Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

boa rarde senhor ferreira

2 participantes

Ir para baixo

boa rarde senhor ferreira Empty boa rarde senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Sáb 30 Jun 2012, 15:53

SENHOR FERREIRA tenho uma femea que quando come ta sempre a dar as asas e tenho um casal que anda com as asas penduradas para tras pode-me explicar o que sera? desde ja obrigado pela resposta comprimentos CARLOS COSTA Smile

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

boa rarde senhor ferreira Empty Re: boa rarde senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Sáb 30 Jun 2012, 19:26

Boa tarde Carlos Costa.
Isso de dar hás asas é porque quer sair daí.
As asas penduradas, pode ser lombrigas como problemas intestinais.
Já vai sendo tempo de juntares os casais, aliás, os goulds acasalam para a vida inteira, portanto fazes os casais e ficam assim até morrerem.
Desparasita internamente os pássaros mas todos ao mesmo tempo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

boa rarde senhor ferreira Empty boa noite senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Sáb 30 Jun 2012, 21:54

desde ja obrigado pela sua resposta: eu estou a espera dos medicamentos que veem de PORTUGAL devo dar o sp vermes ou o sp20/20 ?e quantos dias devo dar porque eu sou novo en tudo da passarada, e nao juntei porque quem me vendeu disse-me para nao juntar, porque se nao as femeas comecavam a por ovos, os bengalins tambem devo desparasitar? por momento so tou a dar 5 dias seguidos por mes complexo B quanto aos bengalins estou a espera porque sao novos mais 4 casais de goulde dois casais de cabeca preta peito rocho e um macho cabeca vermelha mais um macho cabeca laranja porque os que tinha comprado antes sao quase todos irmaos que cor me aconcelha para o macho de cabeca laranja quanto aos bengalins so consegui arranjar 8 casais porque a maior parte dos criadores estao agora a criar bengalins dizem eles que com 2 ou 3 meses os bengalins ja alimentam os gouldes isso e verdade ?'? E SAO QUASE TAO CAROS COMO OS GOULDES ISSO E NORMAL'? UM GOULDE CUSTA 50 FRANCOS E UM BENGALIN 40 FRANCOS E TAMBEM ENCOMENDEI 10 GAIOLAS DE 1METRO E 22 DE CM 45 ALT E 45 DE FUNDO QUE DA PARA POR UMAS AU LADO DAS OUTRAS E FAZER UMA GRANDE BOLIER PARA ESTICAREM BEM AS ASAS E FAZEREM MELHOR A MUDA COMPRIMENTOS CARLOS COSTA Very Happy Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

boa rarde senhor ferreira Empty Re: boa rarde senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Dom 01 Jul 2012, 12:52

Bom dia Carlos Costa.
Dei-te a direcção de um antigo site meu onde explica tudo tintim por tintim na criação de goulds.
Para desparasitar (matar vermes interiores) tal como o nome do produto indica, SP Vermes.
O FP20/20 é um antibiótico que tanto dá para se prevenir de doenças intestinais como curar doenças intestinais (matar bactérias)
Todos os medicamentos que te aconselhei trazem dentro da embalagem um folheto a explicarem para que servem assim como doses e dias de tratamento.
Para os bengalins serem caros provavelmente são bengalins de exposição e não dos normais.
É falso que se juntares os Goulds eles vão entrar em postura, claro que se meteres as caixa ninho e tiverem a muda de penas feita isso acontece por serem estimulados.
É falso que os bengalins com essa idade já criem.
Quanto a juntares goulds, depende da cor que mais gostas nas cabeças, se gostares mais de vermelhas junta-o com uma fêmea de cabeça vermelha, se gostares mais dos de cabeça preta junta-o com uma de cabeça preta.
Quanto a gaiolas não me pronuncio.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

boa rarde senhor ferreira Empty boa tarde senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Dom 01 Jul 2012, 13:51

eu tenho esse artigo nos favoritos: a minha duvida era por causa das asas penduradas ,vou dar o sp vermes quanto aos bengalins sao normais uns pretos outros castanhos preto e branco sao normais nao sao de exposicao simplesmente a poucos criadores que vendem mas os que vendem vendem caro porque dizem eles que sao mais importantes que os gouldes por alimentarem bem.en relacao ao cabeca laranja perguntei porque dissera-me que nao se pode juntar com cabeca laranja para juntar com cabeca preta porque o sangue e mais forte esteve ca en casa um criador de gouldes e disse-me que um criador que queira ir a exposicoens deve comecar no minimo com 10 casais de gouldes isso e verdade? e quem queira um dia ir ao mondial deve ter no minimo 50 casais sera verdade ? Shocked comprimentos meus e da minha familia assinado carlos costa Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

boa rarde senhor ferreira Empty Re: boa rarde senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Dom 01 Jul 2012, 19:26

Boa tarde Carlos Costa.
Quando administrar o SP Vermes administra a todos os pássaros que tiver consigo, caso contrário não faz efeito porque se tiverem vermes passam novamente para os que forem desparasitados.
Quanto ao resto, tudo tretas. Até pode ter 1000 casais e nada prestar para concursos, tudo tem a ver com as linhas, serem calmos, esticados, com um porte ilegante, as cores serem bem definidas, etc.
Aqui vai o STANDARD dos GOULDS
http://diamantedegould.no.sapo.pt/Standard%20Diamante%20Gould.htm

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

boa rarde senhor ferreira Empty standar dos diamantes de goulde

Mensagem  carlos costa Dom 01 Jul 2012, 21:07

sr ferreira estive a ver o site que me indicou e a final tem muito que se le diga : Very Happy mas nao vou desistir do meu sonho e com os seus concelhos tenho a certeza que la chegarei mas ja vi que tenho aves com defeitos nas cores ou seja a linha de rocho e branco nao e perfeito mas de 8 criadores que conheco ninguem fas exposicoens mas para o ano se DEUS QUISER vou levar passaros ou menos fico a saber o que tenho Smile um grande obrigado por este abre olhos : Smile com quantos casais questuma criar?'? comprimentos CARLOS COSTA

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

boa rarde senhor ferreira Empty Re: boa rarde senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Seg 02 Jul 2012, 12:07

Bom dia Carlos Costa.
O meu normal eram 20 casais, vido há crise em Portugal e Espanha há 2 anos reduzi para 16 casais, o ano passado reduzi para 12 e este ano se calhar embora mantenha os casais mas só vou meter ninhos para se reproduzirem uns 5 casais Isto está muito mau, as pessoas não têm dinheiro para comerem quanto mais para comprar e manter pássaros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

boa rarde senhor ferreira Empty boa tarde senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Seg 02 Jul 2012, 20:00

infelisment e assim mas aqui tambem nao esta muito facil, ja penssou en escrever um livro sobre como criar diamantes de goulde Very Happy eu vou comecar com 10 vamos ver o que vai dar porque ate agora so consegui arranjar 6 casais de bengalins porque gouldes a muitos bengalins a muito menos tenho pena de nao aver maneira de eu lhe poder comprar meia duzia de casais de gouldes e bengalins porque assim tinha a certesa de ter bons casais dum bom criador a maior parte de criadores aqui trabalha au quilo ou seja poucos gouldes para muitos bengalins fazem 8 posturas por casal de gouldes voce questuma ir a ITALIA A REGI MILLA ?? sabe-me dizer porque que os passaros que veem de la nunca criam da BELGICA a mesma coisa porque sera? Very Happy nao desanime PORTUGAL VAI MELHORAR um grande abraco CARLOS COSTA Wink

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

boa rarde senhor ferreira Empty Re: boa rarde senhor ferreira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos