Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nova Mistura (dieta alimentação)

2 participantes

Ir para baixo

Nova Mistura (dieta alimentação) Empty Nova Mistura (dieta alimentação)

Mensagem  Paulo Pereira Dom 29 Mar 2015, 18:06

Boa tarde a todos,

Comprei ontem, uma nova mistura para dar ao meu canário. Normalmente, e desde que o comprei, dava mistura normal daquela que se compra em qualquer loja de animais, no entanto ontem decidi abrir mais um bocado os "cordoês á bolsa" e comprei da marca RIGA, uma mistura Premium de vitaminas A-D-E, frutas, blaa blaa blaa e etc. Posto isto, dei hoje ao meu canário e ao mestiço, mas não fiquei muito contente com a abordagem deles a esta mistura, pois não foram como malucos a correr...bounce que diga-se de passagem, para mim, não tem um odor muito recetivo No .
Pergunto, Já alguém deu aos seus canários esta mistura? Como foi a abordagem deles?
Obrigado!

Paulo Pereira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/03/2015
Idade : 46
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Mistura (dieta alimentação) Empty Re: Nova Mistura (dieta alimentação)

Mensagem  Ferreira Seg 30 Mar 2015, 12:44

Bom dia Paulo Pereira.
Mete uma foto disso aqui no Fórum. Não sei porquê, mas isso cheira-me a coisa de supermercado e ainda por cima papa. Para já e sob meu conselho não vai dar isso aos pássaros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Mistura (dieta alimentação) Empty Re: Nova Mistura (dieta alimentação)

Mensagem  Paulo Pereira Seg 30 Mar 2015, 19:18

Boa tarde Srº Ferreira,
Segue fotos do produto que segundo o modo de dar ás aves é de uma colher de chã por dia.

[img]Nova Mistura (dieta alimentação) 112csbk[/img]

[img]Nova Mistura (dieta alimentação) 2u9tis5[/img]


Paulo Pereira

Mensagens : 8
Data de inscrição : 16/03/2015
Idade : 46
Localização : Póvoa de Varzim

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Mistura (dieta alimentação) Empty Re: Nova Mistura (dieta alimentação)

Mensagem  Ferreira Ter 31 Mar 2015, 18:20

Boa tarde Paulo Pereira.
Isso é um posso de doença.
Isso tem na composição com um nome pomposo para marketing os tais grânulos extrusados, ora isso é nada mais nada menos que bagaço de soja, o mal não vem daí por ser simplesmente fibra, o mal vem por ser um produto que já não contem nada e alem disso, detiora-se com facilidade ou seja, é invadido de bactérias más e leva os pássaros há morte.
Se tiver a possibilidade e com paciência tirar isso das sementes sim, pode dar, mas misture isso na mistura normal para canários.
Para que um canário viva saudável durante muitos anos numa gaiola normal, não deve comer muita proteína ou sementes gordas e deve comer pelo menos uma vez por semana vegetais ou fruta bem lavados.
Deve comprar por exemplo um quilo de mistura para canários e um quilo de alpista e misturar tudo e como suplementos, dar então fruta ou vegetais, digamos 3 vezes por semana e nada mais precisam. Se os canários estiverem numa gaiola de metro, ou se for casal em criação, aí sim, já a alimentação tem que ter mais proteína porque faz mais exercício e por estarem a criar, nesse caso, já não se mistura a alpista e dá-se como suplemento proteico papa de ovo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Nova Mistura (dieta alimentação) Empty Re: Nova Mistura (dieta alimentação)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos