Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ?

2 participantes

Ir para baixo

Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ? Empty Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ?

Mensagem  Andy Gucci Qui 31 maio 2018, 18:36

Boa Tarde, antes demais quero dar os parabéns e agradecer a existência deste Fórum.

Tenho uma duvida, e agradecia se me pudesse ajudar, Tenho uma caturra fêmea no choco com ovos e  no dia 26 de Maio fiquei sem o macho e o ultimo ovo foi colocado dia 28, portanto a fêmea está sozinha a fazer a postura, sei que daqui a uns dias a pobrezinha vai andar numa azafama para tratar dos bebés com a minha ajuda, pois a bichinha é super meiga e foi criada à mão... a minha duvida é a seguinte, ela não foi desparasitada interior e exteriormente porque não achei necessário, mas ela coça-se um pouco mas só fora do ninho quando vem esticar as asas, ela parece limpa, mas estou com receio dos ácaros,a gaiola e tudo o que está nela é tudo super desinfectado varias vezes por semana , mas ás vezes levo-a para o alpendre da minha casa e reparei que os pardais e as rolas bravas vão comer os restos da mistura que cai no chão e não se aproximam muito mas estão lá!!! será que isso tem influência?

Tenho também um Lutino com 3 meses que também se coça e larga algumas peninhas e umas casquinhas, denomino assim porque não sei o nome que se dá e tambem não foi desparasitado porque pela informação que tenho é que só o posso fazer a partir do 6 meses...

Preciso de saber o que posso fazer para ter e manter as minhas aves bem de saúde em ambas as situações,como e quando desparasitar, que vitaminas ou suplementos devo administrar e para as crias quando nascerem.

Quero mesmo muito que se sintam felizes e bem de saúde, desculpe tantas perguntas, mas sou novata no assunto e gostava mesmo muito de fazer tudo ok e evitar que fiquem doentes, tive a analisar os produtos da Avizoon e parece que são fiáveis , mas é tanta coisa que nem sei por onde começar.

Muito obrigada,

Cumprimentos.
Andy Gucci

Andy Gucci

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ? Empty Re: Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ?

Mensagem  Ferreira Sáb 02 Jun 2018, 14:44

Boa tarde Andy Gucci.
Primeiro que tudo, bem vinda aos Conselhos do Ferreira.
Pergunto se está em Portugal ou onde para a poder aconselhar a comprar produtos necessários para as suas aves.
Pergunto quantos ovos é composta a postura, é muito importante saber isto para lhe ensinar como proceder.
Quanto ao Juvenil, tem a certeza que só tem 3 meses!! É que a fazer a muda e a pele dos canudos das penas dá a entender que tem 6 meses, que é de facto quando isso acontece.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ? Empty Re: Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ?

Mensagem  Andy Gucci Dom 03 Jun 2018, 12:38

Ferreira escreveu:Boa tarde Andy Gucci.
Primeiro que tudo, bem vinda aos Conselhos do Ferreira.
Pergunto se está em Portugal ou onde para a poder aconselhar a comprar produtos necessários para as suas aves.
Pergunto quantos ovos é composta a postura, é muito importante saber isto para lhe ensinar como proceder.
Quanto ao Juvenil, tem a certeza que só tem 3 meses!! É que a fazer a muda e a pele dos canudos das penas dá a entender que tem 6 meses, que é de facto quando isso acontece.

Um beijinho, Ferreira

Bom Dia Sr. Ferreira Smile
Antes demais estou muito grata por me ter respondido e congratular pela a ajuda que dá aqui no forum a todas as pessoas que recorrem aqui e são ajudadas, em nome dos meus passarinhos agradeço toda a ajuda e concelhos que me possa dar, pois tenho muito amor e preocupação com eles e neste momento estou de coração apertado com o que aconteceu e o que está por vir...

Sim, Sr. Ferreira estou em portugal, a postura tem 4 ovos igual à anterior, esta é a segunda postura da Gringa, ( Silvestre).

O Tello nasceu dia 24 de Fevereiro de 2018, fiquei com esta cria de Lutino devido ás suas características e por ser super meigo.

Uns dias antes do pai ter fugido, notei que a caturra que está a fazer a postura e o juvenil ambos estavam com algumas falhas nas penas, a mãe num dos ouvidos nas penas laranja e o juvenil na lateral da cabeça, mas o que fugiu estava em perfeito estado,lindo e lustroso Sad foi uma perda e uma lição muito dolorosa.

Sr. Ferreira, devido ao meu desespero, de os ver assim, comecei a administrar o Aminovit L , Natur Spirulina e Zoo Spray.

O Aminovit da Avizoon, estou a fazer +/- 16 gotas por 200ml de agua, comecei dia 1 de Junho e segundo a bula é para administrar por 5 dias, preparando uma poção por dia.
O Natur Spirulina da Avizoon, estou a fazer uma colher (medida) num kg de mistura de sementes para caturras ( Versele -Laga) Prestige, administrar todo o ano.
O Zoo Spray da Avizoon, para desinfecção de gaiolas, ninhos e aves,  Fiz a 1º dia 1 de Junho e será aconselhado fazer daqui a 2 a 3 semanas, noto que se coçam menos e o juvenil noto que já não larga penas e casqinhas em menos quantidade, preocupa-me mais a mãe com a falha de penas no ouvido.
Também lhes dou VERSELE-LAGA - ORLUX GOLD PATEE PSÍTACIDEOS que na minha opinião é 5 ***** dou todo o ano.

Sr. Ferreira, diga-e por favor se estou a fazer tudo direitinho ou se estou a falhar em alguma coisa.
Aguardo a sua opinião e instrução.


bjnho,
Andy Gucci

Andy Gucci

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ? Empty Re: Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ?

Mensagem  Ferreira Seg 04 Jun 2018, 13:15

Bom dia Andy Gucci.
Primeiro que tudo, onde foi ver que a quantidade de Aminovit-L a administrar para 100ml são 8 gotas para pássaros de médio porte?
O Aminovit-L é um composto vitamínico e de aminoácidos que deve ser administrado em pequenas quantidades num espaço longo do tempo (máximo 30 dias seguidos em situações de desmame das crias e na época de muda de penas, ou 3 dias por semana até recuperarem totalmente a quando de convalescença de uma doença), sendo assim, não se deve administrar na água mais que 3 a 5 gotas para 100ml de água
Cada qual vai atrás da propaganda enganadora que quiser. Porque lhes dá uma coisa que para o qual não hás estudos se de facto lhes faz bem ou se os mata, estou-me a referir a essa tal spirulina que nada mais é que bactérias desenvolvidas em águas ácidas, vulcânicas, salobras, mas com um grande teor de sal, portanto não existe na natureza em todo o lado e muito menos onde as caturras se desenvolveram au longo de milhares de anos (Austrália). Mais, fazendo fé na composição química, de estas bactérias, as vitaminas presentes, são algumas das que fazem parte do Aminovit-L, sendo elas a Vitamina-A e a Vitamina-B12, portanto está a subcarregar o organismo com vitaminas o que é mais prejudicial (vitaminose) do que não as dar. Alem de bastante sódio (sal) também têm bastante ferro, daí terem essa cor verde/azulada e que pode administrar na formula natural, dando de vez enquanto verduras de verde escuro (espinafres, agriões, brócolos, etc., etc.
Que tenham sempre um comedouro com GRIT.
Quanto à fêmea.
Nada de andar a espreitar constantemente a caixa ninho.
Para saber se de facto os ovos estão galados vai fazer da seguinte maneira (todos os psitacídeos sem excepção, só começam a chocar os ovos a partir do 3º posto):
Conta 6 dias seguidos a partir do 3ºovo posto, ou seja, a partir do dia 27-05-2018, au fim desse tempo, aproveitando a altura em que ela sai da caixa e com um mira ovos, ou com uma lanterna de fechadura, encosta a lanterna nos ovos um a um e verifica se estão galados, ou seja, se têm embriões ( uma mancha ou laivos vermelhos), caso estejam totalmente brancos pode-os tirar porque não estão galados. No caso de estarem galados, tem duas maneiras de contar o tempo de incubação, conta 18 dias a partir do 3º ovo posto, ou 21 dias a partir do primeiro ovo posto.
Quanto hás peladas na fêmea, pode muito bem ser piolho branco (das penas) e com esse insecticida pode controlar isso, borrifando o pássaro todo, depois tornar a borrifar passado uma semana e depois novamente passado 21 dias a contar da ultima borrifadela. Claro que só depois de ela chocar e cria os filhos, até lá não o pode fazer.
Quanto ao dito lutino, é característico desta mutação, aliás, quando fizer a muda por completo aos 6 meses de idade, vai ficar quase careca assim como uma parte do pescoço também sem penas. A este e não perde nada, em o desparasitar externamente.
Desparasitação interna (matar lombrigas) com Vermizoo, Intervermes O.C., Tabernil Vermicida:
Há fêmea quando esta acabar a criação e de 6 em 6 meses.
Aos novos, só a partir dos 6 meses e só depois de completarem a muda e depois de 6 em 6 meses.
Muito importante nas desparasitações internas, tem que cumprir rigorosamente com as instruções do fabricante tanto nas dosagens como dias de tratamento.
Penso que por agora o testamento já vai longo Very Happy

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ? Empty Re: Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ?

Mensagem  Andy Gucci Seg 04 Jun 2018, 18:55

Sr. Ferreira, mais uma vez obrigada por ter respondido.
Li com muita atenção o que escreveu, e vou fazer como disse.
Quero fazer o melhor para que os meus meninos estejam bem .
Por vezes precipitamo- nos e só se faz ajeneira e depois quem sofre são os pobres dos Animais,
Vou fazer tudo direitinho como me encinou.
Muitissimo Obrigada

Bjnhos,
Andy Gucci

Andy Gucci

Mensagens : 6
Data de inscrição : 31/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ? Empty Re: Com que idade posso desparasitar as minhas caturras, interior e exteriormente , que vitaminas e suplementos devo administrar ?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos