Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!!

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!! Empty Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!!

Mensagem  Diamantes do montejunto Ter 14 Ago 2012, 13:57


Bom dia senhor Ferreira, não interprete isto mal pois não quero ser controverso ás suas ideias, Embarassed isto são experiencias minhas que partilho com todos os nossos colegas e amigos criadores, pois no que diz respeito a criação de goulds o senhor já cria estas aves á muito mais tempo que eu, 40 anos, eu tenho 36 ainda nem era nascido, lol! eu só tenho goulds á 12 anos, mas tenho aves desde que me lembro, visto isto o senhor deve de ter um pouco mais de experiencia nos goulds, assim como já vi um vasto conhecimento sobre as aves no geral e por isso lhe dou o meus parabéns, mas voltando ao tópico no que diz respeito aos Goulds na natureza sim, podem acasalar para toda a vida, (monogâmicos), mas em cativeiro eu não defendo que aja obrigatoriedade que acasalem para toda a vida, se estiverem de saúde acasalam com o parceiro que lá metermos, inclusive direto, já tive casais que alterei o parceiro ou parceira colocando um da mesma mutação a meio da criação sem qualquer problema, pode demorar um tempinho mas normalmente criam sem problemas, isto tudo depende de proporcionar as condições ideais ao acasalamento e o bom estado de saúde aliado á luminosidade e a relação ideal de temperatura umidade, o que não é fácil, mas criam, normalmente não mantenho os casais de um ano para o outro á excepção de alguns que dão boas crias e que fico mas normalmente, faço alteração ao meu critério com fins de melhora genética em alguns pontos, cabeça, rabo, coloração etc. Ainda o ano passado visitei e comprei algumas aves em 2 criadores Espanhóis e durante a criação alterei casais em forma experiencia, inclusive tive uma fêmea que criou com 2 machos diferentes, assim como machos que alterei as fêmeas, uns tiraram boas crias outros nem tanto mas dá para fazer sem problemas, ficando ao critério de cada um e certamente também já o fez…??? confused scratch


abraço, Hugo Miguel Very Happy
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!! Empty Re: Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!!

Mensagem  Ferreira Qua 15 Ago 2012, 21:09

Boa noite Hugo Miguel.
Até vem mesmo a propósito! Na semana passada moreu-me um macho sem razão aparente, respeitei o luto da fêmea uma semana e ontem meti-lhe um novo companheiro e o resultado foi manda-lo para o lixo tal foi a sova até há morte do desgraçado. Sad Agora vou fazer nova tentativa mas mudando a fêmea para outra gaiola para perder o sentido de território lá para fins de Setembro. Se for ao contrário e juntando ao macho uma virgem a coisa com o tempo recompõe-se, ou então mudando-os para outra gaiola.
Há aqui mais relatos de outros forenses do género.
Claro que há caso e casos.
Embora por instinto o homem seja poligâmico mas consegue ser fiel à parceira ou parceiro durante toda a vida, no entanto há outros/outras que só não dão a facadinha no matrimónio todos os dias porque não podem lol!
Tenho por experiência própria muitos casos de ataque das fêmeas ou pura e simplesmente não lhes ligam.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!! Empty Re: Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!!

Mensagem  Diamantes do montejunto Qui 16 Ago 2012, 15:24

Bom dia senhor Ferreira, eu entendo o que aconteceu, mas não se pode logo tirar um, e colocar o outro, isso é briga na certa, passo a explicar, normalmente quando separamos um casal o macho fica a chamar a fêmea durante algum tempo ou ambos a chamar um ao outro com chamamentos agudos em forma de quase desespero de falta do companheiro/a, certamente já se deparou com esta situação, então o procedimento é este como tenho 3 casas destintas com aves levo a ave para outra casa e a mesma é colocada num viveiro duplo com uma divisória em rede em contacto com a nova ave que queremos juntar, perdendo o contacto com o antigo companheiro/a, assim fica uma semana, ao fim de uma semana faço um teste e junto o novo casal, se não houver briga ficam logo juntos, se houver briga são separados mais uma semana, normalmente funciona, por vezes no caso de ser fêmea é mais complicado em aceitar outro macho temos de dar mais tempo e não pode estar a ouvir os chamamentos do antigo companheiro se não é difícil de aceitar, no caso de ser um macho o qual vamos introduzir outra fêmea, se for uma ave sem parceiro (nova) aceita sem problema... Experimente assim senhor Ferreira e vai ver que resulta sem problemas, já fiz isto muitas vezes…(pode ainda dar umas vitaminasitas para acalmar as aves, assim como despertar o amor scratch lol! study entre os mesmo, certamente como eu tambem o senhor o sabe fazer)... Razz ainda me estava para aqui a rir com a historia da carriça... lol! lol! lol! lol!

abraço, Hugo Miguel
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!! Empty Re: Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!!

Mensagem  Ferreira Qui 16 Ago 2012, 18:01

Boa tarde Hugo Miguel.
Estou a ver que não leste o que escrevi! a unica diferença entre a tua e a minha é que tens dois aviários e assim a coisa resolve-se mais depressa claro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!! Empty Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!!

Mensagem  Diamantes do montejunto Sex 17 Ago 2012, 10:06


Bom dia senhor Ferreira, Razz normalmente passo pelos menos 8 horas diárias em frente ao computador, não é que goste mas tem de ser, lol! e já algumas vezes tinha visto o seu fórum, decidi me registar para poder contribuir com os resultados das minhas experiencias, pesquisas e até vivencias relativas as minhas aves, e para aprender mais, e assim poder proporcionar uma estabilidade plena ás mesmas, assim como ajudar no que poder os colegas menos experientes, assim como o senhor tão bem o faz. Arrow Eu li muito bem o que escreveu, mas achei que não estava a fazer bem igual a mim, de qualquer forma como pessoa humilde e correta que sou, Very Happy só estava a relatar pormenorizadamente como o faço, por vezes uma pequena alteração que seja, faz a diferença, e gosto de escrever as coisas de forma a que os nossos colegas criadores possam ler e entender o procedimento correcto a adoptar, para não haver duvidas. study Idea

Grande abraço.
Hugo Miguel
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!! Empty Re: Diamantes de Gold acasalamento para toda a vida...???!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos