Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criaçao de red rumped

2 participantes

Ir para baixo

Criaçao de red rumped Empty Criaçao de red rumped

Mensagem  sousa Seg 11 Jun 2012, 13:40

Boa tarde Sr Ferreira
Cria iniciar a criaçao de red rumped dizem que é facil de criar e como sou novo nisto tenho de comecar pelos mais faceis por isso tenho mts duvidas desde logo a epoca de criaçao sera que me pode ajudar.
Obrigado
Sousa

sousa

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de red rumped Empty Re: Criaçao de red rumped

Mensagem  Ferreira Seg 11 Jun 2012, 14:47

Boa tarde Sousa.
De todos os psitacídeos de médio porte mais faceis de criar são os roseicollis, dos chamados periquitos da erva onde inclui os periquitos turquesa, burques, entre outros, de facto nesta familia os red rumped sãos mais faceis.
A alimentação tem que ser especifica (mistura para médios pesitacídeos sem girassol) como o nome indica andam pelo chão para comerem, portanto o fundo das gaiolas têm que ter areia, os comedouros têm que estar no fundo da gaiola ou muito perto do mesmo, têm que ter sempre um comedouro com GRIT apreciam e deve-se dar papa de ovo humida, cenoura, mação e outras frutas cortadinhas aos pedacinhos, verduras.
A caixa ninho é na vertical com 20x20cm de base por 30cm de altura, a entrada deve ter de diametro 10cm +/- O fundo deve ser atapetado com manta morta das arvores, aparas de madeira mas muito finas, ou turfa para flores mas que não contenha adubos. Criam a partir de Setembro até Janeiro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de red rumped Empty criaçao de red rumped

Mensagem  sousa Sex 19 Out 2012, 18:58

Boa tarde Sr Ferreira
Ultimamente tenho-me apercebido que o macho tenta picar na femea quando esta se aproxima dele,porque sera.
Obrigado
Sousa

sousa

Mensagens : 15
Data de inscrição : 05/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de red rumped Empty Re: Criaçao de red rumped

Mensagem  Ferreira Sáb 20 Out 2012, 14:13

Boa tarde Sousa.
Macho não compativel, por ser muito novo, por já ter estado com outra fêmea, ou está doente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Criaçao de red rumped Empty Re: Criaçao de red rumped

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos