Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ovos para amas

2 participantes

Ir para baixo

ovos para amas Empty ovos para amas

Mensagem  Rui Nunes Sáb 30 Mar 2013, 21:08

Boa noite Sr. Ferreira, como vai?
Sr. Ferreira venho mais uma vez chatear, após quantos dias de choco dá para ver se os ovos estão galados e outra pergunta, quantos dias após os passaros terem acabado a postura dá para tirar os ovos para colocar nas amas, ou seja os meus bichenov colocaram hohe o sexto ovo, até quando eu os posso colocar nas amas.
Muito obrigado e uma Santa Páscoa para si.
Rui Nunes. cat

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ovos para amas Empty Re: ovos para amas

Mensagem  Ferreira Dom 31 Mar 2013, 14:49

Boa tarde Rui Nunes.
Os pássaros era para estarem em descanço para fazerem a muda de penas sem problemas e arrancarem com as criações em Setembro/Outubro que é quando é a época de criação para todas as aves do Hemisfério Sul (Primavera austral).
Para terem 6 ovos é porque já vai na 2ªpostura e não deve dar em nada. se tiveres bengalins com postura tira os ovos aos bengalins e com uma colher das de café ou com uma pinça tira ovos tiras os ovos um a um e metes nos bengalins. Desde que os bengalins peguem no choco, a partir do 4º dia já se vê os embriões, basta encostares o mira ovos e vê-se perfeitamente os embriões. Como são tirados por bengalins levam 16 dias exactos de choco. Entre o 6º e 7º dia devem ser anilhados e tirados aos bengalins ao 45º dia desde que já comam bem sozinhos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos