Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Altura para juntar diamantes gold

Ir para baixo

Altura para juntar diamantes gold Empty Altura para juntar diamantes gold

Mensagem  Convidado Ter 06 Jul 2010, 23:08

Olá Amigo Ferreira...como este ano estou com tempo, quero dizer, ainda é cedo, qual a melhor altura para juntar os casais de diamante gold, já que o ano passado só os adquiri em Novembro. Tenho duas femeas que quando as comprei, a pessoa disse-me que eram peladas, mas que não era doença. Mas parece que não é bem assim, uma vez que continuam peladas. Eu por causa das coisas, separeias dos machos. Pergunto se com o tempo voltam a ter penas nas cabeças ou...abro a gaiola para sairem. Se for doença podem estar juntos com os outros?
Um abraço e obrigado

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Altura para juntar diamantes gold Empty Re: Altura para juntar diamantes gold

Mensagem  Ferreira Qua 07 Jul 2010, 11:19

Bom dia Serra Saldanha.
Penso que no antigo Fórum tinhamos falado disso ok.
O que as fêmeas têm é sarna, pena não ter dito mais cedo ou fazer o que lhe tinha recomendado, é que embora se consiga combater os ácaros causadores disso mas leva o seu tempo.
Vai comprar com urgência um frasquinho de PARASITA BOGENA e mete uma gota no musculo do peito na pele não nas penas mas debaixo de cada asa (2 gotas no total). Tira toda a água que tiver nas gaiolas 2 horas antes das aplicações para ter a certeza que estão enxutos, só voltando a meter água nas gaiolas 2 horas depois para dar tempo que o produto penetre na pele e enxugue, torna a repetir tudo ao fim de 21 dias. Com ajuda de cotonete vai besuntar as zonas afectadas (sem penas) com BETADINE dia sim dia não até as peninhas começarem a nascer. Desde já lhe digo que isso vai levar tempo
MUITO IMPORTANTE
Tem que meter as gotas de Parasita Bogena a todos os pássaros que tiver em casa uma vez que se trata de um parasita embora muitos pássaros os tenham mas não se manifestam tanto aos nosso olhos, por exemplo as unhas demasiado grandes e a enrolarem, bicos grandes, é tudo devido ao mesmo parasita.
A época passada por me terem morrido os Goulds num incêndio comprei uns Goulds precisamente quando estavam em muda e como estavam altos não reparei no estado sanitário, quando cheguei a casa e fui desparasita-los antes de os meter no aviário é que reparei que o que eles tinham não era muda nenhuma mas sim cheios de sarna, hoje estão todos como se nada tivesem tido.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Altura para juntar diamantes gold Empty diamante gold (carecas)

Mensagem  Convidado Qua 07 Jul 2010, 12:57

Olá amigo Ferreira...não tenho ideia de no outro Forum ter abordado este assunto, mas é natural que sim, só que a inexperiência era tanta ....quando me diz que tenho de tratar todas as aves em casa com este produto, referece-se á gaiola dos diamantes ou todas as gaiolas e aves nelas existentes? É que são cerca de 100 aves e não consigo arranjar tempo..para tantas aves, a fazer o tratamento das duas gotas... Um abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Altura para juntar diamantes gold Empty Re: Altura para juntar diamantes gold

Mensagem  Ferreira Qua 07 Jul 2010, 18:50

Boas amigo Serra Saldanha.
Ainda por cima tudo ao molho Very Happy, eu ensinei como deve fazer para acabar com a sarna agora o problema já não é meu lol!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Altura para juntar diamantes gold Empty Re: Altura para juntar diamantes gold

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos