Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

4 participantes

Ir para baixo

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS! Empty A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

Mensagem  RicardoPedro Sáb 30 Jun 2012, 22:40

Criei esta apresentação para conhecerem a minha caturra. Chama-se Ísis, por escolha da minha namorada.

(http antes )img189.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=p6140733.jpg

Cliquem no link , obridago.

Agora as perguntas:

Esta caturra bufa muito e bicame as maos. Nao magoa mas bica me as maos, e ainda foge quando encosto os dedos nela. Que posso fazer?

Em termos de corte de guias, como devo fazer ?

Ela não sai da gaiola, e está na gaiola á uma semana, é normal?

Ela não come nem pera, nem maçã, e tou a testar cenoura também não. E pasmem-se, não come SEMENTES DE GIRASSOL! Que posso fazer para lhe variar a alimentação? só lhe estou a dar sementes para periquito e aquele stick/brinquedo e o osso de choco.

Alguém me consegue dizer o sexo e a variante da caturra? suponho ser pérola, mas a ajuda de um entendido é sempre uma mais valia.


E agora a segunda parte.

Os ring necks, pelo que li, não dão grandes pets. Mas vi videos no youtube de alguns que falam como os papagaios! alguém que os reproduza me fala um pouco deles?

Quanto custa um Ring Neck criado á mão?

Posso colocar um na mesma jaula da caturra?


OBRIGADO SE LEU ISTO TUDO! Very Happy

RicardoPedro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS! Empty Re: A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

Mensagem  Ferreira Dom 01 Jul 2012, 11:52

Bom dia.
Agradecia que metesse o seu nome no fim, é uma das regras do Fórum.
Que idade tem a caturra?
O Bufar é característico das caturras quando se sentem ameaçadas e não têm hipotese de fuga.
O ata e pendura é com chouriços Very Happy segundo deu a entender na apresentação tem a caturra há pouco tempo e já quer que ela interaja consigo!... Tem que dar tempo ao tempo e estar sempre presente para ela perder o medo e interagir consigo.
O comer para periquitos é fraquinho para as caturras, misture as duas mistras de sementes que tem em casa, que tenha sempre um comedouro com GRIT. Quanto a não comer fruta, isso acontece porque o antigo dono não a dava, mas que tenha sempre um pedacinho que com o tempo começa a comer. Não se esqueça de a renovar todos os dias.
Cortar as penas das asas!... E que tal eu cortar-lhe os braços Twisted Evil
Quanto aos rabo de junco da Índia, ou rabo de junco de colar da Índia (também há africanos só que um pouco mais pequenos e o bico é preto).
Quem lhe disse que não interagem conosco! Interagem muito mais que as caturras, só que é preciso mais paciência e estar-se sempre presente, Sim é verdade que fazem frazes e imitam outros animais como gatos e cães.
Tenho uma irmã que tem um lhe ofereci e que foi alimentado há mão ainda com os olhos fechados por os pais os terem enjeitado, quando quer algo pede com frazes humanas e chama os gatos e cães pelo nome de cada um, claro que para falarem nunca poderão ouvir os da sua espécie.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS! Empty Re: A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

Mensagem  RicardoPedro Dom 01 Jul 2012, 14:44

Obrigado Very Happy

E consegue-me dizer se é macho ou fêmea?

Ok, ela agora tem cenoura, e daqui pouco vou ver se meto outra coisa, até ela gostar.

sim ela acho que é deste ano, e tenho-a á uma semana.

O senhor consegue-me vender um ring neck como o que deu á sua irmã?

Em termos de compatibilidade com a caturra, que me pode dizer?

Ela dorme no mesmo quarto que eu, e eu estou quase o dia todo no quarto, estamos sempre juntos. Com o tempo pode ser que se habitue.

Obrigado, Ricardo Pedro (eu li as regras do fórum, mas não estava a assinar porque tenho o nome no nick, mas fique descansado que agora assino sempre)

RicardoPedro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS! Empty Re: A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

Mensagem  Ferreira Dom 01 Jul 2012, 18:36

Boa tarde Ricardo Pedro.
Não consigo abrir o link para ver a foto.
Duvido que se dêem bem, provavelmente sangue por todo o lado.
Não tiro crias hás minhas aves de maneira nenhuma.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS! Empty Re: A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

Mensagem  RicardoPedro Dom 01 Jul 2012, 18:48

Era só colocar o http antes do link que disponibilizei. Mas vou enviar mp Very Happy

Ok, obrigado.

mas porque não cria aves á mão?

Elas sofrem ?
Ricardo Pedro

Edit: Afinal não enviei mp, continua a ser proibido meter links externos.

é so colocar http antes do link que coloquei.

RicardoPedro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS! Empty Re: A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

Mensagem  Ferreira Dom 01 Jul 2012, 19:09

Boa tarde Ricardo Pedro.
Não sei se é casado e tem filhos, mas se os tiver gostava que lhe roubassem um Twisted Evil
Por serem aves também têm sentimentos!... Ou pensa que só os hominídios é que os têm?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS! Empty Re: A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

Mensagem  RicardoPedro Dom 01 Jul 2012, 19:11

Pressupostos que não os tenho.

Obrigado, Ricardo Pedro.

RicardoPedro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 30/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS! Empty Re: A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

Mensagem  Chaves Seg 30 Jul 2012, 23:22

Ricardo Pedro,
Vou intrometer na conversa.
Caturras e Ring necks são ótimos pets, e como nós cada um tem um temperamento diferente, cada um com sua personalidade.
Vc precisa ler mais sobre as caturras e sobre os rings, eu tenho os dois, tenho vários mansos, que interagem comigo, e comem na minha mão, eles me conhecem. São ótimos pets, e como o Ferreira disse se tornam como filhos para nós.
Outra observação, compre com o criador idôneo, correto, e que tem nome no mercado, não compre qualquer ave, pois me parece que vc quer um pet e para isto é preciso comprar a ave ja preparada pelo criador.

Chaves
Chaves
Chaves

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS! Empty Re: A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

Mensagem  bluehawk Ter 31 Jul 2012, 08:37

O link não tem fotos como tal não lhe consigo dizer o sexo ou mutação.
Não junte caturras com outros psitacideos, as caturras são aves bastante calmas mas os outros podem não ser. os ring necks muito menos.
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS! Empty Re: A Minha Caturra , possivel Ring neck . Muitas Perguntas e FOTOS!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos