro que sim, ias agravar e de que maneira.
O figado é o principal orgão de qualquer animal. Dito de uma maneira simples, o sangue antes de se dirigir a outros orgãos para purificar vai primeiro ao figado ora, é o primeiro orgão a ser subcarregado com tudo e mais alguma coisa.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  RC em Ter Abr 16, 2013 8:07 pm

Olá Sr. Ferreira

Como tem mais experiência do que eu, na análise as fezes das aves, venho aqui colocar algumas fotos das minhas voadeiras.
A Voadeira 1 e 2 têm várias Diamantes de Gould. Noto que nestas voadeiras as aves estão normais. Contudo, há um passarito ou outro que por vezes faz uma diarreia.
A Voadeira 3 tem 2 aves separadas por fazerem constantemente muita urina e fezes que cheiram mal e ganham bulor rapidamente, tendo que ser limpas a miúdo.

Qual a sua opinião em relação às fezes das diferentes voadeiras? Solicito também a sua opinião sobre o que administrar caso seja necessário.

VOADEIRA 1

VOADEIRA 2

VOADEIRA 3

RC

Mensagem  Ferreira em Qua Abr 17, 2013 7:23 pm

Repara se eles andam com as penas da cloca sujas de fezes ou se até mesmo têm fezes agarradas, é fazeres uma prevenção contra as bactérias e assim ficas a saber.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Qui Abr 18, 2013 12:15 am

Olá Sr. Ferreira,
Agradeço desde já a sua disponibilidade. Todavia, não fez referência ao aspecto das fezes das voadeiras. São normais? E as que têm mais urina (voadeira 3)?
Relativamente às cloacas não têm nem sujas nem nada agarrado.
Quando refere prevenção contra bactérias refere-se a (salmonelas, cococidiose, tricomonas, etc)?
Por último quando se faz prevenção/tratamento com antibiótico é apenas uma vez ou repete-se passado 21 dias?
RC

Mensagem  Ferreira em Qui Abr 18, 2013 8:32 pm

Como queres tu que consiga saber quem é que tem isto ou aquilo, tendo taboleiros cheios de M****.
Vejo escrementos normais e outros esverdeados que tanto pode ser da alimentação como parafitose (bactéria)
Não confundas as coisas.
Salmonela é de facto uma bactéria, já a coccidose e a tricomona (Tricomoníase) são parasitas protozoário. O primeiro vivendo e destruindo o aparelho intestinal, o segundo e mais raro afecta o principio do aparelho reprodutor das fêmeas.
Eu digo sempre que não dou mais aulas de anatomia e desta é que é a ultima, o que não falta é matéria na net
Diz-me uma coisa! Quando apanhas uma gripe e o médico te receita antibiótico, ele por ventura manda-te repetir tudo ao fim de um tempo?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  avilandiapt em Qui Abr 18, 2013 8:54 pm

Olá,

Ricardo, fotografias são fotografias... Especialmentem em tabuleiros com areia e bastantes fezes!
As que me parecem mais normais curiosamente são as da 2ª imagem. Nas primeiras pareces ter alteração tanto da zona de uratos como das fezes (espumosas).
Na 3ª há várias coisas que não me parecem bem. Parecem menos consistentes e há uma "linha" castanha de humidade que não gosto. Mas com tanta areia, sementes e sujidade não é fácil! Para avaliar as fezes convém colocares apenas uma folha de papel limpa (papel vegetal) e deixar umas horas.
Sem noção do estado sanitário, alojamento, alimentação, etc... é complicado estar a dar palpites.

Tem atenção se as aves têm grades de fundo ou têm acesso aos tabuleiros.
A repetição de tratamentos depende do quadro e agente em causa. Com surtos de coccidiose, por exemplo, é comum que se repita o tratamento para evitar/controlar o nível de re-infecção. Depende das medidas de controlo e limpeza aplicadas entretanto e das condições de alojamento.

Cumps.
Ricardo M.

avilandiapt

Mensagem  Agaboy em Seg Abr 22, 2013 1:10 pm

Boas

Amigo Sr. Ferreira ou alguem que me tire a duvida....

è mau as aves terem as penas a volta da cloaca sujas ?

è que li isso aqui no topico e fiquei com essa ideia.... e por acaso tenho uns roseicollis que separei dia 8 dos pais, eles têm comido e bebido bem, mas ja notei que por vezes tem ali um pouco sujo, mas as aves ao olhar estao bem, activas gordinhas e tal....

dei quando separei aminovit-L .

Abraço
Agaboy

Mensagem  Ferreira em Seg Abr 22, 2013 5:01 pm

Boa tarde Alves.
Abre um tópico teu.
Depois de leres isto vou apagar o que escreveste e escrevi, no tópico de outra pessoa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Ter Maio 21, 2013 12:44 am

Olá Sr Ferreira,

Espero que esteja tudo bem consigo.

Hoje interrogo-o sobre uma situação com a qual me deparei nos meus Goulds.
Tenho 2 ou 3 exemplares que estão constantemente com o rabo todo farfalhudo. Antes da muda ainda pensei que o tinham estragado. Contudo, depois mudaram e ficou na mesma, posteriormente arranquei a um para ver o efeito e voltou a nascer igual.
Já pensei em algo genético, mas tenho irmãos normais. Já pensei em ácaros das penas, mas também caso fosse pegariam aos outros todos.
Não sei o que será?

Pode dar-me uma opinião sobre o assunto e se tem solução?

RC

Mensagem  Ferreira em Ter Maio 21, 2013 9:03 pm

Só duas coisas podem fazer isso, ele estar com frequência empinado nas grades ou ser ácaros.

Um abraço,Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Qua Maio 22, 2013 12:00 am

Ferreira escreveu:Só duas coisas podem fazer isso, ele estar com frequência empinado nas grades ou ser ácaros.

Eu coloquei-o numa gaiola de exposição apenas para tirar a foto, pois a ave encontra-se numa voadeira e não me tenho apercebido que ande constantemente a atirar-se às grades.
Por outro lado em relação ao caso dos ácaros, caso o seja, recomenda o uso do menforsan e posterior arranque das penas do rabo para novo crescimento?
RC

Mensagem  Ferreira em Qua Maio 22, 2013 7:57 pm

Eu não disse que se mandava contra as grades, basta por exemplo ter o hábito de dormir agarrado hás grades, ou não gostar do sitio e estar sempre agarrado hás ditas.
Sim, podes aplicar esse Insecticida e arrancares as penas antes ou depois.

Um abraço,Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Qui Maio 23, 2013 12:13 am

Obrigado pelo esclarecimento Sr. Ferreira.
RC

Mensagem  RC em Sex Maio 24, 2013 12:07 am

Olá Sr. Ferreira mais uma vez,

Tenho visto aqui pelo forum, e, por outras andanças, que quer o Aminovit-L quer o Anima Strath possuem elevados valores de Vitamina A. Contudo, após análise das respectivas bulas verifico que efectivamente o Aminovit-L possui cerca de 10.000000 Ul/L. Relativamente ao Anima Strath não verifico a existência da referida vitamina.
Anexo a bula do Anima Strath para dar uma vista de olhos e poder opinar sobre o assunto.

RC

Mensagem  Ferreira em Sex Maio 24, 2013 9:09 pm

Com efeito assim é! Por esse motivo é que recomendo um tratamento de um mês com intervalos de dois dias por cada semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Sex Maio 24, 2013 9:16 pm

Ferreira escreveu:Boa tarde Ricardo Carvalho.
Com efeito assim é! Por esse motivo é que recomendo um tratamento de um mês com intervalos de dois dias por cada semana.

Fiquei na dúvida, na sua resposta, relativamente à existência da vitamina A.
RC

Mensagem  Ferreira em Dom Maio 26, 2013 4:27 pm

Não sei qual a tua duvida, penso que me expliquei bem, se não tem Vitamina-A que queres que faça?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Seg Maio 27, 2013 2:17 pm

Olá novamente,

Necessito administrar Micoresp da Zoopan nos Goulds tendo já adquirido o produto.
Gostaria também de saber se é conveniente administrar complexo B após o tratamento para desanuviar o fígado das aves?
Na bula só refere a quantidade e os dias. Nada refere em relação ao complexo B.
Qual a melhor forma de administração do produto?
RC

Mensagem  Ferreira em Seg Maio 27, 2013 4:36 pm

Sim podes administrar o Complexo-B a seguir mas faz um intervalo de 2 a 7 dias entre medicamentos diferentes.
Vais administrar o Micoresp porquê! Tens os pássaros com problemas respiratórios?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Seg Maio 27, 2013 4:56 pm

Ferreira escreveu:Vais administrar o Micoresp porquê! Tens os pássaros com problemas respiratórios?

Olá novamente,

Tenho alguns que fazem um ranger do bico especialmente quando bebem e, também, durante o dia/noite, com um som que não sei bem explicar.
Até ver parece respiratório.
Por fim, quando refere esse intervalo entre medicamentos é para não cortar o efeito?
O Micoresp também convém administrar com água destilada e é de aplicação única, isto é, não se repete passado 21 dias, certo?

Só mais uma dúvida: Porquê que alguns desparasitantes/antibióticos aplica-se o Complexo B logo após a aplicação e outros com intervalos entre medicamentos?
RC

Mensagem  Ferreira em Seg Maio 27, 2013 7:49 pm

Com esses sintomas não é problemas respiratórios mas ácaros nas vias respiratórias.
Compra uma embalagem de Acariasma de AviZoon e dá 2 borrifadelas nas sementes no comedouro e mexe. Fazer isto pelo menos durante uma semana.
Não confundas desparasitantes com antibióticos, são dois produtos totalmente diferentes e para fins diferentes.
Os desparasitantes como o nome indica desparasitar (matar parasitas) piolhos, ácaros, pulgas, carraças, chatos, etc.
Os antibióticos servem para combater bactérias e virus (seres unicelulares que só se vêm ao microscópio).
Pode-se administrar Complexo-B a seguir ao antibiótico quando o fabricante o diz na bula, ou quando se sabe que o complexo-B não anula o efeito do antibiótico.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Ter Maio 28, 2013 1:02 pm

Ferreira escreveu:Boa tarde Ricardo Carvalho.
Com esses sintomas não é problemas respiratórios mas ácaros nas vias respiratórias.
Compra uma embalagem de Acariasma de AviZoon e dá 2 borrifadelas nas sementes no comedouro e mexe. Fazer isto pelo menos durante uma semana.
Não confundas desparasitantes com antibióticos, são dois produtos totalmente diferentes e para fins diferentes.
Os desparasitantes como o nome indica desparasitar (matar parasitas) piolhos, ácaros, pulgas, carraças, chatos, etc.
Os antibióticos servem para combater bactérias e virus (seres unicelulares que só se vêm ao microscópio).
Pode-se administrar Complexo-B a seguir ao antibiótico quando o fabricante o diz na bula, ou quando se sabe que o complexo-B não anula o efeito do antibiótico.

Um abraço, Ferreira

Olá novamente,

1- Relativamente às aves penso que realmente é respiratório, pois, alguns acompanham com o rabo a respiração.
2- O Micoresp administra-se com água destilada?
3- No caso dos desparasitastes o fabricante diz na bula expressamente para administrar Complexo B após a aplicação do produto. No caso dos antibióticos (Micoresp, p. ex.) como se sabe quando o complexo-B não anula o efeito de um antibiótico ou quando administra-lo?
RC

Mensagem  RC em Sab Jun 22, 2013 2:23 pm

Olá Sr. Ferreira

Pretendia saber o que pensa sobre estas fotos.
Adquiri esta ave (Gould) recentemente. Todavia, esta apresenta fezes muito liquidas e paralelamente uma "calosidade" na pata.
Neste momento, relativamente à pata, estou a aplicar bepanthene Plus pomada, para acelerar a cicatrização. Segundo me disseram terá sido pelo facto de o pássaro ter estado muito tempo em poleiros de plástico e que devido às suas rebarbas por vezes faz disto. Será?
Gostaria que me desse a sua opinião sobre o assunto e o que fazer para recuperar a ave em causa quer em relação às fezes quer à pata.

Obrigado

RC

Mensagem  Ferreira em Sab Jun 22, 2013 4:21 pm

Isso é nada mais nada menos que o efeito dos ácaros, alem disso repara no comprimento das unhas e se calhar o bico também está grande.
Sim podes meter Bepanthene que sempre ajuda na cicatrização da ferida como Betadine, ou até mesmo vaselina que vai tapar os poros por onde os parasitas respiram, continua a meter. Tens com urgência de meter duas gotas de Pulmosan mas sendo uma no músculo do peito debaixo de cada asa, passado duas semanas tornas a repetir e depois passado 21 dias após a ultima aplicação e mesmo assim vamos ver se consegues eliminar esses desgraçados.
Estar a urinar muito é devido a beber muita água precisamente por os ácaros o estarem a incomodar na garganta.
Apara as unhas ao pássaro para melhor se poder agarrar ao poleiro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: