Desparasitante aves bebes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Desparasitante aves bebes

Mensagem  freitasqq em Seg Jul 13, 2015 5:45 pm

Viva Sr.ferreira,

Tenho uma caturra bebe ainda dentro do ninho (quase 1 mes), na qual encontrei piolho vermelho a volta do nariz...

Posso fazer o desparasitante ja nesta idade? (Pulmosan)

Cumps.

freitasqq

Re: Desparasitante aves bebes

Mensagem  Ferreira em Seg Jul 13, 2015 8:32 pm

Boa tarde.
Uma das regras do Fórum que não dispenso é meter-se sempre o nome no fim de cada mensagem, portanto agradecia que numa próxima o fizesse.
Não, só a partir dos 6 meses é que poderá aplicar Ivermectina, alem do mais, o Pulmosan não mata parasitas externos. Para atenuar isso, compre uma bisnaga de pó CaniAves e pulverize a caixa ninho, a cria tendo o cuidado de não atingir os olhos e os pais.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  freitasqq em Ter Jul 14, 2015 11:11 am

Viva Sr. Ferreira,

O pulmosan nao mata parasitas externos????
Aquilo é desparasitante. Logo desparasita. Pelo menos tenho dado, coisa de 6 em 6 meses, e nao os vejo a coçarem-se...
Como me apareceu uma bola de piolho vermelho no exterior do ninho, e no bico da ave, alertou-me.
Eu costumo para desinfectar os ninhos, utilizar um borrificador com vinagre. Aquilo é trigo limpo farinho amparo. Apenas utilizo Caniaves, mesmo para esse efeito em ultimo recurso (Aves).

A minha duvida baseava-se em pingar ou nao a cria com Pulmosan, visto ser bastante nova, e ser mais resistente por exemplo que um canario. Porque tenho a ideia que num canario nao se deva fazer, por esse mesmo motivo. Agora caturra...

Mas obrigada pela esclarecimento sr. ferreira.

Cumps.

Filipe Silva

freitasqq

Mensagem  Ferreira em Ter Jul 14, 2015 2:52 pm

Bom dia Filipe Silva.
O que escreve e procede, é o mal da maioria de quem tem aves ou seja, literacia ou preguiça de ler lol! .
A ivermectina, principio activo do Pulmosan, Bogena Parasita, Ivomec, etc., etc., não é nenhum desparasitante externo e interno também não se pode considerar desparasitante porque não mata directamente os parasitas internos, que entre muitos se encontram os ácaros, enquanto os desparasitantes matam os parasitas em contacto com o desparasitante, a Ivermectina não mata coisa nenhuma, mas sim os efeitos colaterais da mesma. Para a Ivermectina fazer o efeito desejado, tem que ser transformada pelo organismo da ave a quem foi aplicada ou injectada (Ivomec) no caso dos herbívoros e ao ser ingerida pelo parasita depois de transformada, destrói simplesmente o cérebro do parasita na parte que comanda a vontade de se alimentar e este acaba por morrer não do químico mas antes de fome. O uso continuado ou em excesso de Ivermectina, também destrói o cérebro de quem se aplica.
De facto, o vinagre devido ao seu cheiro e acidez, é um bom repelente mas só no principio, os parasitas ao fim de uns tempos habituam-se ao ambiente e já não ligam a tal produto, por esse motivo é que mesmo aplicando o vinagre, os piolhos estão a atacar as suas aves.
Se já vê piolhos vermelhos em especial na cria mesmo de dia, quer dizer que tem o local infestado, assim como tudo o que é frestas e sítios escuros para lá do local que poderá ir a mais de 2 metros. Aconselho-o a comprar o insecticida QUIKO ARDAP concentrado, que dá para 20l de água, borrifar tudo mas de modo que fique tudo bem molhado e ao fim de 21 dias tornar a borrifar. Não faz mal aos animais que entrem em contacto com o insecticida.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

http://www.forumdoferreira.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:07 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: