Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

diamantes goulds e diamantes sparowws

2 participantes

Ir para baixo

diamantes goulds e diamantes sparowws Empty diamantes goulds e diamantes sparowws

Mensagem  jmdcl Ter 25 Out 2011, 20:54

boa noite
tentar ser sucinto,
tenho um viveiro no qual tenho d goulds, mandarins, bengalins, 1 casal de degolados e outro de d sparowws, a minha pergunta é se sera possivel a reproducao de diamantes goulds nestas condicoes?
os degolados puseram, chocara, e tiveram filhotes, mas passados 2 ou 3 dias morreram, porque sera?
ja nao vou provalmente a tempo mas se trouxesse os casais de gould para dentro as hipoteses aumentavam?
em relacao as caturras tao num sitio de passagem portanto quase todos dias tenho de la passar, para ir ao quintal. o macho continua na mesma, por vezes empurra a femea,
anda atras dela, mais quando estamos na zona da gaiola. preocupa-me nao se habituarem a nossa presença, e nao criarem. Joaquim luis


Última edição por jmdcl em Qua 26 Out 2011, 22:38, editado 1 vez(es)

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes goulds e diamantes sparowws Empty Re: diamantes goulds e diamantes sparowws

Mensagem  Ferreira Qua 26 Out 2011, 21:49

Boa noite desconhecido.
Estava para nada dizer, mas se quiser resposta tem que cumprir com uma das regras do Fórum, meter o nome no fim.

O Dono e Administrador, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes goulds e diamantes sparowws Empty Re: diamantes goulds e diamantes sparowws

Mensagem  jmdcl Qua 26 Out 2011, 22:36

Peço desculpa pelo lapso chamo me joaquim luis.

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes goulds e diamantes sparowws Empty Re: diamantes goulds e diamantes sparowws

Mensagem  Ferreira Qui 27 Out 2011, 12:10

Bom dia Joaquim Luís.
Quanto ao degolados.É muito dificil criar-se pássaros africanos sejam eles quais forem por dois motivos:
1º porque têm o habito de entre o 3º e 5º dia começarem a dormir fora do ninho, logo os filhos morrem com frio.
2º porque enquanto crias só comem proteína animal em especial alimento vivo. Há muita gente (espanhois) que os tira de duas maneiras:
1ª utilizam uma resistência dos reptilários por baixo da caixa para os filhos estarem sempre quentinhos, (criação directa).
2ª utilizam mandarins como amas já que os degolados nascem escuros e muito peludos e os bengalins fogem com medo.
Quanto aos Goulds. Claro que vai a tempo de os meter num sito mais quente e sossegado (de Outubro até Fevereiro)
Quanto hás caturras. Se nós quando estamos na intimidade gostamos de estar isolados eles também, com isso desde que não se ande a espreitar e a gaiola tiver de dimensões minimas 60x50x50cm e a caixa ninho seja na vertical com um manto (aparas) no fundo que não tenha mais que um dedo de altura acabam por criarem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes goulds e diamantes sparowws Empty Re: diamantes goulds e diamantes sparowws

Mensagem  jmdcl Qui 27 Out 2011, 19:26

Boa tarde sr ferreira, obrigado pelos ensinamentos, so com eles conseguimos melhor resultados.
Quanto as caturras, especificamente este casal, ja me apercebi que quanto mais em paz estao melhor. Tem estado os dois no ninho. So vou mexer na gaiola para por comida, dia sim dia nao?
Quanto ao ninho é horizontal. Algum incoveniente?
Quanto aos goulds para os trazer para casa teria de comprar 3 gaiolas, e a minha mulher iria aos arames!!! Por outro lado la fora apesar de bem protegidos das intemperies ha sempre medo de morrerem. Sao 3 machos 3 femeas, como faria a seleccao dos casais? De forma arbitraria? O que me diz dos diamantes sparows? E sua criacao?
Desde ja obrigado, cumprimentos
joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes goulds e diamantes sparowws Empty Re: diamantes goulds e diamantes sparowws

Mensagem  Ferreira Sex 28 Out 2011, 11:26

Bom dia Joaquim Luís.
Qualquer pesitacídeo prefere a caixa na vertical para fazer o ninho mas não é por ser horizontal que deixam de criar.
Quanto aos Goulds, já deviam estar em casais desde Agosto, se estiverem juntos já estão emparceirados por conseguinte é só verificar quem dorme com quem e metê-los nas gaiola, se estivem separados machos das fêmeas sem se verem pode formar casais e rese para que sejam compativeis, se estiverem separados mas a verem-se mete as fêmeas sózinhas em cada gaiola e ao fim de dois três dias mete os machos e vê a reacção delas, se quando o macho começar a fazer o bailado de corte e ela esticar o pescoço sem fugir e começar a trepidar a cabeça com muita velocidade tem casal, se ela fugir então tem que meter outro e ver a reacção.
Quanto aos Diamantes das pintinhas é tudo igual aos Goulds.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes goulds e diamantes sparowws Empty Re: diamantes goulds e diamantes sparowws

Mensagem  jmdcl Sex 28 Out 2011, 13:58

boa tarde sr ferreira
o meu problema, trabalho em lisboa, e vivo em almada, saio as 7 e regresso a casa as 7 ou 8, ou seja durante a semana nao tenho tempo para observar as aves, so dar de comer e por agua.
ao fim de semana tenho tempo, ja houve um fim de semana, em que vi uma das femeas como o sr ferreira descreveu, a esticada, e com o rabo a abanar, o macho proximo dela, mas depois veio outra femea, e pronto eles pararam. portanto para juntar casais, teria de ser uma sorte digamos, mas noto que eles entram e saem de ninhos constantemente, esclarece-ma eles acasalam dentro do ninho ou tambem ca fora? junto a eles tenho mandarins e bengalins, nao sei se por isso eles tambem tenham receio,mas cada vez mais entram e saem do ninho.
as minhas caturras casal, passam o tempo no ninho, os dois la dentro, so mexer na gaiola para limpar e por comida, nao vou mexer no ninho, e tentar ao maximo nao passar muitas vezes perto do nino, a femea nao sai, so o macho quando ouve um ruido.
ainda os goulds algum ninho especifico? o ninho tem que estar virado para a luz ou contra a luz?
joaquim luis

jmdcl

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes goulds e diamantes sparowws Empty Re: diamantes goulds e diamantes sparowws

Mensagem  Ferreira Sex 28 Out 2011, 18:34

Boa tarde Joaquim Luís.
Os Gouds fazem a copula dentro da caixa.
Para saberes como devem ser as caixas para os Goulds fazerem ninho e o resto aqui vai.
http://forumdoferreira.no.sapo.pt/artigos_001.htm

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

diamantes goulds e diamantes sparowws Empty Re: diamantes goulds e diamantes sparowws

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos