Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda nos cuidados de um Canário

3 participantes

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda nos cuidados de um Canário  Empty Ajuda nos cuidados de um Canário

Mensagem  Joel Dom 11 Set 2022, 23:26

Ajuda nos cuidados de um Canário  20220912
Ajuda nos cuidados de um Canário  20220913
Boa noite sr. Ferreira
Chamo.me joel e sou um novo membro,  desde já  o felicito pelo seu forum.
Sou um iniciante no que toca a aves, tenho o meu primeiro  canário. Um Canário novo, deste ano, branquinho muito bonito e ja cantador, ainda esta na fase de troca de penas de ainda ser novato.
Preciso de uns conselhos e orientações sobre os bons cuidados do meu canário.
Tenho um comedouro com as sementes sem bolacha,  outro comedouro com a papa amarela, tenho um bebedouro com o grit, outro bebedouro com a água.
Tenho a banheira exterior onde coloco uma vez por semana para ele se banhar, tenho colocado agua com vinagre de cidra, assim como no seu bebedouro da água ,tenho colocado água com vinagre de cidra duas vezes por semana. Peguei numa garrafa de um litro de água onde coloquei uma colher de vinagre de cidra, abanei, repousou, e é de onde coloco depois na banheira e no bebedouro como tinha referido.(dizem que tem as suas vantagens para eles).
Custumo o por na varanda quando o tempo o permite, isto é quando nao está muito vento ou chuva, mas tambem nunca exposto direto ao sol. De resto esta dentro de casa. De noite tenho por habito colocar um pano sobre a gaiola, para ele estar mais relaxado sem grande luminosidade.
Gostaria de saber a sua opinião em relação ao que eu relatei, se o que faço esta certo!
E queria uns concelhos e recomendação sobre a desparasitação e higienizacao.
Sei que ha uns pulverizadores,  gotas,  etc, queria uns concelhos para prevenção,  não por ter visto ou detetado alguma coisa no canário.