Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ninhos de mandarins

3 participantes

Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty ninhos de mandarins

Mensagem  Machado Sáb 05 maio 2012, 11:43

bom dia senhor ferreira, espero que esteva bem (aqui o tempo esta um desastre)
o que me faz recorrer aos seus concelhos desta vez sao os mandarins... quando o meu pai mos ofereceu colocou uma caixa ninho apropriada para eles mais por uma questao de passarem a noite (pois ele ja criou quando eu era pequenina e diz que eles gostavam de la dormr), a verdade e que eles nunca se interessaram por ele... depois colocamos um ninho parecido ao dos canarios que foi tambem ignorado... depois um ninho em fibra tambem para eoticos e novamente ignorado... subitamente construiram eles proprios um ninho no fundo da gaiola em tubo que chegou quase aos 20 cm (ai ja dormiam dentro) no entanto a 2 dias a tras desfizeram-no e estao a fazer a restante meia esfera de cima no ninho de canarios... acha um comportamento normal?:S alguma dia poderam criar se nem sequer se dicidem quanto ao ninho?:S

agradecida pela disponibilidade, um abraço,
cristina isabel machado
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Ferreira Dom 06 maio 2012, 12:04

Bom dia Cristina Machado.
Isso acontece muitas vezes por ainda terem o instinto do seu Hemisfério (Sul) ou seja, a época normal de criação é a partir de Setembro até Janeiro (Primavera na Austrália), mas como apanham a nossa Primavera ficam confusos e até chegam a criar.
Dito isto, tira todos os ninhos e materiais que tenha na gaiola, em Agosto mete então a caixa ninho mas com a entrada virada para Nascente, utilise fibra de coco para eles fazerem o ninho própriamente dito, basta metê-lo a um canto da gaiola ao alto que eles se encarregam de ir buscar as fibras. Nesta altura que tenham sempre uma boa papa húmida há base de ovos.
Acontece muitas vezes também não gostarem do sitio onde está agaiola por o local ter muito movimento, se tapar a gaiola com papelão por todos os lados menos na parte da frente já se sentem mais escondidos para levarem até ao fim a criação.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Machado Seg 07 maio 2012, 17:48

bom dia senhor ferreira, agradeço imenso a sua pronta resposta. ja mandei o meu pai retirar tudo o que é ninho da gaiola deles Razz
aproveito para lhe contar uma coisa: como estive uma semana em visita de estudo e nesta ultima semana teho andado a estudar em demasia tenho deixado as aves a cargo dos meus pais. a verdade e que hoje de manha o meu pai me contou que nasceram 3 bengalins durante a noite (eu nem imaginei que tinham ovos) e pelos vistos tem mais 3 ou 4 avos. fiquei felicissima ao saber Laughing mas acha que os pai serao capazes de dar conta do recado uma vez que estamos fora da sua epoca? Rolling Eyes o que acha que devo comprar para as cria nascidas se desenvolverem bem?

agradeço desde ja o tempo disponibilizado, cristina machado
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Ferreira Seg 07 maio 2012, 18:24

Boa tarde Cristina Machado.
A criação de passarinhos é um Mundo Fascinante Very Happy
Os bengalins não têm ciclo reprodutor e a partir dos 4 meses já são adultos, Isto porque não existem em estado selvagem.
Os bengalins são o fruto de diversos cruzamentos de outras aves, em principio foram desenvolvidos e criados ao longo de séculos para serem soltos em honra de um Deus asitático. No século XVIII e XIX despertaram a atenção dos europeus não pelas suas cores mas antes por serem aves muito calmas e serem boas para servirem de amas a outras de dificil criação em cativeiro e assim vieram parar ao nosso Continente.
Compre uma boa papa há base de ovos e húmida e que tenham sempre o comedouro cheio.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Machado Seg 07 maio 2012, 20:17

boa noite

a verdade e que fiquei deslumbrada com a noticia. eles foram me dados porque os goulds nao foram capazes de criar os seus bebes mas como a epoca ja estava no fim nem os deixei voltar a tentar. eles tem a disposiçao papas que penso ser da orlux uma de frutas variadas e outra com mel e aveia e insectos penso eu (ambas tem ovo e sao humidas), o senhor da loja disse3 os os seus adoravam e de facto quer mandarins quer bengallins a comem muito bem (os goulds ja vao mais para a de frutas). uma nova pergunta se nao incomudar... acha que estes pequenotes seram ja capazes de na nova epoca de goulds serem amas?e acha que as papas se adquam?

agradecida, cristina isabel machado:P
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Ferreira Qua 09 maio 2012, 14:26

Boa tarde Cristina machado.
Para começar, essa papa dita de frutas é um embuste Razz não passa de biscoito ou pão ralado com corentes e aromatizantes.
Se tiver possibilidade de arranjar compre papa da Witte Molen ou então uma que seja húmida, há base de ovo e mais para granulada que em pó.
Não se esqueça de ter sempre um comedouro com GRIT.
Quanto aos filhos estarem capazes de criarem, penso que lá para Novembro sim.
Se fossem meus após criarem essses, tirava o ninho para eles fazerem a muda e estarem aptos a criarem os Goulds a partir do Outubro.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Machado Qua 09 maio 2012, 18:06

boa tarde Smile

ja tentei em varias lojas adquirir a Witte Molen mas aqui em viana apesar de serem muitas as lojas da especialidade a gama de produtos e quase toda igual: orniex, verseles galla e actibird que eu nem conhecia ate a bem pouco tempo e nao me parece grande coisa se quer que lhe diga... nao havendo possibilidade de adquirir a molen qual pensa que deva usar para a substituir?

quanto ao ninho sim sera retirado no final desta criaçao pois nem era suposto terem criado:)

agradecida, cristina Razz
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Tiago Santos Silva Qua 09 maio 2012, 21:01

Boa noite,

Pode mandar vir daqui a witte mollen Wink http://petvendas.com/products.php?product=WITTE-MOLEN-%252d-PAPA-HUMIDA-AMARELA

Se tiver errado, corrija-me Sr. Ferreira.

Cumprimentos,

Tiago Silva

Tiago Santos Silva

Mensagens : 115
Data de inscrição : 10/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Ferreira Qui 10 maio 2012, 15:10

Boa tarde aos dois.
Para o Tiago Silva, está tudo dito Very Happy
Para a Cristina, a Empresa PetVendas é de confiança.

Um abraço para o Tiago e um beijinho para a Cristina
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Machado Qui 10 maio 2012, 20:12

muito agadecida aos 2 vou mandar vir Razz
estou seriamente a pensar comprar um viveiro num unico mes passei de 6 aves a 12 co este nascimento e nao as quero deixar nas gaiolas por seram para os adultos criarem em stembro pode me informar com que idade podem os bengalins serem separados dos pais?

beijinho aos dois Smile
cristina machado
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Ferreira Qui 10 maio 2012, 21:22

Boa noite Cristina Machado.
A partir de 45 dias de vida desde que comam bem sozinhos já os pode separar dos pais.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Machado Qui 10 maio 2012, 21:48

ola

ok assim o farei

obrigada pela sua sempre pronta e sabia resposta sr. ferreira

cristina
Machado
Machado

Mensagens : 124
Data de inscrição : 16/01/2012
Idade : 29
Localização : Viana

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Ferreira Qui 10 maio 2012, 22:01

Boa noite novamente Cristina Machado.
Uma coisa importante que me esqueci.
Quando mudar pássaros de uma gaiola para outra independentemente da idade, ou quando entram em muda de penas deve sempre administrar Aminovit-L ou Anima Strath por causa do Stress e ajudar no desgaste que sofrem com a muda de penas.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de mandarins Empty Re: ninhos de mandarins

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos