Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo na criação de caturras

3 participantes

Ir para baixo

Novo na criação de caturras Empty Novo na criação de caturras

Mensagem  andregoncalez Seg 16 Jul 2012, 16:17

Olá sou novo na criação de caturras e gostava de tirar umas duvidas...
tenho um casal de caturras e tenho reparado k a femeá tem começado a entrar no ninho, só que ainda não os vi a darem-se bem, não os consigo ver ás caricias.
tenho sempre papa de ovo e grit a disposição e por vezes coloco umas gotinhas de fertizoon, cria saber se daqui por uns dias poderei ja ter uns ovos no ninho..obrigado

andregoncalez

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na criação de caturras Empty Re: Novo na criação de caturras

Mensagem  bluehawk Ter 17 Jul 2012, 08:41

andregoncalez escreveu:Olá sou novo na criação de caturras e gostava de tirar umas duvidas...
tenho um casal de caturras e tenho reparado k a femeá tem começado a entrar no ninho, só que ainda não os vi a darem-se bem, não os consigo ver ás caricias.
tenho sempre papa de ovo e grit a disposição e por vezes coloco umas gotinhas de fertizoon, cria saber se daqui por uns dias poderei ja ter uns ovos no ninho..obrigado

Todos têm pressa em ter criações! É preciso ter calma e dar tempo ao tempo!!!
Como é a gaiola, como é o ninho, onde está o ninho????
Por vezes, tal como referido inumeras vezes pelo sr. Ferreira (se perdessem um pouco de tempo a ler outros posts compreenderiam isso...) as aves têm ciclos diferentes e quando a femea está no cio o macho não está, porque como são aves do hemisferio sul (Australia mais precisamente), no estado selvagem criam no que é o nosso Outono/Inverno (primavera/verão lá).
Pela minha experiencia, mesmo que isto aconteça, um ou dois anos depois regulariza e os casais criam normalmente.
Além disso, já viu o macho a entrar no ninho? é que o macho é o primeiro a entrar no ninho e não a femea...
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na criação de caturras Empty obrigado

Mensagem  andregoncalez Ter 17 Jul 2012, 11:03

Bom dia...
o ninho esta na horizontal e a gaiola tem 50 centímetros de largura e 75 de altura..realmente ainda não reparei se o macho entra para o ninho, reparo e k ele esta sempre a cantar para a femea...obrigado

andregoncalez

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na criação de caturras Empty Re: Novo na criação de caturras

Mensagem  bluehawk Ter 17 Jul 2012, 14:17

andregoncalez escreveu:Bom dia...
o ninho esta na horizontal e a gaiola tem 50 centímetros de largura e 75 de altura..realmente ainda não reparei se o macho entra para o ninho, reparo e k ele esta sempre a cantar para a femea...obrigado

Bem... começa por estar TUDO mal!!
O ninho tem de ser na vertical com as medidas de cerca (30x25x25) e colocado com a abertura para nascente e a gaiola tem de ser (porque as aves voam na horizontal e não na vertical - na vertical vêm os humanos e quem faz as gaiolas fazem-nas para "humanos verem" e não para aves viverem) na horizontal com as medidas minimas (para mim) de 120x50x50
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na criação de caturras Empty Re: Novo na criação de caturras

Mensagem  Mendez Ter 17 Jul 2012, 23:14

Ola

Acho que deves ter comprado um ninho errado porque acho que não existe ninhos para caturras na horizontal, eles são todos mt parecidos, os que conheço apenas diferem na maneira como tens acesso ao interior do ninho e tambem no fundo do ninho, alguns tem uma pequena covinha e outros tem o fundo completamente liso... Ou então colocaste-o mal na gaiola...

Cumps,
Luis Ribeiro

Mendez

Mensagens : 10
Data de inscrição : 24/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na criação de caturras Empty Ja tenho um ovo

Mensagem  andregoncalez Qui 19 Jul 2012, 16:07

Obrigado por a preciosa ajuda, mas ja vi a macho a galar a femea e ja tenho um ovo....afinal as coisas ate não estão assim tão mal, mas obrigado na mesma por a vossa simpatia...cumps

andregoncalez

Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novo na criação de caturras Empty Re: Novo na criação de caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos