Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ring neck- Desequilibrio e sem penas

2 participantes

Ir para baixo

Ring neck- Desequilibrio e sem penas Empty Ring neck- Desequilibrio e sem penas

Mensagem  Pedro Varela Ter 05 Jan 2021, 16:05

Tenho um ring neck que tem os mesmos sintomas que o do Sr. Fernando Fm é um post de 13.07.2017. O meu Ring neck sempre teve um problema de falta de penas não sei se seria a fêmea que lhe arrancava ou se era ele próprio, penso que fosse mesmo ele, mas ultimamente andava pior, pensei que fosse do stress eu tinha-os numa gaiola daquelas grandes de jardim mas a 2 semanas para cá coloquei num viveiro grande 3x3x3, á cerca de 5 dias atrás dei com o meu ring neck no viveiro deitado em cima da comida não se mexia parecia que ia morrer, trouxe-o para casa liguei o aquecedor e deixei-o ficar em casa no dia seguinte dei nature serine pois pensei ser um problema gástrico, e dei-lhe comida a bouca pois ele nao conseguia comer sozinho, no 2 dia administrei sulfaprime pois um criador aconselhou que poderia ser salmonelas, melhorou bastante já se mexe já come e bebe sozinho, mas ainda continua com pouca força para se mover, e as penas estão na mesma. Eu estive a ler a sugestão que deu ao Sr. Fernando e pelos visto foi 5* a ave parece ter ficado boa, eu ainda não lhe tinha dado nada para vermes e comecei a administrar já o medicamento para as coccidiose e tricomonas, fiz bem ou deveria ter feito primeiro o dos vermes e só depois o medicamento da coccidiose? Será que me pode ajudar com o tratamento que devo fazer?

Ring neck- Desequilibrio e sem penas Receiv10
Ring neck- Desequilibrio e sem penas Img_2010
Ring neck- Desequilibrio e sem penas Img_2011


Cumpts
Pedro Varela

Pedro Varela

Mensagens : 8
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Ring neck- Desequilibrio e sem penas Empty Re: Ring neck- Desequilibrio e sem penas

Mensagem  Ferreira Qua 06 Jan 2021, 12:32

Bom dia Pedro Varela.
Faça exactamente tudo o que recomendei ao amigo Fernando.
Outra coisa e que também tem a ver com a questão da plumagem. Reduza a quantidade de girassol na mistura e adiciona mais aveia descascada, dê-lhe diariamente em dias alternados, fruta, verduras, cenouras.
Mande fora esse Naturserine porque nada faz. Isso é nada mais nada menos que açafrão da Índia (curcuma)
Como S.O.S. compre o Zoocerine https://mercaportugal.com/produto/zooserine/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos