Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

iniciante na criaçao de aves

2 participantes

Ir para baixo

iniciante na criaçao  de aves  Empty iniciante na criaçao de aves

Mensagem  Eduardo Ferreira Qui 01 Nov 2012, 18:15

Boa tarde Sr. Ferreira
os meus bengalins(1 casal) estao no ninho á ja uma semana e quase nao saem, devem ter ovo fizeram o ninho de tal maneira que nada se ve la para dentro e nao queria perturbalos, ou poderei tentar ver? nao os prejudica?

Com os Mandarim fizeram ninho há 2 semanas, estao bastante tempo lá mas nao tem ovos, agora estou na duvida se serao macho e femea, um é todo colorido e com o bico bem vermelho, o outro é todo branco tambem com o bico bem vermelho, serao 2 machos?

Com os Diamante Gould (1 casal) tenho 2 ninhos um de madeira e outro de plastico nada fizeram, será por terem 2 ninhos? coloquei 2 para eles escolherem o melhor, sao exteriores. com os bicos lacre acontece a mesma coisa.

Com os Dimante Estrela ainda nao coloquei ninhos, tambem ainda nao os deparazitei, ainda o posso fazer? vao a tempo de criar?

Desculpe tantas perguntas ao mesmo tempo mas quem nao sabe... Embarassed
e "chateia" outros

obrigada

abraço
Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 53
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

iniciante na criaçao  de aves  Empty Re: iniciante na criaçao de aves

Mensagem  Ferreira Qui 01 Nov 2012, 18:57

Boa noite Duarte Ferreira.
Os bengalins, se a caixa tiver tampa aproveita uma altura em que os dois estejam fora e espreita.

Os mandarins, meta fotos que se diz logo se é casal ou não.

Os diamante Gould, É casal! que idade têm! basta meter uma caixa grande com entrada lateral e de preferência virada para nascente. Como materiais para fazerem o ninho utlilise fibra de coco que deve meter ao alto a um canto da gaiola no sentido oposto á caixa.

Os bico de lacre, é casal! Na mistura para exóticos tem que juntar um pouco mais de alpista, sementes de relva, sementes da saúdee tem que lhes dar pelo menos duas vezes por semana e até começarem a pôr porque a partir daí tem que lhes dar mais vezes os bichos dos farelos (tenébrios molitor), sem eles não vão criar.

Os diamante estrela, é meter a caixa e fazer o mesmo que aos Goulds.

Para todos, que tenham sempre um comedouro com GRIT e nesta época um comedouro dos pequenos com papa há base de ovo, humida e mais para granulada que em pó.

Para os que não criam sempre pode administrar vitamina-E para estimular a reprodução que pode ser SERIFEROL OU VITAMINA-E+ce http://petvendas.com/products.php?product=LATAC-SERIFEROL-15cc http://www.avizoon.pt/pt/produto/4+381/vita-e-se-liquida/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

iniciante na criaçao  de aves  Empty Re: iniciante na criaçao de aves

Mensagem  Eduardo Ferreira Qui 01 Nov 2012, 22:38

Boa noite Sr. Ferreira
nao é Duarte é Eduardo
Desde já o meu obrigado.
Amanha vou ver se tiro uma boa foto dos mandarins, espero nao ter sido enganado.
Tenho posto tenebtrio a todos os casais, deram-me na feira dos passaros Porto mas acho que nao lhes pegam, ainda la estao todos.
Tambem tem em cada gaiola papa de ovo tipo a dos canarios + grit e papa insectivora, será que é coisa a mais ter tudo isto? cada coisa em seu comedouro (tipo uns copinhos) alem claro da mistura para exoticos.
Pelos vistos esta papa ovo nao é a mais indicada pois nao?

Nao me vou preocupar muito se nao tiver muito sucesso em crias este ano, quero dar-lhes o melhor e depois com mais experiencia claro com a sua ajuda podem vir a ter uns filhotes.
os bengalins depois de terem as primeiras crias posso tirar o ninho? É que senao vou ter bastantes, é que em casa da minha namorada tb tenho la 4 e ja com 2 ovos no ninho. Estes é que sao uma maquina a por, e lá ainda nao timha criado as melhores condiçoes.

boa noite

Eduardo Ferreira


Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 53
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

iniciante na criaçao  de aves  Empty Re: iniciante na criaçao de aves

Mensagem  Eduardo Ferreira Sex 02 Nov 2012, 10:36

Bom dia Sr. Ferreira
Vou postar aqui as fotos dos Mandarins que tirei espero que dê para ver se é há alguma femea mas oume engano muito mas devem ser 2 machos.

Espero que consiga ver.

Já agora Sr. Ferreira onde posso adquirir anilhas para marcaçao das aves de preferencia abertas pois algumas aves nao tem anilha e gostava de as marcar.

Abraço

Eduardo Ferreira
iniciante na criaçao  de aves  02112012001
Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 53
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

iniciante na criaçao  de aves  Empty Re: iniciante na criaçao de aves

Mensagem  Eduardo Ferreira Sex 02 Nov 2012, 10:51

Boas
Pelos vistos nao me é permitido incluir imagens por isso mandei para o AVATAR espero que dê para ver, tinha 2 fotos.

Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 53
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

iniciante na criaçao  de aves  Empty Re: iniciante na criaçao de aves

Mensagem  Ferreira Sex 02 Nov 2012, 12:52

Bom dia Eduardo Ferreira.
Nas casas de pássaros costumam ter anilhas há venda, se não encontrar pode comprar oline http://www.anilhas.com/site/
Para meter fotos aqui tem primeiro que as alojar num programa de fotos e depois meter.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

iniciante na criaçao  de aves  Empty Re: iniciante na criaçao de aves

Mensagem  Eduardo Ferreira Sex 02 Nov 2012, 19:09

Boa tarde
eswpero que agora dê para enviar

iniciante na criaçao  de aves  02112012001

iniciante na criaçao  de aves  02112012002

será mesmo casa?
Eduardo Ferreira
Eduardo Ferreira

Mensagens : 12
Data de inscrição : 30/10/2012
Idade : 53
Localização : Matosinhos

Ir para o topo Ir para baixo

iniciante na criaçao  de aves  Empty Re: iniciante na criaçao de aves

Mensagem  Convidado Sex 02 Nov 2012, 20:13

Por foto é tramado.
O cinza é macho, agora o branco pelas fotos não consigo dar certeza se é macho ou femea, pois a cor do bico dos machos é vermelho e das femeas laranja, mas como esse é branco não sei bem.
Mas deixe o Sr Ferreira vir ver que ele tem mais experiência

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

iniciante na criaçao  de aves  Empty Re: iniciante na criaçao de aves

Mensagem  Ferreira Sáb 03 Nov 2012, 11:38

Bom dia Eduardo Ferreira.
A duvida está no branco uma vez que o outro tem as bochechas e nas asas a cor de camurça, portanto é um macho. O outro se fosse puro tanto o bico como as patas eram de um vermelho intenso enquanto que nas fêmeas embora de um vermelho mais clarinho mas tanto o bico como as patas são da mesma cor, tudo me leva a querer que é um macho portador de outra cor, até pela maneira de estar dá essa impressão, uma outra referência que pode observar é pelo canto, os machos cantam enquanto as fêmeas piam.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

iniciante na criaçao  de aves  Empty Re: iniciante na criaçao de aves

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos