Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

rolas diamante

2 participantes

Ir para baixo

rolas diamante Empty rolas diamante

Mensagem  madalena cunha Qua 16 Fev 2011, 10:49

Óla a todos, mais uma vez cá estou eu com as m inhas dúvidas. Então cá vai- Tenho quatro rolas diamante eu pensava que eram dois casais mas agora tenho dúvidas. Estão juntas no mesmo espaço, já puseram quatro ovos dos quais só ficou um e agora constato que durante o dia uma, julgo que fêma está em cima do ovo, quando ela sai vai para lá o que julgo ser um macho mas o problema é á noite já é a 2ª noite que vou espreitar e encontro as quatro fora do ninho num poleiro todas juntinhas. Será que me podem dar alguma sugesão. O ovo em questão será que o devo retirar ou esperar prá ver. isto vem acontecendo desde domingo. um beijo e obrigado





madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

rolas diamante Empty Re: rolas diamante

Mensagem  Ferreira Qua 16 Fev 2011, 17:08

Boa tarde Madalena Cunha.
Penso que já se falou sobre a questão mas não me chegou a dizer as dimensões da gaiola para albergar os dois casais.
Quanto ao ovo pode fazer uma omeleta Very Happy

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

rolas diamante Empty rolas diamante

Mensagem  madalena cunha Qui 17 Fev 2011, 16:30

Boas Sr. Ferreira e mais uma vez obrigado pela pronta resposta. Quanto ao tamanho da gaiola pensava já lhe ter dito, as minhas desculpas. mede 76 de comp. X 70 de altura. O ovo já o tirei e não estava fecundado (não sei como se chama um ovo nestas condições Embarassed ), talvez isso se deva ao facto de serem muito jovens? tenho-as á relativamente pouco tempo e não sei qual a idade para terem maturidade sexual. vamos ver como corre daqui pra frente. um beijo e tudo de bom

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

rolas diamante Empty Re: rolas diamante

Mensagem  Ferreira Qui 17 Fev 2011, 17:54

Boa tarde Madalena Cunha.
Penso que 76cm de comprimento é pouco para dois casais mas a própria Madalena é que irá descobrir isso.
Ovo não fecundado está correcto Very Happy, também pode dizer ovo goro Very Happy

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

rolas diamante Empty Re: rolas diamante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos