Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo na criação de caturras

3 participantes

Ir para baixo

Novo na criação de caturras Empty Novo na criação de caturras

Mensagem  andregoncalez Seg 16 Jul 2012, 16:17

Olá sou novo na criação de caturras e gostava de tirar umas duvidas...
tenho um casal de caturras e tenho reparado k a femeá tem começado a entrar no ninho, só que ainda não os vi a darem-se bem, não os consigo ver ás caricias.
tenho sempre papa de ovo e grit a disposição e por vezes coloco umas gotinhas de fertizoon, cria saber se daqui por uns dias poderei ja ter uns ovos no ninho..obrigado

andregoncalez

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na criação de caturras Empty Re: Novo na criação de caturras

Mensagem  bluehawk Ter 17 Jul 2012, 08:41

andregoncalez escreveu:Olá sou novo na criação de caturras e gostava de tirar umas duvidas...
tenho um casal de caturras e tenho reparado k a femeá tem começado a entrar no ninho, só que ainda não os vi a darem-se bem, não os consigo ver ás caricias.
tenho sempre papa de ovo e grit a disposição e por vezes coloco umas gotinhas de fertizoon, cria saber se daqui por uns dias poderei ja ter uns ovos no ninho..obrigado

Todos têm pressa em ter criações! É preciso ter calma e dar tempo ao tempo!!!
Como é a gaiola, como é o ninho, onde está o ninho????
Por vezes, tal como referido inumeras vezes pelo sr. Ferreira (se perdessem um pouco de tempo a ler outros posts compreenderiam isso...) as aves têm ciclos diferentes e quando a femea está no cio o macho não está, porque como são aves do hemisferio sul (Australia mais precisamente), no estado selvagem criam no que é o nosso Outono/Inverno (primavera/verão lá).
Pela minha experiencia, mesmo que isto aconteça, um ou dois anos depois regulariza e os casais criam normalmente.