Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gould doente

2 participantes

Ir para baixo

Gould doente Empty Gould doente

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Sex 13 Set 2013, 01:54

Boa noite Sr. Ferreira aqui estou eu de novo para o chatear com mais um problema é que tenho um Diamante Gould o que uso na foto de perfil esta doente. Indo direto ao assunto ele esta com diarreia com uma cor amarelada, ave come bem bebe agua só que de vez em quando esta embolada. Eu ainda não lhe apliquei nada, porque como mudei as aves para um novo espaço fiquei sem saber se devia aplicar o anti Stress e ou se devia aplicar algum medicamento primeiro . As aves tem sempre alpiste, mistura verselle laga, grite e carvão ativado, osso de choco e agua claro . Ainda não lhes apliquei o intervermes, porque costumo começar a criação no inicio de outubro mas já tenho tudo comprado para começar aplicar fiquei foi sem saber o que fazer primeiro.

Um muito obrigado

Abraço
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Ferreira Sex 13 Set 2013, 11:41

Bom dia Duarte Resendes
Pelos sintomas trata-se se salmonelas. Que medicamentos tens tu contigo?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Boa noite

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Dom 15 Set 2013, 02:45

Tenho FP 20/20 acha  que vai servir? Eu tinha o salmacoli  da zoopan, mandei vir dai do continente porque  o Sr. me recomendou, mas  acabou por se estragar, e agora para mandar vir vai levar muito tempo a chegar, ou seja  já vai chegar tarde.  O que o Sr. acha que devo fazer aplicar o FP 20/20   durante 10 dias com agua destilada e não aplicar complexo B no fim certo ou estou errado? Eu ontem apanhei a ave e reparei que não tem o fígado dilatado o que significa que não está saturado o que já é bom para poder aplicar o medicamento, ou estou errado? Ah acho que ainda tem sulfaprime mas segundo li a ave pode ficar estéril com este. De qualquer forma ninguém melhor que o Sr. ferreira para me dizer o  que fazer.

Muito obrigado pelos seus conselhos
Duarte  Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Ferreira Ter 17 Set 2013, 11:45

Bom dia Duarte Resendes.
Nesta época do campeonato é preferível fazeres o tratamento com FP20/20.
Se for em cápsulas, o pó de uma cápsula para 50ml de água destilada durante 7 dias seguidos, depois 2 dias água normal e a seguir 5 dias a Complexo-B sendo 5 gotas para 100ml de água.
Se for a granel, meia colher medida para 250ml de água destilada durante 7 dias seguidos, depois 2 dias só água normal e a seguir 5 dias a Complexo-B.
Se for como prevenção, a dose passa a ser, o pó de uma cápsula para 100ml de água destilada e se for a granel meia colher medida para 1/2L de água destilada

Só para conhecimento.
Deve-se ler sempre os folhetos informativos para se ter conhecimento da sua composição e para que servem.
Quando se administra antibióticos há base de sulfas não se deve administrar pelo menos a seguir e durante uma semana complexo-B e se forem há base de tetraciclinas não se deve administrar na mesma altura cálcio, porque cortam o efeito dos medicamentos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty obrigado

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qua 18 Set 2013, 01:52

Boa Noite Sr. Ferreira, já tinha iniciado o tratamento com FP 20/20 e por acaso vou no terceiro dia acho é que vou ter de reforçar porque estava a aplicar uma capsula para um bebedouro de 60cc. Mais uma vez muito obrigado.
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Gould doente Empty Re: Gould doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos