Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gould doente

2 participantes

Ir para baixo

Gould doente Empty Gould doente

Mensagem  Pedro Filipe Dom 13 Nov 2011, 17:59

Boa tarde
Estou ali com um problema com um macho gould. Está entufado ou embolado como costumam dizer e com os olhitos semi-cerrados e tristes e o peito já muito afiado.
Quando isto começou administrei o zooserine durante 6 dias, mas continua na mesma. No inicio da época todas as aves fizeram o tratamento com o fp20 20 seguidamente com o complexo b. Agora até estava para lhe dar o milagrex na água, mas penso que será semelhante ao zooserine. Enfim, vinha pedir a sua ajuda, o ano passado(inicio de criacção de aves) só meti os casais na gaiola e tive mais sorte, confesso.

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Ferreira Dom 13 Nov 2011, 21:07

Boa noite Pedro Filipe.
Sabe-me a pouco as explicações.
Onde tem os pássaros! Se estão dentro de casa ou na rua?
Se dentro de casa estão em sitio sempre fechado ou se estão em sitio onde janelas e portas se abrem com frequência?
Repare se anda ranhoso e se tem lágrimas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Pedro Filipe Dom 13 Nov 2011, 22:53

Boa noite
Tem um anexo da casa só para eles, com as paredes forradas a azulejo e portas e janelas de aluminio, a janela fica sempre um pouco aberta para as paredes não ficarem a escorrer água da respiração deles. Não está ranhoso nem a lacrimejar e é o unico com estes sintomas.

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Ferreira Dom 13 Nov 2011, 23:18

Boas novamente Pedro Filipe.
Uma coisa que me esqueci:
Verifica a cor das fezes.
Se o ventre está negro.
Se o figado está dilatado (mancha escura no ventre do lado direito junto ao peito)
Se a quilha (osso do peito)está bastante pronunciada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Pedro Filipe Dom 13 Nov 2011, 23:34

Boa noite
A cor das fezes são esbranquiçadas, não são pretas. Dos sintomas que me falou realmente o ventre está mesmo muito afiado mesmo, acho que é aquilo que chamam "doença da faca", parece mesmo uma faca afiada e eu "...." nunca fui ver isso.
E agora?

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Ferreira Seg 14 Nov 2011, 17:55

Boa noite Pedro Filipe.
Não me disse a cor do ventre e se tinha a mancha escura do lado direito, qualquer das maneiras o pássaro para já tem salmonelas e provavelmente o figado rebentado de tanto comprimido Zoocerine e provavelmente esse tal milagrex
Penso que não se vai safar mas qualquer das maneiras compre e administre isto durante uma semana nas doses recomendadas pela marca e fazendo o preparado com água destilada todos os dias http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/134

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Pedro Filipe Seg 14 Nov 2011, 23:41

A mancha no lado direito não tem, e o Zooserine não deve ter rebentado com o figado, pois só lhe conseguia dar uma vez por dia e durante 5 dias, pois de manhã não conseguia dar por motivos profissionais, o Milagrex ainda não dei, a unica coisa que dei foi o complexo b e estranhamente melhorou, mas se calhar é o ultimo folego. Mas poderá ser Salmonelas se fiz a desparasitação com o fp 20 20 à 1 mês atrás. Eu tenho em casa o Enroxina, pode substituir o Salmocoli?
Desde já os meus agradecimentos
Pedro

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Ferreira Ter 15 Nov 2011, 11:47

Bom dia Pedro Filipe.
Assim não dá! Eu sei que é enfadonho ler para a malta nova! Estás a responder hás mijinhas e um dia na vida de um pássaro equivale a um ano na nossa vida. DE QUE COR ESTÁ O VENTRE DO PÁSSARO.
Não é poderá ser salmonelas! O pássaro está no ultimo grau de salmonelas e atrás da fraquesa outras bactérias
Uma prova que está com problemas graves no figado foi notares melhoria ao administrares o Complexo-B
A enroxina não é o medicamento certo para combater as salmonelas mas pode atenuar.
O Zoocerine está para os pássaros como os medicamentos hospitalares dos Serviços de Urgência estão para nós, servem para atenuar até se começar com a medicação certa. Embora na bula diga que se pode administrar até 5 dias mas tudo o que sejam para alem de 3 dias é a entoxicar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Pedro Filipe Ter 15 Nov 2011, 16:44

Obrigado
Vou mesmo ter de dar o enroxina, pois o representante para zona não tem, e as restantes lojas também não. Responderam que é igual ao fp 20 20. Eu só respondi, se fossem iguais não havia dois produtos...Enfim.

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Ferreira Ter 15 Nov 2011, 17:10

Boa tarde Pedro Filipe.
E A COR DO VENTRE DO PÁSSARO QUAL É?
Administre antes o FP-20-20 mas na dose curativa (uma cápsula para 80ml de água destilada) durante 5 dias. Não esquecer que isto é para se fazer todos os dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Pedro Filipe Ter 15 Nov 2011, 19:25

Boa noite
A zona da quilha é vermelho escuro(estive a comprar com outros e penso que é normal), depois entre a quilha e o anus tem uma cor amarela alaranjada. Entretanto arranjei quem me trouxesse o Salmocoli e já está a beber esse preparado. Ele está activo, já não está embolado, mas está magrinho e com o peito afiado. O ventre é a zona entre a quilha e o anus? Após estes 5 dias devo dar alguma coisa?

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Ferreira Qua 16 Nov 2011, 11:37

Bom dia Pedro Filipe.
Não esquecer que isso é para ser feito com água destilada ou desmineralizada.
O preparado é para se fazer todos os dias pois ao fim de 24 horas perde o efeito e em vez de curar ainda ajuda a piorar, mas isto é com todos, sejam medicamentos ou vitaminas.
Papo, é a zona roxa, lilás, ou branca.
Peito, é a zona a seguir ao papo que tem a quilha.
Ventre, é a zona logo a seguir ao peito até á cloaca (ânus) e onde estão as tripas.
Passado uma semana de terminar o Salmocoli vais administrar durante 5 dias Complexo-B, sendo 5 gotas para 100ml de água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Pedro Filipe Qua 16 Nov 2011, 19:50

Boa noite
Ele tá com bom aspecto apesar de magro, assim farei assim que acabar o Salmocoli darei o complexo B, mas descobri que andava a dar complexo a mais, 12 gotas por 60ml. Irei corrigir isso de futuro. Mais uma vez obrigado e irei dando noticias.

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Pedro Filipe Qua 23 Nov 2011, 23:02

Como prometido aqui venho eu dar noticias, o Gould está com boa aparência, agora penso que com o tempo irá adquirir a constituição que tinha. O meu obrigado.

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos