Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha caturra morre do nada.

2 participantes

Ir para baixo

Minha caturra morre do nada. Empty Minha caturra morre do nada.

Mensagem  IrandirMiranda Seg 12 Set 2022, 12:03

Bom dia Sr. Ferreira
Sr. Ferreira minha caturra morreu a três dias assim do nada.
Ela já tinha mais de 10 anos, segundo a dona ela era de 2012.
Horas antes dela falecer eu a pequei, brinquei um estante e voltei a por-la de volta a gaiola.
Por volta das 23hrs está eu na sala e oiço um barulho de como se fosse um grito dela.
Qndo lá cheguei ela estava a dar o último suspiro😢Crying or Very sadCrying or Very sad.

O que aconteceu a seguir, é que notei que o peito dela ficou negro e a língua e todo o interior da boca, notei que ela tinha a barriga inchada, e em menos de uma hora ela ficou durinha e bico esbranquiçado.

Só queria obter uma resposta pra o que aconteceu.

Desde já o agradeço
Um abraço
Irandir Miranda

IrandirMiranda

Mensagens : 63
Data de inscrição : 29/07/2017
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Minha caturra morre do nada. Empty Re: Minha caturra morre do nada.

Mensagem  Ferreira Seg 12 Set 2022, 16:02

Boa tarde Irandir Miranda.
Embora já com idade avançada, mas era para durar pelo menos mais uns 5 anos, isto em cativeiro. Provavelmente o esforço físico por não estar habituada e ao mesmo tempo provavelmente com gordura em excesso. O ter ficado negra, foi devido a uma hemorragia interna numa artéria seguida de morte fulminante. O ter ficado rígida passado uma hora após a morte, é normalíssimo e chama-se RIGOR MORTIS.
Isso acontece cerca de 15 minutos após a morte de qualquer ser vivo e dura entre duas a seis horas. O Rigor Mortis surge, quando as células morrem ao sentir falta do oxigênio e dos nutrientes para se manterem, que por esse motivo, o corpo fica rígido até as células começarem a decomporem-se.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos