Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criação de caturras

3 participantes

Ir para baixo

criação de caturras Empty criação de caturras

Mensagem  jorgesequeira Qua 20 Abr 2011, 23:04

ola o meu nome é jorge sequeira e queria tirar umas dúvidas em relação á criação de caturras.

eu hoje comprei uma caturra femea, um ninho e fibra de côco. O macho já o tinha. A minha dúvidas são: onde é que eu tenho de por a fibra de côco? dentro ou fora do ninho? As caturras só acasalam num poleiro ou em qualquer sitio da gaiola? quanto tempo vai demorar até se habituarem um ao outro?

agradeço respostas

cumprimentos, Jorge Sequeira

jorgesequeira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

criação de caturras Empty Re: criação de caturras

Mensagem  bluehawk Qui 21 Abr 2011, 11:06

jorgesequeira escreveu:ola o meu nome é jorge sequeira e queria tirar umas dúvidas em relação á criação de caturras.

eu hoje comprei uma caturra femea, um ninho e fibra de côco. O macho já o tinha. A minha dúvidas são: onde é que eu tenho de por a fibra de côco? dentro ou fora do ninho? As caturras só acasalam num poleiro ou em qualquer sitio da gaiola? quanto tempo vai demorar até se habituarem um ao outro?

agradeço respostas

cumprimentos, Jorge Sequeira

Bom dia Jorge, estas parecem questões de quem tem muita pressa para ver resultados. Temos de ter calma.

Primeiro de tudo o casal vai ter de se habituar um ao outro. Conforme a idade das aves dificilmente este ano vai tirar alguma coisa. Até porque nas primeiras posturas (mesmo que as tenha) a femea é inexperiente e vai ter de aprender, o normal é pelo menos na primeira postura não resultar em nada.

Depois tem de ver tudo o resto, qual o tamanho da gaiola? Qual o tamanho do ninho?

Normalmente, as caturras só acasalam nos poleiros.

Se o ninho realmente tem o tamanho especifico para caturras, ponha as fibras dentro, as caturras não fazem o ninho. Para o ninho pode usar turfa, aparas, etc.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

criação de caturras Empty Re: criação de caturras

Mensagem  Ferreira Qui 21 Abr 2011, 11:42

Bom dia Jorge Sequeira.
Primeiro que tudo bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Quanto ao que pede só quero fazer um grande pequeno reparo, como foi dito pelo amigo Barata as caturras não fazem ninho, simplesmente desfazem um pouco da madeira podre para atapetarem o fundo, por esse motivo não meta a fibra de coco porque vai ficar espalhada no fundo e acaba-se por enrolar nas patas delas ou dos filhos o que ainda é pior.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de caturras Empty Re: criação de caturras

Mensagem  jorgesequeira Qui 21 Abr 2011, 13:58

bluehawk escreveu:
jorgesequeira escreveu:ola o meu nome é jorge sequeira e queria tirar umas dúvidas em relação á criação de caturras.

eu hoje comprei uma caturra femea, um ninho e fibra de côco. O macho já o tinha. A minha dúvidas são: onde é que eu tenho de por a fibra de côco? dentro ou fora do ninho? As caturras só acasalam num poleiro ou em qualquer sitio da gaiola? quanto tempo vai demorar até se habituarem um ao outro?

agradeço respostas

cumprimentos, Jorge Sequeira

Bom dia Jorge, estas parecem questões de quem tem muita pressa para ver resultados. Temos de ter calma.

Primeiro de tudo o casal vai ter de se habituar um ao outro. Conforme a idade das aves dificilmente este ano vai tirar alguma coisa. Até porque nas primeiras posturas (mesmo que as tenha) a femea é inexperiente e vai ter de aprender, o normal é pelo menos na primeira postura não resultar em nada.

Depois tem de ver tudo o resto, qual o tamanho da gaiola? Qual o tamanho do ninho?

Normalmente, as caturras só acasalam nos poleiros.

Se o ninho realmente tem o tamanho especifico para caturras, ponha as fibras dentro, as caturras não fazem o ninho. Para o ninho pode usar turfa, aparas, etc.

as medidas da gaiola sao as seguintes:
comprimento=1,20m
altura=0.52m
largura=0.72m

o ninho é mesmo ninho de caturras. Disseram-me para
por terra de plantas no fundo do ninho e fibra de côco na gaiola que elas faziam o ninho. Isto foi dito pelo dono da loja onde comprei as caturras

jorgesequeira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

criação de caturras Empty Re: criação de caturras

Mensagem  Ferreira Qui 21 Abr 2011, 15:49

Boa tarde Jorge Sequeira.
Os donos das lojas ou os empregados mal percebem da venda quanto mais da criação. Nem pensar meter terra das plantas, primeiro porque é estrume doméstico tratado o que é igual a bactérias e segundo tem adubo há mistura, quanto há fibra de coco já expliquei, não sei onde vives mas se houver pinhal ou outro tipo de floresta perto da tua casa vai a junto de uma arvore tira as folhas secas em redor do tronco e escava só as folhas que estão em decomposição quase há superficie (manta morta), isto é que é o ideal ou ainda melhor o interior dos cepos podres que estão em pó, caso não tenhas esta possibilidade, umas aparas de madeira aí com 2 dedos de altura no máximo é quanto basta.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de caturras Empty Re: criação de caturras

Mensagem  jorgesequeira Qui 21 Abr 2011, 15:52

ok

jorgesequeira

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

criação de caturras Empty Re: criação de caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos