Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Possível doença

2 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Ter 11 Out 2022, 07:27

Bom dia sr.Ferreira

Realmente o cheiro é um pouco forte, da cá uma moca Twisted Evil mas até se aguenta.
Fiz exactamente como o sr.Ferreira disse, comedouros e bebedouros tudo fora até estarem secos e depois complexo B neles.
Para 1L de men for San adicionei os 100ml como me indicou também, mas para lhe ser franco estava com medo de lixar os olhos aos pássaros, mas lá apliquei em spray a 50cm e correu bem tudo bem molhado.
Mesmo assim já foram quase 2 litros lol!
Mas agora tenho de dar o reforço passado uma semana e depois 21dias certo?
É que sendo assim só posso voltar a dar o que estáva a dar para o fim da próxima semana
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Qua 12 Out 2022, 11:50

Bom dia carlos Magalhães.
Para ser franco, até gosto do cheiro lol!
Desde que se tenha cuidado, eles próprios viram-se para os olhos não serem molhados.
Sim é isso. Mas se tiveres que administrar antibióticos interrompes a aplicação do insecticida e passado 2 dias da tomas podes aplicar novamente o insecticida mesmo que ultrapasse os dias entre aplicações, na ultima aplicação é que tem que ser passado 21 dias após a ultima aplicação.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Qua 12 Out 2022, 13:20

Boa Tarde sr.Ferreira

O cheiro não é muito mau, mas que é forte é Twisted Evil
Mais uma coisa em relação ao men for San, a aplicação do mesmo tem de ser sempre 1dia passado 1semana e passado 21dias ou só se aplica assim se houver piolhos?
O ideal para aplicar o men for San é quando fazemos a limpeza as instalações e gaiolas com a lixívia e Virocid, fazer a aplicação de 6 em 6 meses certo?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Qua 12 Out 2022, 13:23

Boa Tarde sr.Ferreira
Fazes dos diamantes Possível doença  - Página 3 Img_2604
Possível doença  - Página 3 Img_2605
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Qua 12 Out 2022, 19:24

Boa noite Carlos Magalhães.
As fezes têm um pouco a mais de uratos mas não é preocupante, quer dizer que tanto os rins como o figado estão a trabalhar um pouco mais que o habitual devido ao comer ou à água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Sex 14 Out 2022, 12:39

Bom dia sr.Ferreira
O cheiro não é muito mau, mas que é forte é Twisted Evil
Mais uma coisa em relação ao men for San, a aplicação do mesmo tem de ser sempre 1dia passado 1semana e passado 21dias ou só se aplica assim se houver piolhos?
O ideal para aplicar o men for San é quando fazemos a limpeza as instalações e gaiolas com a lixívia e Virocid, fazer a aplicação de 6 em 6 meses certo?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Sáb 15 Out 2022, 23:13

Boa noite Carlos Magalhães.
Sim, correcto, só se aplica assim se de facto os pássaros tiverem piolhos, ou ácaros (piolho branco) em excesso. Tudo o resto fazer de 6 em 6 meses.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Ter 18 Out 2022, 13:40

Boa Tarde sr.Ferreira
Mas em situações normais devemos fazer um reforço aos 21dias ou não vale a pena?
Estive a ver cá em casa e tenho o arpon g, o que acha deste produto?
Visto a men for San ter tetrametrina e o Arpon G cipermetrina?
ARPON G https://www.newpetclub.pt/arpon-g-inseticida
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Ter 18 Out 2022, 18:00

Boa tarde Carlos Magalhães.
É obrigatório repetir-se sempre passado 21 dias por ser o tempo que um ovo de um parasita leva até eclodir (sair do ovo)
Quanto ao Arpon, em tempos esteve muito na moda, é semelhante.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Ter 18 Out 2022, 19:57

Boa noite sr.Ferreira
Mas no caso do arpon também a possibilidade de se pode pulverizar as aves?
Visto ao preço que está o men for San, acha boa opção pulverizar as aves apenas com o men for San é as instalações com o arpon? 100ml de arpon é pra 10l água certo?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Qua 19 Out 2022, 18:40

Boa tarde Carlos Magalhães.
Foi insecticida que nunca usei nos meus pássaros, portanto não te sei dizer os efeitos colaterais que possa fazer, mas sendo um biocida não lhes deve fazer mal, claro que há sempre um ou outro que reage mal.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Sex 21 Out 2022, 07:34

Bom dia sr.Ferreira
Sendo assim não vou arriscar o arpon g nas aves para ja, ainda tenho 2l de men for San e vou o deixar só para isso utilizado o arpon g só para as instalações.
No local onde os tem os diamantes nunca os deixa passar dos 20°para baixo ou só na altura da criação?
Os diamantes como estão em cima da criação não seria melhor acabar de dar a vitamina E é fp20 20 ninho e só depois dar o micostatin?
Os diamantes que lhe comprei fazem de noite o mesmo "estalar" ao respirar que os meus faziam, hora bem correntes de ar deve ter pouca visto so tem um buraco em baixo e outro em cima, será do espaço pequeno e não ter um extractor ou temperatura baixa? Ou então foi os que eu tinha que lhe a pegou alguma doença tipo ácaros não?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Sex 21 Out 2022, 12:04

Bom dia Carlos Magalhães.
Eu tenho a temperatura regulada entre os 18º e 20º. A baixo dos 15º deixam de criar e a baixo dos 10º morrem.
Não sei há quanto tempo estão a vitamina-E, mas se estiverem há 7 dias sim, mete as caixas ninho e FP20/20 durante 5 dias.
Isso são ácaros nas vias respiratórias e não se consegue acabar com tais parasitas uma vez que vêm nas sementes. O que podes fazer para que os alivie e entrem em postura sossegados, é aplicares uma gota de Pulmosan no musculo do peito e repetires de cada vez que tirares os ovos para bengalins.
Já agora, ao fim do dia ainda têm água no bebedouro ou não?
Podes administrar o Micostatin mesmo com eles a criarem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Sáb 22 Out 2022, 14:01

Boa Tarde sr.Ferreira

Uia, então eu na temperaturas tenho falhado e muito, mesmo depois das criações o mínimo é os 15°?
A vitamina E dei 7dias seguidos parei para dar o men for San é complex B durante estas 2semanas e agora ia dar mais 7dias e fp20 20, ou passo já para o fp20 20?
Em relação a agua quando a vou trocar tem quase sempre pouca e as vezes nenhuma, não sei se tomam banho com ela ou assim
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Dom 23 Out 2022, 12:11

Bom dia Carlos Magalhães.
Uma semana a Vitamina-E é suficiente, tens é que a administrar depois de vez enquanto.
Quanto ao FP20/20, administras durante os primeiros 5 dias ao mesmo tempo que metes as caixas ninho.
Se despejam a água dos bebedouros em menos de 24h. é porque têm ácaros nas vias respiratórias e nesse caso convém aplicares o Pulmosan antes de administrares o FP20/20 e meteres as caixas ninho e passado uma semana tornas a aplicar o Pulmosan, se passado 3 dias após a ultima aplicação, continuarem a despejar os bebedouros, tens que aplicar novamente passado outra semana.
Quanto a temperaturas, o importante é a temperatura para fazerem as criações, uma vez que quando deixarem de criar já estamos em Fevereiro/Março, o que quer dizer que por essa altura as temperaturas já não são baixas e por conseguinte já não morrem devido ao frio.
Não comeces a exitar em os meteres a criar, caso contrário há sempre um ou outro que apresenta sintomas disto e daquilo e não chegas a fazer criações.
PS. O FP20/20 não é obrigatório ser administrado, simplesmente é um preventivo caso as fêmeas sejam portadoras de salmonelas sem sintomas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Seg 24 Out 2022, 13:30

Bom dia sr.Ferreira

Pensei que a vitamina E tinha de ser dada como diz na bula,mas sendo assim melhor. Diz para dar de vez enquanto a vitamina E mas por exemplo 5dias por mês?
Ao aplicar o pulmosan devo dar novamente complexo B ou pode ser o aminovit-L 5dias?
O que o sr.Ferreira está a dizer é, dou hoje pulmosan com 5dias de complexo B + 2dias agua limpa mais pulmosan com complexo B 5dias e depois posso dar logo fp20 20 ou espero os 3dias para ver se ainda despejam bebedouros?
Por norma as temperaturas não são tão baixas nessa altura, mas como o clima anda todo maluco em Março e Abril ainda se fala em neve lol!
Não êxito mais sr.Ferreira só estou mesmo a espera para lhe pôr os ninhos Twisted Evil
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Ter 25 Out 2022, 12:11

Bom dia Carlos Magalhães.
Aplica a gota e mete na água Complexo-B durante 2 dias, é mais que suficiente uma vez que é simplesmente um preventivo, já estás farto de administrar tal vitamina.
Quanto há vitamina-E, administras só quando veres que precisam, ou seja, caso os ovos de uma postura não estejam galados, ou quando a postura é pequena (menos que 6 ovos). O excesso de vitaminas sejam elas quais forem, (VITAMINOSE) é pior do que não as tomarem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Qui 27 Out 2022, 07:40

Bom dia sr.Ferreira
Pode crer, é vitaminas até dar com o pau, nas 2ultimas semanas já foram 10dias de complexo B por causa do men for San. É caso para dizer se não morrem da doença é da cura lol!
As fêmeas como é a primeira acha que chegam já aos 6ovos?
No caso dos bengalins também se deve fazer a mesma preparação dos goulds como Calciocolina-P e a vitamina E?
Depois meto fotos de um bebedouro cheio de água do antes e depois das 24h para ver se está fora do normal
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Qui 27 Out 2022, 11:37

Bom dia Carlos Magalhães.
Isso nem se pergunta, quem cria os Goulds! Sim claro que tens que fazer o mesmo tratamento aos bengalins e ao mesmo tempo dos Goulds.
Se os Goulds estiverem bem tratados podes contar com posturas de 6 ovos e nas seguintes 8 ovos. O que te aconselho é meteres 6 gotas de Vigantol nas papas no comedouro, isto porque os ovos dos meus Goulds são bastante grandes e se as fêmeas não tiverem cálcio suficiente têm dificuldade em expelirem os ovos. Se por ventura, depois de terem feito o ninho, veres alguma de olhos fechados no chão da gaiola, é dificuldade em pôr o ovo e nesse caso enfia 2 comprimidos Zoocerine pelas goelas abaixo de uma só vez.
Não precisas de meter fotos dos bebedouros, basta saber se os despejaram totalmente ou não.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Qui 27 Out 2022, 13:51

Boa Tarde sr.Ferreira
No caso de meterem 8ovos separo 4 em cada casal de bengalins ou meto os 8?
Ao meter as 6gotas de vigantol no comedouro é cheio ou meio e durante quantos dias? Também tenho de voltar a dar o Calciocolina-P?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Qui 27 Out 2022, 17:33

Boa tarde Carlos Magalhães.
Sei que sabes a quantidade de papas a meter. Twisted Evil Na quantidade que metes, simplesmente pingas as 6 gotas e envolve-as ao decimo. Se comerem bem as papas basta 3 dias, agora se levarem tempo a comê-las são 5 dias.
Meter 4 ou 8 ovos debaixo dos bengalins depende do tamanho deles, se forem pequenos tens que os dividir, agora se forem dos grandes não precisas, eles chocam-nos sem problemas.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Qua 02 Nov 2022, 19:24

Boa noite sr.Ferreira

Ao pingar o vigantol na papa quantos dias posso a deixar estar? 2dias?
Tenho uma fêmea que me parece doente, tem o ventre amarelo mas está um pouco embolada, deixo aqui fotos para ver se me pode ajudar Possível doença  - Página 3 Img_2606
Possível doença  - Página 3 Img_2607

Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Qui 03 Nov 2022, 18:08

Boa tarde Carlos Magalhães.
Nesta fase, normalmente as fêmea alteram por completo as fezes devido há febre natural para entrar em ovulação e chocarem os ovos, portanto penso que não é nada de grave, quanto a andar um pouco embolada, pode ser devido há mudança do tempo e ao que expliquei primeiro. Se entretanto a veres enfiar o bico nas penas, enfia-lhe dois comprimidos Zoocerine e avisa-me.
Os meus andam todos encolhidos, querem quentinho, mas este ano por enquanto não o mamam lol!
Quanto ao Vigantol. Sim, numa quantidade de papa que a comam toda no máximo em 48h.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Sáb 05 Nov 2022, 18:03

Boa Tarde sr.Ferreira

Pois, poderá ser isso, a fêmea em questão até é a que está de reserva. Ela a enfiar o bico nas  penas só o faz de noite ao dormir, penso que seja normal.
Os seus ainda estão sem quentinho? Que temperaturas mínimas tem aí dentro durante a noite?
Aqui dentro ainda está noite tive mínima de 6.5 e cá fora na rua já se via aquela mosca branca nos carros Twisted Evil
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Dom 06 Nov 2022, 12:21

Bom dia carlos Magalhães.
Aqui por enquanto as temperaturas ainda são amenas, de dia rondam os 22º e de noite andam por volta dos 10º no exterior. No meu aviário, de dia a temperatura é idêntica ao exterior porque abro-lhes as janelas e de noite não sei bem, mas deve andar por volta dos 15º. Não estou preocupado com isso porque estão difíceis de arrancarem, só dois casais é que completaram o ninho e a maioria nem uma palha levaram para dentro da caixa, por enquanto só espreitam para dentro e nada mais, é que me atrasei a administrar a vitamina-E por estar sempre fora de casa, (consultas médicas Crying or Very sad , ver exposições longe Very Happy )

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 3 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos