Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio

3 participantes

Ir para baixo

Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio Empty Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio

Mensagem  Matheus Torres Sex 18 Mar 2011, 12:04

Bom dia Sr. Ferreira, sou o novo membro do seu fórum e já vai algumas perguntas.

Eu adiquiri um casal de Ring Necks á pouco tempo e já existe algumas dúvidas em relação a estes animais:
* a fêmea está com o peito e debaixo das asas todos sem penas e não para de mexer, tem algum remédio para combater isso ou é troca mesmo de pena nesse periodo.
* e o macho se encontra a toda hora esfregando o bico no poleiro e parece que tenta desobistruir soltando o ar pela narina como se fosse uma coceira.

O que eu poço fazer e os remédios necessários.

obs: O viveiro é limpo todos os dias e a troca da comida, água, frutas, vegetais e legumes também.
Obrigado.
Matheus Torres

Matheus Torres

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio Empty Re: Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio

Mensagem  Ferreira Sex 18 Mar 2011, 12:16

Bom dia Matheus Torres.
Primeiro que tudo bem vindo aos Conselhos do Ferreira a partir de Vendas Novas, Portugal Very Happy
Isso tanto pode ser piolho, como ácaros, ou as duas coisas. Diga-me, quando os comprou desparasitou-os com insecticida própria ou não?


Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio Empty Re: Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio

Mensagem  Matheus Torres Sex 18 Mar 2011, 12:20

Sr. Ferreira muito prazer e um muito obrigado pela resposta e empenho!

Só que comprei os mesmos a 3 meses, e não coloquei ainda nenhum medicamento. Trato deles como se fossem meu filhos. Fiquei com receio e por isso por minha sorte encontrei seu fórum.
Como devo proceder a compra de qual medicamento e o uso dos mesmos.

Muito obrigado,
Matheus Torres

Matheus Torres

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio Empty Re: Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio

Mensagem  Ferreira Sex 18 Mar 2011, 12:49

Bom dia mais uma vez Matheus Torres.
Vá a lojas de animais e tente arranjar qualquer um destes produtos, sendo que o primeiro é um concentrado que tem que misturar em água e aplicar com um borrifador (esses de casa), não esquecer que entre 21 a 25 dias tem que fazer uma nova aplicação, borrifa a uma distância mais ou menos de 50cm de modo que os pássaros fiquem bem molhados, não esquecer de tirar toda a água que tiver na gaiola para depois eles não tomarem banho e só a metendo passado umas 2 horas para dar tempo que sequem.
http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=2344
http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=291

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio Empty Re: Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio

Mensagem  Matheus Torres Sex 18 Mar 2011, 13:05

Deixa ver se eu entendi;

Essa aplicação faz a cada 21 a 25 dias, é isso?
E não todo dia. Ou ao contrário, todo dia até perfazer 21 ou 25 dias de aplicações.
Abraços e muito obrigado pela resposta.

por favor me avise pois tenho que comprar o quanto antes!

Obs: Qualquer dúvida em relação a projetos mecânicos, favor entrar em contato que é pra isso que serve os membros do forum.
Matheus Torres

Matheus Torres

Mensagens : 6
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 39
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio Empty Re: Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio

Mensagem  Ferreira Sex 18 Mar 2011, 14:46

Boa tarde Matheus Torres
Dá um banho conforme expliquei com o insecticida e depois só volta a dar outro banho para reforço passado 21 dias, tendo uma margem até ao 25º dia para aplicar o produto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio Empty Vamos ver se percebi

Mensagem  james bond Ter 03 Abr 2012, 22:59

Boas amigo Ferreira

O meu ring neck esta sempre com o sintoma ja mencionado, e o produto entre 21º e 25º dia so coloco em um desses dias e nao nos 5 dias... nao e?
e a borrifar o passaro tenho que ter cuidado com os olhos ou posso borrifar a votade? porque se puder borrifar a vontade nem preciso de o apanhar...


aguardo resposta
Com os melhores cumprimentos
Igor

james bond

Mensagens : 24
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 33
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio Empty Re: Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio

Mensagem  Ferreira Qua 04 Abr 2012, 12:14

Bom dia Igor.
Não sei do que estás a falar!
Primeiro porque escreves num tópico de outra pessoa com um assunto totalmente diferente.
Segundo essa pessoa mora no Brazil e no Brazil os medicamentos são totalmente diferentes de Portugal.
Terceiro os medicamentos que existem no Brazil não se encontram há venda em Portugal por serem medicamentos feitos para paises tropicais.
Se faz favor faz um tópico com as tuas duvidas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio Empty Re: Femea de Ring Neck perdendo as penas e Macho com sintomas de ácaros no sistema respirátorio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos