Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

senhor ferreira

2 participantes

Ir para baixo

senhor ferreira Empty senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Dom 14 Out 2012, 19:30

posso por 2 casais de bengalins com 2 ninhos numa gaiola de 60 de longo 50 de altura e 50 de largo desde ja obrigado pela sua resposta comprimentos CARLOS COSTA Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Seg 15 Out 2012, 12:48

Bom dia Carlos Costa.
Poder podes, só que vão todos dormir ao mesmo ninho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty snhor ferreira

Mensagem  carlos costa Seg 15 Out 2012, 13:21

posso faser alguma coisa para que isso nao aconteca? sera que quando acasalarem escolhe cada um o seu ninho? comprimentos carlos costa Smile

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Seg 15 Out 2012, 15:05

Boas novamente Carlos Costa.
Claro que podes, meteres um casal em cada gaiola.
Se já te tinha dito que vão todos dormir para o mesmo ninho é porque ao fazerem criação também a fazem na mesma caixa.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty boa noite senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Sex 19 Out 2012, 20:44

senhor ferreira eu vou encomendar por fax os medicamentos que nao tenho ou alguns que estao acabar e como nao vou a PORTUGAL este ano vou fazer a seguinte encomenda. 2 L DE AMINOVIT L 2L DE COLINA 2L DE COMPLEXO B : COMO DESPARASITANTE INTERNO INTERVERMES O.C E O FP20/20 MAS NAO SEI SE é MELHOR EN PO OU EN CAPSULAS PORQUE COMO TENHO MAIS OU MENOS 100 PASSAROS E COMO DESPARASITANTE EXTERNO ZOOSPRAY O QUE ACHA? GOSTAVA QUE ME DESSE O NOME DO MEDICAMENTO QUE SE PODE POR NA COMIDA POR CAUSA DAS BORBOLETAS. SE VIR QUE DEVO COMPRAR MAIS ALGUMA COISA DIGA UM ABRACO CARLOS COSTA.

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Sáb 20 Out 2012, 17:02

Boa tarde Carlos Costa.
PARA UM ANO e QUANTIDADE de PÁSSAROS QUE TENS
Aminovit-L basta um frasco de 100ml-- AviZoon
Complexo-B- basta 1 litro--AviZoon
Colina Ca/P basta 3 frascos de 100ml cada--AviZoon
FP20/20 basta 1 frasco de 50g--AviZoon
Intervermes O.C. basta 1 frasco de 50g--AviZoon
Acariasma basta 5 frasquinhos de 10g--AviZoon
Para desparasitar externamente utiliza antes o BACHS PARASITEN (ANTI-PARASITÁRIO) torna-se mais barato porque basta ser dilido em água conforme instruções do fabricante meter-se num borrifador et voilá Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Sáb 20 Out 2012, 20:21

OBRIGADO pela resposta ja agora quando é que se deve abituar os passaros aos bichos bufalo pensso que é esse o nome e se podemos fazer criacao dos mesmos um abraco CARLOS COSTA MERCI Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Sáb 20 Out 2012, 23:06

Boa noite Carlos Costa.
Os bicho bufalo são pequeninos, por esse motivo têm tendência de comerem também a casca que em excesso faz mal. Compra antes dichos trela, bichos dos farelos (tenébrio molitor é o nome cientifico).
para se acostumarem a comê-los devem ser dados ainda novos, quando forem separados dos pais.
A criação é fácil, basta um balde, meter-se uma camada aí de 5 dedos de altura de farelos de trigo e meter-se dentro uns 30 bichos que ao fim de 2 meses tens uma praga Very Happy , de vez enquanto dá-se uma espreitadela a ver se já comeram os farelos, tem que se ter cuidado é quando os bichos se transformam em carochas em lhes dar coisas humidas e para os bichos pequeninos, eu corto rodelas da grossura de um dedo umas vezes bata outras maçã, não esquecer que antes de cortar-se tem que se lavar muito bem não vá trazerem quimicos e lá se vão os bichos.
Escreve na web tenébrio molitor que tens muitos sitios para ler sobre eles.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty boa tarde senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Dom 21 Out 2012, 16:40

jatenho o recipiente para os bichos 2 klg de farinha de trigo chega como fundo vou buscar uma caixinha deles amanha. de alguns que vou trazer posso dar aos bengalins? E AOS GOULDES VELHOS E AOS QUE ESTAO A COMECAR A COMER QUE QUANTIDADE DEVO DAR POR PASSARO? UM ABRACO CARLOS COSTA Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Dom 21 Out 2012, 18:58

Boa tarde Carlos Costa.
Quem é que falou em farinha Evil or Very Mad
Podes meter a todos e caso os comam basta 2 ou 3 por pássaro, caso estejam a criar e que os comam, mete 6 bichos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty BOA TARde SENHOR FERREIRA

Mensagem  carlos costa Dom 21 Out 2012, 21:19

SENHOR FERREIRA FOI EN FRANCA NA LOJA DOS REPTEIS ATé TROUCE A FARINHA DE Là EU CHEGUEI E PERGUNTEI POR TENEBRIOS E DISSERAM-ME QUE SO CHEGAVAM AMANHA E A SENHORA DISSE PARA POR 2 KG DE FARINHA DE TRIGO NO FONDO DO RECEPIENTE ENTAO O QUE DEVO POR? NESSE MAGASIN PRECO DOS BENGALINS 18EUROS PECA DIAMANTE DE GOULDE 90 EUROS CADA. TENéBRIOS MONITOR VER DE FARINE . e se comerem pode-se dar todos os dias e todo o ano comprimentos CARLOS COSTA.

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Seg 22 Out 2012, 11:36

Bom dia Carlos Costa.
Os farelos de trigo ou sêmola de trigo em francês diz-se, Le son de blé ou semoule de blé.
Esse gajinhos por esses lados são baratinhos, livra Twisted Evil
Se onde vendem rações para aves de capoeira não arranjares, vai a lojas de produtos vegetarianos ou produtos naturais.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty boa noite senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Seg 22 Out 2012, 21:23

ja arranjei os bichos e o son de blé 50 gr de tenébrios 18 euros e 30 centimos exprementei nos bengalins que tem gouldes mas eles atiram com eles fora do coiso que ponho e alguns gouldes que tao a criar os filhos tem medo deles vou incistir de novo amanha.eu cortei o fundo de garafa de plastico para os por nas gaiolas isso serve? comprimentos carlos costa. Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty boa tarde senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Qua 24 Out 2012, 16:56

so passei para o comprimentar espero que esteja tudo bem consigo e com os seus comprimentos CARLOS COSTA Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Qua 24 Out 2012, 19:58

Boa noite Carlos Costa.
Na caixa onde tens os bichos mete em cima dos farelos uma rodela de maçã ou de batata para eles beberem liquidos e também a comerem Very Happy , não te esqueças de antes lavar muito bem por causa dos quimicos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty boa noite senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Qua 24 Out 2012, 20:39

senhor ferreira foi o que fiz tenho a quase 40 pequeninos acha que chega para poder escolher para sa exposicoens ? agora vou faser alguns bengalins para poder ter para a procima época . gostaria tambem de poder adiquirir-lhe uns 10 casais averà alguma maneira de os faser chegar aqui? porque assim poderia trabalhar com outra linha mais avancada. esta sexta feira vai aver uma excorsao à BELGICA mas eu nao vou porque eles dao-lhes medicamentos e eles nunca conseguem tirar pequenos e a maior parte morrem por isso a comprar preferia comprar-lhe a voce comprimentos CARLOS COSTA Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Sex 26 Out 2012, 14:17

Boa tarde Carlos Costa.
Não te posso dizer que 40 pássaros chegam ou não chegam para poderes seleccionar, isso é sempre uma incógnita quando não se sabe a descendência. Tanto podes ter só 10 e teres 4 pássaros seleccionáveis como 200 e nada prestar, claro que quantos mais se tiver maior a hipótese.
Quanto a envio de pássaros está fora de questão, para as Ilhas que é território português metem entraves de toda a ordem quanto mais para a suíça território fora da UE.
Tenho isto como hobby, portanto não faço vida disto e muito menos importador exportador

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty boa tarde senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Sex 26 Out 2012, 16:48

senhor ferreira eu compriendo de nao enviar passaros. na maior parte dos pequenos que tenho a maioria dos pequenos sai tres cinzentos e dois verdes os pais sao todos classicos mas os cinzentos sao mais gordos e maiores que os verdes,eu ja so tenho 2 casais de gouldes com os pequenos no ninho e tenho um desses casais que tem 2 com as penas a sair e a femea ta a comecar a por ovos de novo devo tirar os ovos ou devo deixar? quanto aos tenébrios quantas vezes por semana devo por maca? falei com os criadores onde comprei os meus gouldes e tanto um como outro disseram-me que todos sao portadores de azuis isso è bom ou mau? sera que sao os cinzentos? e os verdes serao portores de azuis .desculpe o incomudo destas questoens todas na mesma mensagem assinado CARLOS COSTA Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Sex 26 Out 2012, 18:04

Boa tarde Carlos Costa da Suíça.
Já te disse para fazeres o que quises em relação há quantidade de pássaros.
Tira o cavalinho da juva em saberes a cor dos Goulds a não ser que sejam amarelos, caso contrário só lá para Maio/Junho é que vai saber.
Quanto aos tenébrios, não percebi essa de (maca)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty BOA TARDE

Mensagem  carlos costa Sex 26 Out 2012, 18:17

QUANTAS VEZES POR SEMANA é QUE SE DEVE DE DAR DE COMER AUS TENéBRIOS POR SEMANA ASSINADO CARLOS COSTA. Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Ter 30 Out 2012, 22:08

Boa noite Carlos Costa.
Já te expliquei como se faz para se ter bichos dos farelos mas torno a explicar.
Arranjas uma caixa de plástico ou em chapa que seja bastante lisa para não treparem e metes uma camada de farelos aí com uns 3 dedos de altura e metes os bichos dentro, podes meter uma rodela de batata, maçã, ou um pedaço de cenoura em cima dos farelos para eles beberem água e ao mesmo tempo a comerem, é quanto basta para para se enguentarem muito tempo. Baste de vez enquando espreitares e se veres que os farelos estão em pó é porque já comeram tudo, basta meteres um pouco na caixa et voilá Very Happy

PS aos que meteres noutra caixa para fazerem criação não deves tirar a pele deles porque serve de alimento nos primeiros dias de vida aos que nascerem (eles de cada vez que crescem mudam a pele)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

senhor ferreira Empty Re: senhor ferreira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos