Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda nos cuidados de um Canário

3 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Sex 02 Dez 2022, 12:15

Bom dia Joel.
A quantidade a administrar é de 2g para um litro de água, portanto o que o amigo tem a fazer é pesar a quantidade de pó para a quantidade de água que leva o bebedouro que tem nos seus pássaros.
Quanto ao resto sim, pode administrar qualquer um dos Complexos.
https://medvet.dgav.pt/medvet_dgav/static/RCM/Vermizoo_50.pdf


Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Dom 04 Dez 2022, 13:33

Bom dia sr Ferreira
Eu dei dois dias seguidos o bebedouro normal cheio de água e coloquei 125ml de pó lá dentro do qual mexi bem para ficar bem dissolvido.
No primeiro dia tinha tirado a água no dia anterior, e coloquei a meio da manhã no dia seguinte, no segundo dia tirei água fora e tornei a encher de novo com a mesma quantidade do primeiro dia.
Passado uma semana já desinfetei gaiola e passaro externamente, foi no dia 3 deste mês, por isso irei fazer de novo no dia 24 que são os tais 21 duas depois, tirei só a água até ficar seco o pássaro, de resto foi tudo desinfectado.
Durante esta semana irei mandar fotos das fezes dele, acho que já não tem nada amarelo.
Abraço joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Dom 04 Dez 2022, 17:56

Boa tarde Joel.
Cuidado com essas doses, isso é um sólido e não um liquido. Não me responsabilizo por isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Joel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Qui 15 Dez 2022, 15:26

Boa tarde sr. Ferreira
O meu canário por vezes agora tem um chiar, não tem bico aberto, mas faz barulho como chiar!
Vai cantando, come e bebe, e tem o comportamento normal, mas por vezes emite esse som, não constante, mas por vezes chiar, o que será?
Obrigado e um abraço joel


Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sáb 17 Dez 2022, 14:08

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20221212
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20221211
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20221210

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sáb 17 Dez 2022, 14:09

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20221214
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20221213

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sáb 17 Dez 2022, 14:10

Deixo também algumas fotos de como estão as fezes dele sr. Ferreira.
Um abraço joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Dom 26 Mar 2023, 17:05

Boa tarde sr Ferreira
Espero que se encontre bem!
Sei que passou por um susto, espero que esteja totalmente recuperado e ultrapassado a situação.
Relativamente ao meu canário, está tudo bem.
Gostaria de lhe enviar umas fotos das suas fezes para ver a situação.
Em questão da sua desinfestação internamente é externamente, a última vez fiz em Dezembro, agora quando terei de fazer novamente.?
Obrigado
Abraço Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Seg 27 Mar 2023, 13:05

Bom dia Joel.
É verdade Twisted Evil fiquei com o dedo polegar mais pequeno. Está difícil adaptar-me ao pedaço que enxertaram de tecido e pele de cultura, é que o dedo foi decepado em diagonal, começando na articulação da falange até ao começo da unha onde cortou então osso, isto está sempre a arder-me mal toco em algo e a nova ponta do dedo é um autêntico sepo, parece que tenho um dedal metido, penso que com o tempo isto vai tudo ao lugar.
Quanto há desparasitação, se estiver junto ou perto de outros deve fazer a desparasitação de 6 em 6 meses, caso contrário basta uma anual, a não ser que veja algo que não esteja bem a começar por exemplo com a plumagem do pássaro, é um dos primeiros sintomas que tem parasitas internos, pois é sinónimo que os nutrientes estão a ser comidos pelos parasitas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Seg 27 Mar 2023, 21:50

Sim tudo irá ao seu lugar, é isso que lhe desejo.
Sim sr. Ferreira ele é um Canário sozinho, por isso fiz a desparasitação interna e externa em Dezembro , por isso basta fazer novamente em Dezembro, se tudo estiver normal.
Falou da plumagem, quais os sintomas visíveis que devo estar atento sr. Ferreira? Ele tem uma bela plumagem, não se coça muito, penso estar tudo normal.
Obrigado
Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Ter 28 Mar 2023, 11:52

Bom dia Joel.
Quando uma ave tem parasitas internos (lombrigas), o primeiro sintoma é irem com o bico coçar a cloaca (cu) com frequência, mais tarde as penas começam a ficarem desalinhadas, a perderem o brilho natural e por fim começam a cair em abundância, claro que entre Agosto e Outubro as penas caem naturalmente (muda de penas), portanto não leve isso em conta nessa época.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Qua 26 Abr 2023, 17:40

Boa tarde sr. Ferreira
Espero que tudo esteja bem consigo.
Tenho uma questão, o meu canário não tem cantado como antes. Isto quer dizer o seguinte no ano passado quando o tive, mas chegou aqui a minha casa a sua nova gaiola começou logo a cantar e com cantos longos, apesar de ser novinho e de estar num local desconhecido para ele. Fiquei contente por ele estar habituar se bem a sua nova habitação. Ele quando o punha na varanda quando o tempo assim o permitia, ele ai cantava bem, nos tempos em que ele ficava mais dentro de casa o seu canto já não era tão longo, mas era de estar cá dentro penso que seria normal. Agora quando o ponho lá fora tem por vezes um canto, mas já não é tão longo, o que poderei eu fazer para ele voltar o meu canto. Ouvi dizer que se os canários tiverem gordos cantam menos, pode ser o caso dele. Pois já está mais gordinho em relação ao ano passado.
Que conselho me dá a fazer.
Desde já agradeço um abraço Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Qua 26 Abr 2023, 21:24

Boa noite Joel.
Não te sei dizer que o excesso de gordura tem a ver com o canto, mas uma coisa sei! Canários gordos, ou outro pássaro, não têm muita apetência para a criação. Pode ser isso sim, como outra coisa como ácaros nas vias respiratórias e isso é fácil de se saber. Repara se ele está de vez enquanto, ou seguido, a abrir o bico como se estivesse a engolir algo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Seg 08 maio 2023, 22:28

Boa noite sr. Ferreira.
A esse respeito tudo normal, não faz isso.
Vou deixar umas fotos das fezes para sua analise.
Um abraço
Joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Seg 08 maio 2023, 22:29

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230413
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230414
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230415Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230413
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230414
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230415

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Seg 08 maio 2023, 22:30

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230416
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230417

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Ter 09 maio 2023, 19:33

Boa tarde Joel.
O que anda a dar de comer sem ser as sementes?
É que vejo coisas estranhas juntamente com as cascas das sementes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Qui 11 maio 2023, 19:26

Boa tarde sr Ferreira
Tem toda a razão, são pedaços de maçã 🙂
Mas aparenta estar tudo normal?
Abraço joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Qui 11 maio 2023, 19:26

Boa tarde sr Ferreira
Tem toda a razão, são pedaços de maçã 🙂
Mas aparenta estar tudo normal?
Abraço joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Sex 12 maio 2023, 12:28

Bom dia Joel.
Para ser franco, não. Mas pode ser efeito da maçã, ele anda com diarreia amarelo/acastanhada, sinal de coccidiose.
Já agora, quanto tempo tem um pedaço de maçã na gaiola?

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sex 12 maio 2023, 19:43

Boa tarde sr Ferreira
Quando meto, corto em pedacinhos muito pequenos, num recipiente próprio no interior da gaiola, mas ele ao comer cai por vezes alguns pedacinho ao chão, onde depois tem a rede e ele depois já não consegue ir buscar os que cai. Mas os pedaços de maçã que ponho passado umas horas está tudo comido.🙂
Não tem diarreia. Mas aconselha a dar.lhe alguma coisa sr. Ferreira?
Obrigado e um abraço joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Ferreira Sáb 13 maio 2023, 11:33

Bom dia Joel.
Há cocós em diarreia sim, faça o seguinte, não dê maçã durante uma semana e depois meta fotos, é que pode ser o feito da mesma.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Joel gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sex 26 maio 2023, 16:09

Olá boa tarde sr. Ferreira
Não dei maçã nem fruta alguma, a não ser papa é sementes.
Aqui deixo as fotos das fezes do canário.
Obrigado
Abraço joel

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sex 26 maio 2023, 16:10

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230510
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230512
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230511

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Sex 26 maio 2023, 16:11

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230513
Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 20230514

Joel

Mensagens : 135
Data de inscrição : 11/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  - Página 4 Empty Re: Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos