Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rosicolor faz barulho infernal!

2 participantes

Ir para baixo

Rosicolor faz barulho infernal! Empty Rosicolor faz barulho infernal!

Mensagem  Novata nestas andanças (M Sex 01 maio 2015, 21:29

Olá Senhor Ferreira, e a todos também,

Venho colocar aqui uma questão sobre algo que desconheço o motivo:

Tenho dois bebes já com 3 meses de vida que estão juntos numa gaiola e dão-se lindamente. Um é azul o outro (maior) é verde. Digo um, por não saber o sexo nem de um e nem de outro.


Acontece que, o verde faz um barulho estridente, parece cantarolar ou então será mais refilar. Eu solto-os e ficam bem, quando se cansam voltam os dois para dentro da gaiola.

Contudo o verde refila muito e só se acalma um pouco se eu falar com ele/a. Pode por gentileza caso saiba, porque isto acontece? É que, chego a ficar com uma dor de cabeça terrível. Mas é só este/a, que faz isso o azul não é mto calmo. Por favor alguém me explique?


Obrigada a todos e cumprimentos ao Senhor Ferreira, já que é o Senhor que me tem ajdado e muito.

Bem haja!

Maria Santos Crying or Very sad
Novata nestas andanças (M
Novata nestas andanças (M

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Rosicolor faz barulho infernal! Empty Re: Rosicolor faz barulho infernal!

Mensagem  Ferreira Sáb 02 maio 2015, 12:28

Bom dia Maria Santos.
Isso quer dizer que quer mandar na gaiola, quer-se impor como todos os jovens o fazem independentemente da espécie animal.
A partir dos 6 meses sem ser por ADN, já se consegue saber o sexo.
Agarra o pássaro pelas costas com uma mão, dá umas quantas rotações ao braço no sentido cabeça pés ou o inverso, mas agarrando o pássaro, de seguida com o dedo indicador da outra mão vai apalpar uns ossinhos no ventre (púbis), se a cabeça do dedo encaixar no meio dos ossinhos é fêmea, se os sentir mas a cabeça do dedo não entra, então é macho (as fêmeas têm os osso do púbis mais afastados que os machos para os ovos poderem passar.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rosicolor faz barulho infernal! Empty Barulho infernal...

Mensagem  Novata nestas andanças (M Sáb 02 maio 2015, 21:27

Olá Senhor Ferreira como vai? Desejo que bem.

Obrigada pela pronta resposta. Já fiz o que me indica mas não sei, não consigo. Já tenho mais 4 com 32 dias, esses madei pedir ao laboratório o sexo. Um já sei que é menina, faltam os outros.

Obrigada

Bom final de semana e cumprimentos,

Maria Santos.

PS: Estão numa gaiola pequena, será por isso? Nem sei onde ir comprar uma não muito dispendiosa.

Obrigada
Novata nestas andanças (M
Novata nestas andanças (M

Mensagens : 25
Data de inscrição : 09/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Rosicolor faz barulho infernal! Empty Re: Rosicolor faz barulho infernal!

Mensagem  Ferreira Dom 03 maio 2015, 14:20

Bom dia maria Santos.
Só consegue ver isso como ensinei a partir dos 6 meses de idade (depois de fazerem a muda de penas para adultos).
Quanto a gaiola, há umas em arame galvanizado na horizontal que são mais baratas que as pintadas, onde há muitas do género e feitas em oficinas da região é nas feiras da Malveira.
Também pode consultar as gaiolas da Orniex, eu o ano passado comprei uma bateria de 20 módulos e não me ficou caro, tem é que consultar representantes da marca porque não vendem ao publico, estas gaiola podem ser compradas individualmente (módulos) http://www.orni-ex.com/Catalogo-pageflip/Aves-page_flip/index.html
Veja na página 56 com o código EXA7200, medidas 82,5x32x38cm com separador ao meio, para ver melhor clique no símbolo (1:1) no topo da página.

Um beijinho, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rosicolor faz barulho infernal! Empty Re: Rosicolor faz barulho infernal!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos