Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Possível doença

2 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Qua 13 Out 2021, 14:19

Boa Tarde sr.Ferreira

Estou a seguir o tratamento à risca.
Ao parar aqueles 2dias para o pulmosan faço o complexo B ou não vale a pena?
Os diamantes gold a noite ao respirar fazem um ruído sera normal?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Qui 14 Out 2021, 18:20

Boa tarde Carlos Magalhães.
Pois claro que fazem, não por ser normal mas por também terem ácaros nas vias respiratórias. Penso que a esses também estás a aplicar a Ivermectina.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Qui 14 Out 2021, 19:50

Boa noite sr.Ferreira
Sim apliquei o ivermectina na sexta dia 8 agora é só passado 21dias certo, ou tinha de repetir ao fim de 3dias?
No fim de semana vou tentar arranjar as coisas para fazer o seu repelente natural, o sr.Ferreira quando mistura aquilo com as sementes tem alguma dose certa ou é mais ou menos?

Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Sex 15 Out 2021, 11:30

Bom dia Carlos Magalhães.
Se não se recorda tem que voltar a traz no tópico para ler. Não sei de que pássaros se trata, se os contaminados, ou se para prevenção. Não volte a perguntar porque tem tudo a explicado nos tópicos anteriores. LEIA O FÓRUM NUM PC. ISTO NÃO É O FACEBOOK Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Quanto ao repelente natural, a quantidade a fazer é para 20Kg de sementes. Não se esqueça que as cascas do limão têm que serem secas à sombra antes de reduzir tudo a pó.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Sex 15 Out 2021, 13:40

Boa Tarde sr.Ferreira

Estava me a referir aos diamantes gold. O sr.Ferreira disse me isto (. Temos que repetir a aplicação diversas vezes porque estão constantemente a porem ovos e estes a nascerem. Qualquer parasita levam 21 dias exactos a eclodirem.). Perguntei lhe se tinha que dar ao 3dia por ter lido algo sobre isso aqui no fórum. Eu sei que não é o Facebook mas raramente uso PC. Está bem sr.Ferreira vou deixar secar as cascas de 1 limão a sombra e entretanto arranjo o resto das coisas.
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Sex 15 Out 2021, 22:55

Boa noite Carlos Magalhães.
É o que eu digo, tenho que repetir tudo umas quantas vezes por ver o Fórum na M**** do telemóvel
Para os que estão contaminados administrar, depois ao 3º dia e depois passado 21 dias a contar da ultima aplicação. Para os outros aplica e depois passado 21 dias.
Compra isso num qualquer supermercado, ou mercearia de bairro.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Sáb 16 Out 2021, 08:03

Boa Dia sr.Ferreira

Talvez seja mesmo da me... do telemóvel já corri as mensagens várias vezes e não vejo nada a dizer para repetir ao 3°dia
Mas visto que não dei ao 3°dia e já passaram 8dias agora como faço, volto a repetir hoje aos contaminados?
Agora no fim de semana já passo supermercado

Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Sáb 16 Out 2021, 10:45

Bom dia Carlos Magalhães.
Assim tem que aplicar a Ivermectina hoje, depois passado uma semana e depois passado 21 dias a contar da ultima aplicação e caso passado um mês não ver penas a nascerem tem que tornar a fazer o tratamento.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Dom 12 Dez 2021, 10:44

Bom dia sr.Ferreira

Dei o vermizoo e acabo hoje o complexo B volto a dar o micoresp? Eles ainda fazem um barulho ao respirar será que ainda tens ácaros.
Tou um bocado sem saber o que fazer, estava para os pôr a criar e a dar o seriferol como me disse, depois tive de parar para dar o micoresp parei para dar o vermizoo que faço em seguida?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Dom 12 Dez 2021, 19:17

Boa noite Carlos Magalhães.
Tiraste as caixas ninho porquê Question A partir do momento que são postas já não se tiram a não ser momentaneamente para serem limpas. Sim administra o Micoresp passado dois dias após a toma do Complexo-B.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Seg 13 Dez 2021, 13:21

Boa Tarde sr.Ferreira
Não sabia disso, é melhor voltar a colocar?
Vou deixar os 2dias agua e a seguir aplico o micoresp
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Ter 14 Dez 2021, 18:23

Boa noite Carlos Magalhães.
Sim claro, até Fevereiro não perdes nada com isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Piolhos

Mensagem  Carlos Magalhães Seg 03 Out 2022, 14:06

Boa Tarde sr.Ferreira
Então seja andei a dar o Calciocolina-P a toda, devia ter tirado a papa e ter reforçado a alpista prai 30% não?
A cor do bico ainda não reparei bem, mas ao juntar os casais vou ter mais atenção.
Pensei que ao pulverizar as instalações e viveiros com Virocid também eliminava os piolhos.
Qual a embalagem do men for San? Ao aplicar aquilo é só uma coisa leve ou posso molhar bem as paredes e aves? No caso dos bengalins terem falta de penas não será melhor aplicar o pulmosan? O pulmosan não elimina os piolhos também visto que tinha dado o pulmosan a uns meses?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Seg 03 Out 2022, 19:43

Boa noite carlos Magalhães.
Claro que sim! Se digo que a colina é para derreter algumas banhas que os pássaros tenham, logo, temos que lhes dar também comer leve, temos que lhes tirar as papas e misturar alpista na mistura que lhes damos, caso contrário a colina não faz efeito.
Eu Junto meio por meio de alpista com a mistura e não lhes meto mais sementes até as comerem todas, simplesmente assopro-as.
O MEN for San Para pássaros só existe um e deves borrifar de modo que fique tudo molhado.
https://pombos.mercasystems.com/index.php/menforsan-antiparasitario-pajaros-5l.html
https://goldpet.pt/tratamentos-para-aves/2086-men-for-san-insecticida-e-acaricida-paves-8414580000527.html
Parece-me que já não vendem garrafas de litro, eu tenho comprado o garrafão de 5 litros que sempre se poupa dinheiro e meto o insecticida num borrifador de pressão.
Não te aconselho a borrifares e a aplicar a Ivermectina, é muito forte as duas coisas e eles ficam desparasitados para sempre lol!


Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Ter 04 Out 2022, 20:19

Boa noite sr.Ferreira
Pois dei o Calciocolina-P certinho mas não tinha informação disso, mais um apontamento para o caderno Twisted Evil
Deve fazer isso em todas as minhas aves e instalações certo?
Esta bem, vou deixar tudo bem molhado e vou optar por comprar em embalagens grandes também pois aquilo ainda é grande, isto é um anti parasitas que se deve usar sempre antes das criações ou só quando a sinal de piolhos?
A alguma forma simples de ter a certeza que as aves têm piolhos? Visto eu não ter visto sinais nem por baixo dos poleiros.
Falei do pulmosan como por exemplo: eu tenho bengalins com falta de penas e poderá ser sarna não, este também dá para este efeito ou tenho de dar depois o pulmosan?
Outro exemplo, tenho piolhos nas aves e instalações ao dar so o pulmosan as aves também acabo com o piolho nas instalações visto que eles atacam os pássaros?
Sr.Ferreira desculpe tantas perguntas, mas são as dúvidas que tenho para encaixar isto na cabeça.
Se der os 2 ao mesmo tempo já sei que o preço da comida deixa de ser problema lol!
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Qua 05 Out 2022, 12:18

Bom dia Carlos Magalhães.
Livra, não faço mais nada do que estar a explicar isto dezenas de vezes, só eu. Very Happy Vamos de principio:
Há dois tipos de piolhos, os sugadores (vermelhos) e os Brancos (ácaros)
Os Vermelhos que na realidade não são vermelhos mas sim castanhos, mas dá-se esse nome porque ao sugarem o sangue das vitimas ficam vermelhos. Estes piolhos só actuam durante a noite e provocam nas aves o enfraquecimento levando-as a morrerem por falta do dito e ao mesmo tempo injetam bactérias au sugarem o sangue. Estes piolhos durante o dia escondem-se em tudo até a uma distância de 3 metros dos locais onde se alimentam, em especial frestas, ranhuras, dentro dos poleiros, etc.
Os Brancos, que na realidade são ácaros das penas, quando não são em excesso até são uteis aos pássaros, pois comem as escamas da pele que as aves largam, o problema e por isso devem ser controlados, é quando são bastantes começam a roer as penas e ao mesmo tempo fazem bastante comichão hás aves.
Dito isto, as aves devem ser desparasitadas pelo menos de 6 em 6 meses em especial no começo das criações para estarem sossegadas nos ninhos e não os abandonarem. Eu, alem de fazer esta desparasitação, também meto uma borrifadela de pó Caniaves no fundo dos ninhos.
Pela ultima vez!! Evil or Very Mad A Ivermectina não é nenhum desparasitante em si e muito menos para parasitas externos. A Ivermectina é um medicamento de uso interno (dentro do corpo) para eliminar alguns parasitas ( endoparasitas) não de forma directa, que se alimentam das secreções produzidas por algumas células dos animais estando nós incluídos.
Claro que te ficam mais baratos para a algibeira lol!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Qui 06 Out 2022, 10:10

Bom dia sr.Ferreira

Relativamente ao men for San anti parasitas estive a falar com um vendedor que me disse que aquilo mudou a embalagem e parece que já não é tão eficaz, se calhar também já mudou a composição não?
O sr.Ferreira não sabe de nada?
Estava para mandar vir do link que me mandou mas estou com receio de comprar gato por lebre lol!
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Qui 06 Out 2022, 21:48

Boa noite Carlos Magalhães.
Não te sei dizer. O que te posso dizer é que em Portugal acabaram com o MEN For San e meteram há venda da mesma marca um preventivo.
Este que te recomendo, é espanhol, vendido numa loja online espanhola (Badajoz) e lá não há restrições.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Sex 07 Out 2022, 19:35

Boa Tarde sr.Ferreira
Mandei vir o men for San de onde me disse.
Em relação ao men for San para o aplicar no local onde tenho as aves posso deixar estar as aves lá dentro ou só as meto depois de arejar o local? Pergunto isso porque nas instruções diz não introduza os animais até que a área esteja suficientemente ventilada.
Seria melhor aplicar o men for San a noite enquanto as aves estão a dormir visto que é quanto os piolhos atacam ou é indiferente?
Depois o complexo B dou durante 5dias?
Visto que estou a dar a vitamina E aos diamantes como faço?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Sex 07 Out 2022, 21:35

Boa noite sr.Ferreira
Em relação aos piolhos estamos entendidos Twisted Evil
Já percebi que o ivermectina não mata directamente e actua na corrente sanguínea, mas a minha questão agora é, os piolhos vermelhos ao se alimentar do sangue das vítimas se está estiver com a ivermectina também não os "mata indirectamente "?
Por exemplo num site online a discrição é :Pulmosan Elimina ácaros domésticos (ácaros da traquéia), externo (ácaro vermelho) e piolhos na gaiola e pássaros (canários aviário, periquitos, pombos e aves tropicais).
Ou isso é mais um engana meninos?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Out 2022, 11:26

Bom dia Carlos Magalhães.
OK OK, não batas mais no velhinho Evil or Very Mad Very Happy
Sim, é verdade que a Ivermectina mata essa bicheza toda, mas se for usada como sistema, que é o que a maioria da malta faz incluindo o Carlos Magalhães Twisted Evil os parasitas conseguem habituarem-se há toxidade da Ivermectina e quando for necessário administra-se para eliminar os ácaros que habitam dentro do corpo já nada faz. Compreendido?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Sáb 08 Out 2022, 13:01

Boa Tarde sr.Ferreira
Eu não bato em ninguém Evil or Very Mad Very Happy muito menos no nosso king aves
Agora finalmente já estou esclarecido quanto à ivermectina, é que num lado lia uma coisa e no outro outra, estava como o burro em cima da ponte lol!
Eu não faço isso sr.Ferreira, até posso ser um chato de primeira mas só dou isso quando me aconselha Evil or Very Mad  Very Happy
Depois quando pudesse responder a primeira mensagem agradecia
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Dom 09 Out 2022, 11:05

Bom dia Carlos Magalhães.
Não sei qual a primeira mensagem que te referes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Dom 09 Out 2022, 12:34

Boa Tarde sr.Ferreira
Estava me a referir a esta
Mandei vir o men for San de onde me disse.
Em relação ao men for San para o aplicar no local onde tenho as aves posso deixar estar as aves lá dentro ou só as meto depois de arejar o local? Pergunto isso porque nas instruções diz não introduza os animais até que a área esteja suficientemente ventilada.
Seria melhor aplicar o men for San a noite enquanto as aves estão a dormir visto que é quanto os piolhos atacam ou é indiferente?
Depois o complexo B dou durante 5dias?
Visto que estou a dar a vitamina E aos diamantes como faço?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Seg 10 Out 2022, 12:26

Bom dia Carlos Magalhães.
Não ligues às advertências do fabricante e muito menos arejares local, a não ser gostares do cheiro, eu por exemplo gosto, já aminha mulher não o suporta Razz . Isso é obrigatório por Lei para caso haja algo inesperado na utilização do produto não lhes pedirem explicações.
Tiras os bebedouros e comedouros e pulverizas tudo incluindo os pássaros e depois de estarem secos metes então os comedouros e os bebedouros.
Como vais desparasitar os pássaros e como a seguir tens que lhes administrar Complexo-B durante 5 dias seguidos, nesse período de tempo não administras mais nada, quando acabares os 5 dias metes novamente o que lhes andavas a administrar até completar os dias. Tão simples como isto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 2 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos