Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Respiração das caturras e comportamento

2 participantes

Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Respiração das caturras e comportamento

Mensagem  laese Sex 12 Out 2012, 13:28

Boa tarde

è verdade que já não venho aqui à algum tempo, mas preciso de ajuda tenho uma caturra macho que neste momento está com uma respiração diga mos acelerada mas não parece falta de ar. O problema é que ele veio para minha casa sozinho mas uns tempos depois adquiri uma fêmea e juntei-os desde esse momento ele nunca mais foi o mesmo pois deixou de assobiar algumas das músicas que lhe tinha ensinado parecendo até que ficou mais triste.
Pensei que com o tempo passasse e receio que ele possa estar doente. O que fazer pf peço ajuda.
Obrigada

laese

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Re: Respiração das caturras e comportamento

Mensagem  Ferreira Sex 12 Out 2012, 15:38

Boa tarde.
Quem é que pede ajuda?
Uma das regras do Fórum e que não dispenso é meter o nome no fim.

Cumprimentos, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Re: Respiração das caturras e comportamento

Mensagem  laese Sex 12 Out 2012, 19:07

Peço desculpa sr. Ferreira
Não me lembrei, o meu nome é Liliana Estevão

laese

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Re: Respiração das caturras e comportamento

Mensagem  Ferreira Sáb 13 Out 2012, 12:17

Bom dia Liliana Estevão.
Só faz esse movimento ou também passa a maior parte do tempo a dormir?
Se anda enrufado?
Qual a cor e consistência das fezes?
Se está num sito que apanhe correntes de ar do genero, frente a janelas, portas, corredor?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Olá boa tarde

Mensagem  laese Sáb 13 Out 2012, 18:22

Bem ele próximo das janelas fica mas tento ter cuidados com as correntes de ar, se o arrufado que diz é ele estar com as penas eriçadas sim tem um pouco.
Mas hoje a atitude dele ainda é mais estranha pois só vai para o chão da gaiola e comer não come.
Sabe o problema é que eu não o consigo apanhar ele fica muito stressado não sei o que fazer mas queria poder ajudá lo pois ele foi sempre um pássaro espectacular.
Obrigada pela sua atenção

laese

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Olá

Mensagem  laese Qua 17 Out 2012, 18:00

Boa tarde Sr. Ferreira devido à falta de sua resposta tive de ir a uma loja de animais e falar do caso da caturra.
Eles mandaram dar-lhe o enroflox durante 5 dias mas o que é certo é que ela continua igual sempre no fundo da gaiola e com as penas todas eriçadas como se tivesse frio realmente não percebo.
O que acha que devo fazer?
Acha que pode ser algo pior do que algum probema de respiração?
Obrigada
Liliana Estevão

laese

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Re: Respiração das caturras e comportamento

Mensagem  Ferreira Qua 17 Out 2012, 19:54

Boa noite Liliana Estevão.
Desculpe não lhe ter respondido mas tive outras coisa para fazer, isto não é nenhum consultório, tão só um Fórum de aconselhamento em que presto um serviço voluntarioso quando posso.
Não me respondeu ao principal, a cor e consitência da fezes.
Esse medicamento é eficaz em certos tipos de bactérias mas não nas que provavelmente ela tem, salmonela e e-coli
Tente arranjar este medicamento e caso ele não beba tem que o apanhar seja de que maneira for e administrar-lhe com um conta gotas depois de fazer o preparado mas com ÁGUA DESTILADA, isto durante uma semana seguida e logo me diz das melhoras.
http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/134
Não esquecer que, seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Olá boa noite

Mensagem  laese Qua 17 Out 2012, 21:53

Sr Ferreira desde já peço desculpa pela forma como enviei a mensagem anterior, de modo algum achei que fosse um consultório.
Em relação às fezes da minha caturra são verdes mas mais liquidas.
Quanto ao antibiótico por acaso sabe onde posso arranjar? Pois sou da Maia e aqui parece que as lojas de animais estão um pouco desfalcadas.
Entretanto ele está juntamente com outra caturra será melhor separa los ou dou a mesma água às 2? isto claro ele beba espontaneamente.
Agradecida

Liliana Estevão

laese

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Re: Respiração das caturras e comportamento

Mensagem  Ferreira Sáb 20 Out 2012, 11:37

Bom dia Liliana Estevão.
Está com azar, primeiro foi por impossibilidade minha e agora mais um tempo de espera por problemas no PC
Aí para os lados do Porto a não ser na feira dos passarinhos aos Domingos da parte da manhã por trás da Torre dos Clérigos, ou então telefone para esta loja aí na Maia pode ser que tenham ou saibam onde.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Olá boa noite

Mensagem  laese Dom 21 Out 2012, 23:43

Sr.Ferreira ora essa não tem de pedir desculpa mas infelizmente já não é necessário pois a minha caturra acabou por morrer.
Agradeço a sua atenção mais uma vez e peço desculpa por qualquer coisa agora resta me uma outra que espero que não fique doente tão cedo, mas a que morreu era muito especial.
Cumprimentos
Liliana Estevão

laese

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Re: Respiração das caturras e comportamento

Mensagem  Ferreira Seg 22 Out 2012, 10:31

Bom dia Liliana Estevão.
Lamento a morte do pássaro, um pássaro tem uma vida curta comparada conosco, portanto um dia na vida de um pássaro equivale um mês, se ao menor sintoma de doença não actuarmos já não há nada a fazer. Para que esteja prevenida para alguma coisa que note de estranho, compre um frasquinho de Comprimidos de Zoocerine, estes comprimidos são muito pequeninos e trazem um aplicador estilo seringa para se poderem introduzirem na garganta. Este medicamento está para os pássaros como os medicamentos dados nas urgências hospitalares para nós.
Aconselho-a a fazer uma prevenção a essa que tem e lavar a gaiola com lixivia, as bactérias são transmissiveis.
Compre um frasquinho dos pequenos de FP20/20 (cápsulas) e vai administrar o pó de uma cápsula diluida em 100ml=1dl de água destilada (a dos ferros de engomar) durante 5 dias seguidos e de seguida administrar na água normal 5 gotas de Complexo-B durante 5 dias seguidos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Boa tarde

Mensagem  laese Seg 22 Out 2012, 16:50

Agradeço mais uma vez a sua atenção vou fazer o que me disse para prevenir potenciais riscos para a caturra que ficou.
Obrigada

Liliana Estevão

laese

Mensagens : 10
Data de inscrição : 04/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Respiração das caturras e comportamento Empty Re: Respiração das caturras e comportamento

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos