Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bengalins (Amas)

2 participantes

Ir para baixo

Bengalins (Amas) Empty Bengalins (Amas)

Mensagem  Jorge Vidal Sáb 03 Dez 2011, 16:37

Boa tarde amigo Ferreira
É o seguinte não sei o que se passa com os meus bengalins, tenho cerca de 20 casais, a maior parte deles não entra em choco, ja lhe pus o ninho com ovos artificiais e verdadeiros e mesmo assim não assentam.
E os que assentam nascem os filhotes e deitam-nos logo fora, ainda não consegui criar praticamente nada, o ano passado correu tudo lindamente, este ano a coisa ta preta.
Os exóticos que crio são diamantes gould, babetes, estrelas e diamantes papagaio, mas até á data só um casal de diamantes de gould é que esta a criar directo, os outros como disse ponho nas amas mas mal nascem deitam tudo fora. Se fosse o primeiro a criar, mas já é o segundo, alguns de facto é o primeiro ano.
Mais uma vez grato pela sua atenção
Jorge Vidal

Jorge Vidal

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : MACEDO DE CAVALEIROS

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins (Amas) Empty Re: Bengalins (Amas)

Mensagem  Ferreira Dom 04 Dez 2011, 17:45

Boa tarde Jorge Vidal.
Saber-se as causas!
Segundo dizes os bengalins criaram o ano passado, por esse motivo pergunto:
Quantas criações fizeram eles?
Até que mês criaram?
Depois das criações se lhes deste algo para fazerem a muda sem problemas?
Se quando começam a época se têm sempre papa há disposição e qual?
Se fazes preparação para as criações (vitaminas, etc.?
Se tens a certeza que são casais?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins (Amas) Empty Bengalins (Amas)

Mensagem  Jorge Vidal Seg 05 Dez 2011, 08:43

Bom dia Amigo Ferreira.
Fizeram três ou quatro criações até ao fim de Fevereiro, o tratamento que faço aos exóticos é o mesmo que mesmo que faço nos bengalins, não qualquer há qualquer distinção. Sempre ha papa de wite mollen, bem como mistura da pet cup, linha profissional, como lhe disse atrás, o que faço aos exóticos faço precisamente com os bengalins, pois têm muito desgaste, casais tenho a certeza que e são e quase todos trios.
Pois o que mais me intriga é nasceram as crias e eles deitam logo para fora do ninho
Ora se fosse um casal ou outro, mas são muitos, isso é que é estranho.
Já agora diga-me amigo Ferreira, com que idade os bengalins podem começar a criar?
Desculpe fazer outra pergunta, é só para não abrir outro tópico.
Os diamentes papagaio e os gouldes fazem eles o ninho, ou somos nós.
Faço esta pergunta, por fui eu que meti a fibra de coco no ninho e eles la ajeitaram á maneira deles isto os goulds. Os diamantes papagaio fiz o mesmo no inicio ainda arranjaram o ninho, mas agora estão a tirar tudo para fora, acha normal e nesta altura ainda não puseram qualquer ovo para amostra.
Desculpe a minha ingorância, mas temos que aprender com os mais experientes.
Desde já peço desculpa da sua boa vontade
Um abraço
Jorge Vidal

Jorge Vidal

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : MACEDO DE CAVALEIROS

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins (Amas) Empty Re: Bengalins (Amas)

Mensagem  Ferreira Seg 05 Dez 2011, 15:46

Boa tarde Jorge Vidal.
Ora aí está o busílis da questão Very Happy
Quem é que gosta de partilhar a bem amada! Enquanto se é novo não se importa com isso desde que se molhe o pincel Very Happy, mas em adultos criar os filhos dos outros, nem pó.
De facto anda por aí essa teoria de juntar 2 machos com uma fêmea, a coisa resulta enquanto são novos mas quando chegam a adultos nada de misturas, acontece que o não emparceirado para poder também molhar alguma coisa manda os filhos borda fora para a fêmea ficar receptiva e assim poder dar uma facadinha Very Happy Meta só o casal e deixa de ver pássaros no chão.
Tanto os Goulds como os outros são eles que fazem o ninho que para isso basta ir metendo a um canto da gaiola ao alto um molhinho de materiais que por sua vez eles carregam para dentro da caixa, a nós só nos compete caso tenham levado tudo verificar se já têm a bola feita, caso contrário metemos outro molhinho.
Atenção que para os D. papagaio criarem precisam de comer alimento vivo.
Os bengalins com 4 meses já criam desde que já tenham feito a muda e estejam de boa saúde.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins (Amas) Empty Bengalins (Amas)

Mensagem  Jorge Vidal Ter 06 Dez 2011, 08:35

Bom dia amigo Ferreira
Impressionante como o amigo está por dentro de tudo relacionado com aves, pois nunca me passaria pela cabeça uma situação dessas.
Desde já o meu muito obrigado, pela sua prontidão na resposta.
Pois vou mesmo ter que fazer novos casais, e só com 1 macho e uma femea.
Obrigado amigo Ferreira
Jorge Vidal

Jorge Vidal

Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : MACEDO DE CAVALEIROS

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins (Amas) Empty Re: Bengalins (Amas)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos