Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

sementes

2 participantes

Ir para baixo

sementes Empty sementes

Mensagem  helder Seg 26 Jul 2010, 21:38

boas amigo ferreira olhe hoje fui comprar mistura para os diamantes gould tal foi a minha tristeza nao haver , pois a alimentaçao k vem para a nossa associaçao vem tudo do continente e via maritima mas, visto k , o mar ca tem estado muito agitado so chegará mistura para goulds daqui a 15 dias mas visto eu ja nao ter nem 1kg tive k comprar 25kg de mistura para exoticos á qual o sr presidente da associaçao disse-me para eu comprar alpista e adicionar a esta mistura para entao fornecer aos goulds. esta mistura ´´e fornecido por uma loja ou firma" pata leve". eu queria saber k semente /es devo adicionar a esta mistura afim de se tornar completa para fornecer aos goulds e bengalins visto k aí se aproxima o tempo de criaçao.


abraço: helder

helder

Mensagens : 86
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sementes Empty Re: sementes

Mensagem  Ferreira Seg 26 Jul 2010, 22:15

Boa noite Hélder.
Porque não compraste só 1kg dessa mistura e falavas então comigo, não sei se sabes mas os teus Goulds vão entrar em muda de pena outra vez por lhes estares a dar essa mistura, para que não mudem totalmente pelo menos tens que misturar com essa saca que compraste uma saca de milho alvo amarelo, outra saca de milho alvo branco, outra saca de alpista e 10kg de milhête japonês.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

sementes Empty sementes

Mensagem  helder Seg 26 Jul 2010, 22:25

boa noite sr ferreira. iiiiiiihhhhhhhhhhhhh pah Bolas vao entrar em muda outra vez, fogo nao posso cre Sad r. eu tinha k continuar a dar a mistura para goulds k ate agora estava a dar nao era?

abraço: helder

helder

Mensagens : 86
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sementes Empty Re: sementes

Mensagem  Ferreira Seg 26 Jul 2010, 22:40

Boas novamente.
Pois claro, nem que corresses a ilha toda tinhas que encontrar, assim se não encontrares já sabes o que tens que fazer.
Nota, porque para tapar esse milho painço dos exóticos devias em vez de uma comprares 2 sacas de milho alvo amarelo alem das que mensionei anteriormente.
Quando nos metemos em aventuras de criarmos pássaros dificieis temos que saber pelo menos de dois lugares onde há á venda comer igual, que é para quando um não ter haver uma alternativa e começar-se há procura muito tempo antes de acabar o que temos até para depois ir-se misturando aos poucos com o novo para eles não estranharem e entrarem em muda, pelo menos a cabeça vai entrar em muda Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

sementes Empty sementes

Mensagem  helder Ter 27 Jul 2010, 07:39

boas amigo ferreira. olhe e se eu conseguir mistura para diamantes gould mas k nao seja da mesma marca tb eles entrarão na mesma em muda? Sad Rolling Eyes


abraço: helder

helder

Mensagens : 86
Data de inscrição : 22/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

sementes Empty Re: sementes

Mensagem  Ferreira Ter 27 Jul 2010, 12:15

Bom dia Hélder.
Claro que sim só que na maioria das vezes as pessoas não dão por ela, deixam de criar por uns tempos ou os machos não galam as fêmeas, passado uma semana de dares essa mistura repara a cabeça dos Goulds e verificarás uns pontinhos brancos de novas penas e uma ou outra pena caída na gaiola.
A maneira certa de se fazer com que não entrem em muda por causa do comer novo é, muito antes de se acabar o velho ir-se misturando o velho com o novo de modo que quanto menos velho tivermos mais do novo misturamos até que por fim é só novo e assim não sofrem tanto.

Um abraço, ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

sementes Empty Re: sementes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos