Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bom dia Senhor ferreira

2 participantes

Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Bom dia Senhor ferreira

Mensagem  carlos costa Sex 08 Mar 2013, 23:32

Bom dia Senhor ferreira !!! Espero que esteja tudo bem com voce e com os seus !!! Tenho tido dificuldades para passar por ca porque tive de ir trabalhar para frança. Com os meus Gouldes tem estado tudo bem estao na muda da pena,e comecei hoje a lavar as minhas gaiolas todas e tenho seguido à risca tudo o que me tem dito ou seja 5 dias por mes o complexoB 5gotas por cada 100ml de agua!! O que eu gostava de saber é se devo fazer mais alguma coisa para alem disso e como tenho os machos reprudutores e as femeas que criaram o ano passado se os posso por juntos de novo casal por casal eu tive que separar por nao ter espaço mas agora ja tenho gaiolas suficientes. Um grande abraço assinado Carlos costa!!

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Re: Bom dia Senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Sáb 09 Mar 2013, 17:45

Boa tarde Carlos Costa.
Nesta fase da muda de penas interrompes o Complexo-B e vais administrar Aminovit-L da seguinte forma:
administras 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos, depois 2 dias só água, depois 5 dias seguidos a Aminovit, depois 2 dias só água e por fim mais 5 dias a Aminovit-L.
Que não lhes falte GRIT e a papa, é muito importante nesta fase
Se os tens separados só os vais juntar em Julho/Agosto mas tornas a juntar os casais que criaram o ano passado.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Boa tarde

Mensagem  carlos costa Sáb 09 Mar 2013, 18:12

Boa tarde Senhor ferreira!! Devo fazer a todos os Passaros mesmo aus q ja tiverem a muda feita??e aus bengalins tambem?? Um abraco Assinado Carlos costa Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Re: Bom dia Senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Sáb 09 Mar 2013, 18:21

Boas novamente.
Sim faz a todos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Tenho uma duvida

Mensagem  carlos costa Sáb 09 Mar 2013, 19:09

Senhor ferreira porque que os Gouldes comem mais grite agora ja para nao falar Da papa?? Comprimentos Carlos Costa

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Re: Bom dia Senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Dom 10 Mar 2013, 14:13

Boa tarde Carlos Costa.
A muda de penas é a altura mais critica na vida de um pássaro. Um pássaro negligênciado na época da muda de penas equival a uma fraca reprodução na época das criações
Comem mais GRIT e papa porque estão em muda de penas e precisam mais de cálcio e de proteína animal que vão buscar nas papas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Boa tarde

Mensagem  carlos costa Dom 10 Mar 2013, 19:00

Boas Senhor ferreira tenho estado a apreciar os meus Passaros e reparei que alguns Gouldes tem duas cores na cabeça ou seja vermelho e preto esses Passaros devo guardar para mim para criar en setembro?? E de 20 bengalins que fiz sò tenho 3 femeas posso por dois machos a criar juntos os Gouldes ou seja a chocarem os ovos?? E nos Gouldes tambem tenho o dobro de machos!! Porque serà comprimentos Carlos Costa Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Re: Bom dia Senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Seg 11 Mar 2013, 17:32

Boa tarde Carlos Costa.
Não, despacha esses pássaros.
Podes meter 2 machos a criarem Goulds desde que os dois durmam na caixa ninho.
É a natureza a funcionar, não se sabe ao certo. Tanto pode ser devido há temperatura/humidade como há idade dos progenitores.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty boa noite

Mensagem  carlos costa Seg 11 Mar 2013, 20:43

senhor ferreira entao a todos os passaros que tenham duas cores na cabeca devo despachar?? e quanto a fazer novos casais devo escolher as femeas melhores e maiores por exemlpo uma fema muito gande de bom porte devo meter um macho pequeno com as cores bem defenidas?? posso por um goulde cabeca laranja com cabeca laranja ou azul com azul?? porque agora cinto-me um pouco perdido porque tenho mais passaros e nao sei como fazer bons casais sobre tudo nao quero fazer asneira e nem andar para tras!! comprimentos carlos costa Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Re: Bom dia Senhor ferreira

Mensagem  Ferreira Ter 12 Mar 2013, 17:02

Boa tarde Carlos Costa.
Quanto maior for a fêmea maior serão os filhos mas atenção, o macho também não deve ser muito pequeno.
Para que a coisa resulte bem deves juntar um macho azul com uma fêmea que seja clássica mas portadora de azul. Também podes juntar dois azuis.
Quanto a juntares dois de cabeça idêntica, não vejo inconveniência nisso, depende do teu gosto.
As fêmeas com cabeça metade preta metade vermelha dão sempre filhos com a cabeça em tom vermelho escuro e o que interessa é um tom de vermelho vivo, escarlate.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Boa noite

Mensagem  carlos costa Ter 12 Mar 2013, 21:04

Senhor ferreira se bem percebi devo guardar tanto femeas como machos que tenham uma unica cor e de perferencia que nao seja Muito escura eu tenho duas femeas de cabeça laranja e sao irmas mas uma tem uma cor Muito clarinha e a outra e completamente laranja escuro entao vou anular tanto nos machos como nas femeas os vermelhos escuros e os laranjas escuros porque eu prefiro fazer menos casais mas fazer casais que me possam dar para o ano seguinte Passaros com melhores cores porque o meu objetivo e fazer uma boa linha para um dia quem sabe poder ir au mondial e tambem de poder ser um bom criador de diamantes de goulde!! Porque é a unica qualidade de Passaros onde quero continuar e conhecer a fundo desde ja o meu Muito Obrigado por tudo o que tem feito por mim e pelos meus Gouldes !!! Comprimentos Carlos costa Very Happy

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

Bom dia Senhor ferreira  Empty Re: Bom dia Senhor ferreira

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos