Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Papa white-molen

2 participantes

Ir para baixo

Papa white-molen Empty Papa white-molen

Mensagem  Pedro Filipe Seg 10 Jan 2011, 17:52

Como sou iniciado nisto ainda não decidi bem que papa devo dar aos meus exôticos, já dei actibird, orlux, canarinho e comprei ultimamente a White-molen, mas ainda não dei uma vez que fui ver a sua composição e tinha Vitamina A e segundo o que li para os Diamantes de Gould não será bom. Mas ainda consegui ver a composição de algumas e também tem vitamina A. Posso dar a white-molen ou não é aconselhavel? Na vossa opinião recomendariam outra? É que acho que também não é benéfico para as aves andarem sempre a trocar de papa. Desde já obrigado
Saudações~
Pedro Filipe

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Papa white-molen Empty Re: Papa white-molen

Mensagem  Ferreira Seg 10 Jan 2011, 21:26

Boa noite Pedro Filipe.
Ora bem, pelo menos eu e tenho sido das pessoas que mais alertam os criadores para não darem Vitamina-A em EXCESSO aos Goulds (dar complexos vitaminicos em que a principal vitamina é a A) por serem aves de uma região semidesértica e ser ausente da dita, no entanto na época de criação a alimentação base deixa de ser de sementes para ser insectivora, ora os insectos como se alimentam de plantas a sua composição principal é a Vitamina-A, dito isto.
A maioria das papas são há base de ovos logo, uma da sua composição principal é vitamina-A que os Goulds precisam para se procriarem e fazerem a muda, no entanto logo assim que páram de criar e os filhos estejam empenados nem mais uma palha lhe tocam mesmo estando há disposição, claro que sempre há um ou outro mais fraco que a comem durante o ano inteiro mas é raro.
Portanto pode dar a papa Witte Molen de preferência saca azul (pegam-lhe melhor) durante a época de criações e muda, mas não vai administrar complexos vitamínicos com vitamina-A como sistema, a não ser num caso ou outro que a muda esteja dificil.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papa white-molen Empty Re: Papa white-molen

Mensagem  Pedro Filipe Ter 11 Jan 2011, 02:37

Obrigado pela rápida resposta.
A que comprei foi WITTE MOLEN - PAPA HUMIDA AMARELA 1kg através da uma loja on-line, sendo assim não sei de que cor será a saca. Mas já agora aproveito a ocasião para expôr outra dúvida: comprei também uma embalagem de Papa Insectívora da orlux com a ideia de adicionar à papa white molen um pouco desta papa para ficar mais rica em insectos e só dar áos casais com crias, faço mal?

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Papa white-molen Empty Re: Papa white-molen

Mensagem  Ferreira Ter 11 Jan 2011, 11:41

Bom dia Pedro Filipe.
A da saca azul também é papa de ovo amarela, a unica diferença é que comem-na melhor talvez por ser um pouquinho mais seca.
Sim, pode misturar essa papa insectivora não há inconveniente desde que a comam bem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Papa white-molen Empty Re: Papa white-molen

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos