DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: DÚVIDAS GERAIS - RICARDO CARVALHO

Mensagem  Ferreira em Qui Jan 24, 2013 9:41 pm

Boa tarde Ricardo Carvalho.
Escusas de me pedires conselhos sobre a preparação da criação dos Goulds porque a época já acabou. Mete os pássaros a descançarem para fazerem a muda sem percalços.
Quanto a essa desgraçada.
Vai ser dificil conseguires eliminar os ácaros mas sim. Tira toda a água que tiveres na gaiola e vais aplicar uma gota na pele do peito debaixo da cada asa (total 2 gotas de Pulmosan ou Bogena Parasita) e esfegas a zona molhada com um palito, repetir tudo ao fim de 21 dias, se mesmo assim depois da segunda aplicação continuar com a pelada, fazer uma 3ª aplicação. Admistrar na água de beber depois de estarem secos, 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
Fazer 2 aplicações também ao macho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  RC em Qui Jan 24, 2013 10:14 pm

Olá Sr.º Ferreira,

Eu não tenho as aves em criação por motivos óbvios.

2 ou 3 posts atrás, pelo facto de as aves estarem um pouco mais fracas devido à sobredosagem do Backsparasiten, o Sr. Ferreira referiu para :

Ferreira escreveu: (...) Que tenham sempre um comedouro com papa até que a deixem de a comerem que será quando fizerem a muda e estejam em plena forma o que será lá para Julho.
Reforce a mistura com um pouco mais de milho alvo branco e níger para ganharem músculo e alguma gordura. (...)

Daí eu perguntar qual a percentagem de milho alvo branco e níger para cada kg de mistura fornecida normalmente.
RC

Mensagem  Ferreira em Sex Jan 25, 2013 8:34 pm

Não me estava a referir há alimentação mas antes hás drogas.
Basta adicionares 250g de milho alvo e uma colher de sobremesa de niger por cada quilo da mistura que tens. Atenção que isto deve ser só durante no máximo de 2 meses, depois podes trocar o milho alvo branco pelo amarelo na mesma percentagem e não adicionando o niger.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Dom Jan 27, 2013 9:57 pm

Ferreira escreveu:Quando vir penas caídas na gaiola administre durante 2 semanas Aminovit-L sendo 5 gotas para 100ml de água.

Administro 5 gotas para 100ml de água durante 2 semanas de uma vez só? Ou terei de administrar novamente passado quanto tempo?

Pergunto isto porque a avizoon recomenda fornecer durante toda a muda Aminovit-L dia sim dia não e uma vez por semana (meio da semana) Colina misturada com complexo B.
RC

Mensagem  Ferreira em Ter Jan 29, 2013 10:40 pm

Boa noite Ricardo Carvalho.
Tudo o que aqui aconselho foi testado por mim durante dezenas de anos.
Todos os medicamentos estão feitos a pensar nas aves europeias e africanas, ora como os Goulds são de uma região do globo que é semidesertica e que tem ausência de vitamina-A, ora se um Gould abosorver uma grande quantidade de vitamina-A e como o seu organismo não está feito para a sintetizar, a mesma torna-se num produto tóxico, daí eu recomendar o modo como administro porque sei que essa quantidade não lhes faz mal embora fiquem um pouco abananados mas passa.
Encharca os pássaros com o que quiseres mas não me peças depois ajuda. A vitaminose é pior do que não terem vitaminas nenhumas.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Qua Jan 30, 2013 1:49 pm

Entendido. Obrigado pela informação.

Mas administro 5 gotas para 100ml de água durante 2 semanas de uma vez só? Ou terei de administrar novamente passado quanto tempo ao longo a muda?
RC

Mensagem  Ferreira em Qua Jan 30, 2013 3:17 pm

Bom dia Ricardo Carvalho.
Quando começar a ver penas caidas na gaiola dá durante 2 semanas seguidas o Aminovit-L e nada mais.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Qui Mar 07, 2013 8:45 pm

Olá Sr. Ferreira,

Sei que o Pulmosan não deve ser usado em excesso. Contudo, gostaria de saber qual a periodicidade aceitável para o seu uso.
Pergunto isto porque necessitava de o usar neste momento e gostaria de saber se o poderei usar novamente antes das criações (Agosto) para desparasitar as aves ou será abuso?
Já agora qual a idade mínima da uma ave (jovem) aceitável para fazer a primeira aplicação do pulmosan?
RC

Mensagem  Ferreira em Qui Mar 07, 2013 9:13 pm

Eu faço a desparasitação das minhas aves anual mas 2 meses antes das criações começarem.
Tudo depende da ave, se for um Goul só ao ano de idade, se for um mandarim aos 6 meses de idade, se for um bengalim aos 4 meses de idade ou seja, quando já são jovens a caminharem para adultos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Sex Mar 08, 2013 2:18 pm

Ferreira escreveu:
Tudo depende da ave, se for um Gould só ao ano de idade, se for um mandarim aos 6 meses de idade, se for um bengalim aos 4 meses de idade ou seja, quando já são jovens a caminharem para adultos.

Porquê que existe esta diferença de idades na aplicação do Pulmosan entre as diferentes espécies? Serão assim tão diferentes?
RC

Mensagem  Ferreira em Sex Mar 08, 2013 10:05 pm

Claro que sim e as diferenças são enormes. Um Gould só para fazer a primeira muda precisa de 7 a 8 meses e só são adultos com 2 anos. Um mandarim faz a muda aos 6 meses e é adulto ao ano. Um bengalim faz a muda aos 4 meses e aos 6 já é adulto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Ter Mar 12, 2013 3:36 pm

Ferreira escreveu:

DESPARASITAÇÃO INTERNA
Se tiver só até 4 casais compre uma embalagem das pequenas (cápsulas) de Intervermes O.C. e vai administrar da seguinte forma, dilui o pó de uma cásula em 100ml=1dl de água e divide por 2 bebedouros e assim sucessivamente.
Na véspera por volta da 5 da tarde tira toda a água que tiver nas gaiolas e no outro dia por volta das 10 horas da manhã mete então a água com o Intervermes O.C. conforme expliquei. À tardinha do mesmo dia tira novamente a água aos pássaros e no outro dia por volta das 10 horas da manhã torna a repetir (2 dias de tratamento). No dia a seguir e durante 5 dias seguidos vai administrar Complexo-B sendo, 5 gotas para 100ml de água. Passado 21 dias repete tudo. Não precisa de tirar o comer.
Muito importante
Seja que produto for que se meta na água tem que se fazer todos os dias porque ao fim de 24 horas está alterado e podem matar, de igual forma não podem apanhar Sol.

DESPARASITAÇÃO EXTERNA
Existe no mercado uma vasta gama de insecticidas especificos para aves, tanto pode utilizar o Men For San, como o Insecticida Tabernil, como o Sray da AviZoon. O importante é seguir há regra as instruções do fabricante e se não disserem repetir tudo ao fim de 21 dias.

Olá Sr. Ferreira,

Tendo verificado esta sua intervenção num outro tópico sobre desparasitação, pretendia saber se ambas podem ser feitas ao mesmo tempo ou intervaladas de que forma?
Gostaria também de saber se em vez dos insecticidas se poderá utilizar o Pulmosan para a desparasitação externa?

RC

Mensagem  Ferreira em Ter Mar 12, 2013 7:39 pm

Quidado com as desparasitações nesta época em que estão em muda de penas.
De preferência devem ser com um intervalo de um mês sendo primeiro a externa.
Penso que já disse que o Pulmosan é para matar parasitas internos em especial ácaros embora também mate parasitas redondos que se alimentem de sangue.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Qua Mar 13, 2013 11:49 pm

Obrigado Sr. Ferreira, mais um vez, pelos esclarecimentos.

Fiz a desparasitação externa com o spray da Tabernil. Na embalagem indica repetir a cada 5 dias. Será conveniente repetir após 5 dias após a 1.ª aplicação e posteriormente aos 21 dias ou só ao fim dos 21 dias, após a 1.ª aplicação?
É sempre conveniente a cada aplicação do Spray fazer o complexo B 5 dias?
A desparasitação interna esteriliza as aves?

Por fim, penso já ter lido aqui pelo fórum, se não estou em erro, onde o Sr. Ferreira diz que quando se pretende uma desparasitação interna/externa basta aplicar o Pulmosan. É assim, ou estou a fazer confusão?
RC

Mensagem  Ferreira em Qui Mar 14, 2013 7:34 pm

Se o fabricante diz para se repetir ao 5º dia aplicas ao 5º dia, mas tens que repetir ao fim de 21 dias porque isso não mata os ovos e é 21 dias precisamente que levam a ecludir.
Quanto ao Complexo-B. Basta administrares 5 dias seguidos a contar do dia da primeira aplicação.
Penso que estou farto de escrever por aqui que o Pulmosan ou outros produtos com o mesmo principio activo (ivermectina) matam todos os parasitas que se alimentam de sangue. Ora existem parasitas internos que se alimentam dos nutrientes existentes nos intestinos antes de passarem para a corrente sanguínea, portanto a ivermectina não mata estes.
Quanto aos desparasitantes internos castrarem as aves. Não conheço nenhum! Agora, administrados em excesso mata-os.
Provavelmente estarás a fazer confusão entre prevenção ou tratamento contra as bactérias e desparasitar (matar parasitas)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Sab Mar 16, 2013 1:13 am

Olá Sr. Ferreira mais uma vez,

Neste mundo da ornitologia/columbofilia todos são médicos percebem de tudo e ao mesmo tempo não percebem de nada.

Tenho ouvido por várias vezes o seguinte:

BECOZYME em vez de COMPLEXO B
VINAGRE DE CIDRA em vez de COLINA

............... Entre outros ..............

Acredito que o motivo do uso deste produtos não ornitológicos seja meramente económico, uma vez que são mais baratos. Contudo, pergunto, farão o mesmo efeito? E dosagens quem define isso?
RC

Mensagem  Ferreira em Sab Mar 16, 2013 4:02 pm

Mau mau, estou a ver que tenho que começar a cobrar aulas de medicina lol!
O Becozime é uma marca de um laboratório para o complexo-B mas para humanos, não aconselho a sua utilização devido hás percentagens a administrar e pode arranjar uma vitaminose (intoxicação) que é pior que os pássaros não terem vitaminas.

O vinagre de cidra não substitui de maneira nenhuma a colina, quanto muito os complexos há base de aminoácidos não na totalidade (Aminovit-L entre outros), uma vez que a colina é um complexo mineral.
Está compreendido?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Sab Mar 16, 2013 8:19 pm

Aquilo que referi anteriormente que todos acham que são médicos sempre tinha alguma razão de ser. Neste meio ornitológico todos sabem de tudo mas não sabem de nada. Depois inventam e quem sofre são as aves a troco de uns tostões.

Contudo, num outro tópico o Sr. Ferreira referia:

"(...)Sempre dei e dou aos meus pássaros vinagre de Cidra após ter-lhes dado antibióticos para reporem a flora intestinal, a quando do desmame dos pais e quando estão em muda de penas, as doses que dou é uma colher de sopa por litro de água ou 4 gotas para 100ml de água, quanto a dias, depende do estado do pássaro ou o que andou a tomar anteriormente.
Aconselho-os a comprarem o vinagre de cidra escuro embora mais caro, porque é um produto mais velho no seu amadurecimento portanto melhor.(...).

Neste caso que refere o vinagre de cidra faria o mesmo que o Aminovit?

Obrigado Sr. Ferreira, mais uma vez pelos sábios esclarecimentos.
RC

Mensagem  Ferreira em Sab Mar 16, 2013 9:41 pm

Eu não digo! Tenho que começar a cobrar as aulas de medicina Twisted Evil .
Vamos lá ver se te consigo explicar isto de maneira simples para perceberes.
Há bactérias más (Ex. salmonelas, e-coli) que se combatem com antibióticos e bactérias ditas boas (flora intestinal) que vivem no tubo digestivo e que servem para transformar os alimentos afim de ser enviados através da corrente sanguínea para alimentarem a células. Acontece que ao administrar-mos antibióticos e como estes não reconhecem as bactérias boas das ruins, matam tanto as ruins como as boas, por conseguinte temos que repôr as bactérias boas ajudar a colonizar novamente o tubo digestivo. Se quiseres repôr basta administrares produtos indicados para isso como por ex. o PROTEXIN entre outros, ou administras vinagre de cidra porque tem essas bactérias.
Embora tanto o vinagre de cidra como os Compostos há base de amiácidos sejam quase idênticos mas tanto um como os outros têm composições diferentes para o seu uso.
O vonagre de cidra interessa por ter aminácidos e bactérias que ajudam a repôr a flora intestinal.
O Aminovit-L interessa porque tem aminoácidos e vitaminas importantes na vida de uma ave.
Como a vitamina-A que é o elemento principal dos compostos há base de aminoácidos é agressiva para os Goulds, em vez de fazer um tratamento completo com o Aminovit-L ou outro quando são separados dos pais, ou quando entram em muda de penas, faço o resto do tratamento com vinagre de cidra.
Não me faças mais perguntas do género senão começo a deitar fumo pelas ventas lol!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Ter Abr 09, 2013 8:43 pm

Hoje questiono-o por ter 3/4 pássaros separados por suspeitar de estarem com algo que não sei bem identificar os sintomas.
As aves em questão são Diamantes de Gould Azuis. Assoprei as penas do ventre e verifiquei que alguns deles têm umas "lombrigas" salientes e umas manchas no ventre. Não me parece que seja apenas o fígado inflamado.
Por vezes estão um pouco mais a dormir. Um tem os olhos mais amendoados e num caso ou noutro a muda está ligeiramente mais atrasada face aos restantes de outras mutações. saliento que de 5 irmãos o mais novo já quase mudou o outro ainda nem começou. As fezes são esbranquiçadas com mau cheiro, bastante urina e com 3/4 dias já ganham bulor.

AVE 1

AVE 2

ASPETO GERAL

Pode-me ajudar a esclarecer esta situação e o que fazer em termos de tratamento. Além de algumas vitaminas, suplementos e afins tenho FP20/20.
RC

Mensagem  Ferreira em Ter Abr 09, 2013 9:50 pm

Não sei a que chamas lombrigas.
Lombrigas são parasitas (vermes redondos) que vivem nos intestinos dos animais incluindo o homem e é raro verem-se no exterior a não ser só a ponda para depositarem ovos. Eu não vejo nada disso! O que vejo é o figado bastante dilatado.
Administra na água deber durante duas semanas com um intervalo a meio de 2 dias só água, 20 gotas de Colina para 100ml de água. (a Colina tanto faz a marca)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Ter Abr 09, 2013 10:03 pm

Obrigado Sr. Ferreira pelas informações.
Quando me referia a lombrigas era uma força de expressão por ser algo comprido como a imagem que se segue.

Quanto à colina acha conveniente administrar juntamente com a Colina Complexo B para ajudar na recuperação e tonificar?
Relembro também que estas aves tiveram em Janeiro, não sei se se lembra, aquela sobre dosagem com o Backs Parasiten.
Será que poderá ainda advir algo daí e ter danificado algo nas aves por dentro?
RC

Mensagem  Ferreira em Qua Abr 10, 2013 2:52 pm

Administras só Colina.
O Complexo-B serve para ajudar nas intoxicações de todo o genero em especial o figado e a Colina alem de ser um revigorante de minerais é também um reparador do figado.
Não sei o que pretendes mostrar, não vejo nada de especial no círculo, talvez com um pouco mais de claridade.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  RC em Qua Abr 10, 2013 5:33 pm

Obrigado pelas informações. Concluindo apenas aplico Colina e nada de Complexo B, certo?

Só mais uma questão diferente:
Todos os meus outros Goulds aparentemente estão bem. Contudo, alguns têm as asitas mais descaídas. Pelo que tenho apurado pelo forum o Sr. Ferreira recomenda a administração nestas situações de FP20/20.
A minha dúvida é: Faço um tratamento com o FP 20/20 a todas as aves?
Estes Goulds azuis que mostrei nas imagens anteriores, com aquelas manchas no fígado, também poderão levar com o FP 20/20 pelo facto de estarem assim, ou iria arruína-los?
RC

Mensagem  Ferreira em Qua Abr 10, 2013 8:08 pm

Todos os que tenham o figado dilatado e que deve ser o mal deles administrar Colina.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: