Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquito Rosa

2 participantes

Ir para baixo

Periquito Rosa  Empty Periquito Rosa

Mensagem  José Azedo Sáb 01 maio 2021, 20:13

Boa tarde Sr. Ferreira,
Espero que se encontre bem de saúde que o bicho ainda não tenha passado por ai, eu já levei a vacina não sei se fiz bem ou mal mas já está mas, o que me traz por cá não é isso,
tenho um amigo que se está a querer desfazer de uns periquitos os chamados periuqitos rosa ou (periquitos bourke) eu já pesquisei por todo o lado mas como sou um leigo na matéria
não consegui encontrar se estas aves precisam de cites.
Dai vir perguntar ao amigo e Sr. Ferreira se estes periquitos precisam de cites.
Ou algum membro do forum que me possa ajudar.
Um abraço

José Azedo
José Azedo
José Azedo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/09/2018
Idade : 60
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito Rosa  Empty Re: Periquito Rosa

Mensagem  Ferreira Seg 03 maio 2021, 12:12

Bom dia José Azedo.
Cá vou Very Happy , fui chamado para ser vacinado o mês passado mas declinei. Ainda é muito cedo para se saber se é de facto eficaz e a médio e a longo prazo não nos irá provocar outros males, é que das duas uma, ou a vacina já estava descoberta e testadas há pelo menos 7 anos e o vírus foi lançado de propósito para as sanguessugas donas dos laboratórios ganharem milhões, ou foi lançado de prepósito na China para destruir a economia e o tiro saiu pela colatra aos américas e o mais grave foi espalhar-se pelo mundo inteiro devido há globalização e a quererem tapar o remendo andam a fazer experiências pelo mundo inteiro com a desculpa morrem alguns com a vacina mas alguns irão escapar Twisted Evil . Dito isto, não digo que não me vacine, mas só daqui a uns 5 anos e é preciso que não comece a haver pessoas com doenças que em circunstâncias normais não as teriam.
Quanto ao que o amigo traz por cá. Sim é preciso Cites.
Se o individuo os quiser vender que seja ele a tratar da documentação.
É obrigatório por enquanto a todos os psitacídeos menos aos rabo de junco da Índia, roseicollis, caturras e periquitos ondulados.
Por exemplo, em Espanha é expressamente proibido qualquer pessoa ter rabos de junco da Índia (ring neck) e periquitos monge, cá, andam a pensar proibirem os rabo de junco, é que já são uma praga para a agricultura.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito Rosa  Empty Re: Periquito Rosa

Mensagem  José Azedo Seg 03 maio 2021, 12:26

Boa tarde Sr. Ferreira,
Muito obrigado pela sua informação e dedicação à causa fico-lhe muito grato.
Desejo-lhe uma óptima semana com tudo de bom para si e para os seus familiares.

Abraço

José Azedo
José Azedo
José Azedo

Mensagens : 67
Data de inscrição : 23/09/2018
Idade : 60
Localização : Évora

Ir para o topo Ir para baixo

Periquito Rosa  Empty Re: Periquito Rosa

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos