Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

red rumped

2 participantes

Ir para baixo

red rumped Empty red rumped

Mensagem  madalena cunha Qua 06 Abr 2011, 22:04

Boa noite, caro sr. Ferreira cá estou eu novamente com as minhas dúvidas. Então cá vai. Tenho um casal de Red rumped e ha cerca de uma semana que tenho notado a fêmea muito dentro do ninho, hoje ganhei coragem e fui ver, tem três ovos e passa algum tempo lá dentro mas ainda agora fui ver e ela está cá fora com o macho no poleiro. É normal levar tanto tempo para pôr três ovos? será que vai dar alguma coisa ? Agradeço conselhos e obrigado pela paciência. Um beijo

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped Empty Re: red rumped

Mensagem  Ferreira Qui 07 Abr 2011, 17:14

Boa tarde Madalena Cunha.
A altura normal de criação dos Red-rumped é entre Outubro e Fevereiro no entanto quando entram na nossa Primavera e se tiverem caixa ninho também criam o que na maioria das vezes é ruim por na nossa Primavera é a altura em que deviam estar a mudar as penas. Também acontece haver muitos criadores que só as criam na nossa Primavera e há os assassinos de pássaros que as deixam criar o ano inteiro, esgotam-se a fazerem criações o ano inteiro e lá para Agosto vendem-nos.
Mas voltando ao seu pedido, normalmente a fêmea vai para dentro da caixa uma a duas semanas antes de começar a postura para fazer a limpeza vindo exporádicamente cá fora, a partir do momento que entra em postura só sai um pouco para defecar e volta novamente para a caixa, normalmente é o macho que lhe vai levar comer ao ninho, passando o resto do tempo no poleiro de entrada da caixa a guardar a companheira enquanto choca os ovos o que acontece a partir do 3º ovo posto, pois a postura normal é de 5 ovos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped Empty red rumped

Mensagem  madalena cunha Qui 07 Abr 2011, 23:39

Boa noite e muito obrigado pelo esclarecimento. Os meus red-rumped já os tenho ha mais de um ano mas ainda não criaram nada, daí a minha expectativa, neste momento fui espreitar e tem lá dois ovos mas.... passa a maior parte do tempo fora do ninho, como se nada fosse. Vou esperar para ver no que dá, pode ser que como o Sr. ´Ferreira diz a partir do 3º ovo ela se dedique mais ao ninho, se vier o 3º?.
Ou será que devo tirar o ninho (já agora o ninho está sempre na gaiola pois está é grande, fixa, tipo viveiro) e pôr só lá Setembro? Que me aconselha. Obrigado um beijo

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped Empty Re: red rumped

Mensagem  Ferreira Sex 08 Abr 2011, 21:06

Boa noite Madalena Cunha.
Provavelmente são os dois incompativeis ou seja, a fêmea ter nascido na nossa Primavera e o macho da época deles e quando é assim nada dá, hoje em dia comprar-se pássaros sem ser directamente a criador para se saber em que época nasceram é um tiro no escuro. já que ela pôs dois ovos é ver no que dá, se passado uma semana ela continuar assim tire os ovos pode ser que a seguir acasalem. não sou da opinião disto mas como sei que há criadores que criam o ano inteiro e quem os compra acaba por ficar desgostoso por os seus pássaros não criarem que fico consternado com a situação, por esse motivo deixe ficar o ninho e que criem, se é que criam.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

red rumped Empty Re: red rumped

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos