Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

rolas diamante reduzir criação

2 participantes

Ir para baixo

 rolas diamante reduzir criação Empty rolas diamante reduzir criação

Mensagem  laurinda cabral Qui 20 Jun 2013, 14:19

Boa tarde
Tenho um casal de rolas diamante numa gaiola.que transporto todos os dias da marquise para a varanda para apanharem sol. Pensei que só este fato fosse razão para se desmotivarem de acasalar. Tal não aconteceu e já tenho 2 filhotes que foram banidos da gaiola pelos pais e para os quais tive que comprar outra gaiola. Entretanto  consegui evitar duas criações mas já tenho mais dois filhotes quase a ser também corridos pelos pais. O meu problema é que não posso continuar a colecionar gaiolas com rolas que certamente vão também acasalar (e são irmãos).

Gostava de  acabar com estas criações sucessivas sem traumatizar as aves. Alguém me pode dar uma ajuda?
Obrigada
Laurinda Cabral

laurinda cabral

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 rolas diamante reduzir criação Empty Re: rolas diamante reduzir criação

Mensagem  Ferreira Qui 20 Jun 2013, 19:25

Boa tarde Laurinda Cabral.
É simples, tira o ninho e de cada vez que a fêmea pôr um ovo no chão tira-o.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

 rolas diamante reduzir criação Empty rolas diamante reduzir criação

Mensagem  laurinda cabral Qui 20 Jun 2013, 20:08

Muito obrigada. O ninho e material para ninhos eu já tinha tirado só que ela continuava a pôr ovos e o macho anda sempre a "bailar" atrás dela e eu pensei (não percebo nada de rolas diamante) que faria mal andar sempre a tirar os ovos.
Mais uma vez obrigada
Laurinda

laurinda cabral

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 rolas diamante reduzir criação Empty Re: rolas diamante reduzir criação

Mensagem  Ferreira Sex 21 Jun 2013, 18:03

Boa tarde Laurinda.
Se costuma dar outros suplementos alem do comer base, deixe de dar para que a fêmea deixe de pôr ovos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

 rolas diamante reduzir criação Empty rolas diamante reduzir criação

Mensagem  laurinda cabral Sex 21 Jun 2013, 23:35

Boa noite Sr Ferreira
Obrigada por mais esta achega. Pensando que fazia bem,  tentei que não lhes faltasse nada e assim têm na gaiola:  casca de ostra, pedra de cálcio, papa vitaminada, sementes para exóticos, sementes mix da Riga (mistura de sementes maiores para rolinhas, que elas adoram), e milho miudo triturado, além de uma folha de alface. Pelo que percebi na sua mensagem devo tornar a "mesa" delas menos rica.
Entretanto hoje verifiquei um fato que me deixou preocupada pois vi um pingo de sangue num dos lados da gaiola embora não consiga ver nenhum ferido. Os pintos têm 2 semanas, a mãe ainda hoje a vi dar de comer aos dois ao mesmo tempo e o pai passa a vida a fazer leques com a cauda. Como não sei o que é que aconteceu pois não vi nenhuma agressão, não tomei nenhuma atitude pois não sei bem qual é que devo retirar da gaiola e até se posso pô-lo ao pé dos outros dois filhotes que estão noutra gaiola e já têm 2 meses. De qualquer modo penso que os pintos ainda precisam dos pais. Estou um bocado atrapalhada com esta situação. Já criei montes de aves á mão, desde roselas a pardais, já tratei de muitos pássaros que salvei e no entanto estou atrapalhada com esta situação. Agradeço-lhe imenso as suas dicas.
Muito obrigada e se me puder dar mais alguma opinião agradeço.

Cumprimentos
Laurinda

laurinda cabral

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 rolas diamante reduzir criação Empty Re: rolas diamante reduzir criação

Mensagem  Ferreira Sáb 22 Jun 2013, 13:06

BOm dia Laurinda.
Assim que separar os filhos dos pais só lhes dá a mistura normal e deixa ficar a casca de ostra assim como esse bloco, tudo o resto tira para pararem com a criação e entrarem muda de penas.
Muito importante, pode e deve dar verdura menos alface que é indigesta e provoca diarreia.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

 rolas diamante reduzir criação Empty rolas diamante reduzir criação

Mensagem  laurinda cabral Sáb 22 Jun 2013, 15:06

Boa tarde Sr. Ferreira
Primeiro que tudo muito e muito obrigada pelas suas respostas que me ajudam a lidar com a situação.Estamos sempre a aprender! Vou fazer tudo o que me disse. Casca de ostra, bloco de cálcio, e sementes para exóticos. Água e alguma verdura de vez em quando sem ser alface. Eu só lhe dava alface!!! - também é verdade que não as achei muito fãs da mesma!
Entretanto não vi mais sinais de guerra de modo que vou estar atenta a ver se consigo que os "meninos" cheguem com saúde  á independência. Depois logo se vê!
Se precisar de ajuda não vou ter vergonha de lhe pedir.
Bom fim de semana
Um abraço
Laurinda

laurinda cabral

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

 rolas diamante reduzir criação Empty Re: rolas diamante reduzir criação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos