Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mistura aparece com pó

2 participantes

Ir para baixo

Mistura aparece com pó Empty Mistura aparece com pó

Mensagem  JoãoFerreira Sex 13 Set 2013, 07:39

Boa noite Srº Ferreira.

Gostaria que me ajudasse a perceber o porque da seguinte situação:

Já algum tempo, reparo que quando vou colocar comida ás minhas aves (quer seja mistura de periquitos, de roseicollis e canários), vejo que uma grande parte dos comedouros (uns mais que outros) encontram-se com algum pó (tipo farinha moida).
Não percebo o porque da situação, pois, as diveras misturas enquanto estão dentro dos recepecientes (são baldes de plástico com tampas), não apresentam qualquer tipo de pó.
Existe alguma explicação para este facto ou algo que possa fazer para que não apareça pó nos comedouros?

Aproveitando, o tópico;

Fui uns dias para a praia, onde apanhei uma quantidade de osso de choco que encontrei na areia, para eliminar o cheiro, já passei os ossos de choco por várias águas (fria), tendo hoje á tarde colocado água quente num alguidar e colocado lá toda a quantidade de osso choco.
Gostaria de saber se, devo de fazer algo mais para eliminar o cheiro ou basta apenas coloca-lo á secar á sombra e se depois o posso guardar em algo fechado (tipo um balde com tampa), ou se, o deverei colocar num recepeciente onde entre algum ar?

Abraço,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura aparece com pó Empty Re: Mistura aparece com pó

Mensagem  Ferreira Sex 13 Set 2013, 14:23

Boa tarde João Ferreira.
Hé hé hé Very Happy
é mais que normalíssimo.
Os galináceos e faisanídeos engolem as sementes, os palmípedes mastigam e engolem. Os outros granívoros como o caso dos canários descascam as sementes e engolem-nas. Os psitacídeos tricam as sementes e engolem pedacinhos.
Os canários ao descascarem as sementes como estas sempre têm pó entre a casca e a semente propriamente dita, au longo de muito tempo esse pó torna-se bastante nos comedouros.
Os psitacídeos como trincam as sementes e não as engolem, as mesmas e a maioria ficam desfeitas devido ao efeito de trincarem, acumulando-se no comedouro.
É simples, depois de assoprares as palhas do comedouro, vertes o restante para um passador desses de cozinha, peneiras, et voiláVery Happy 

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura aparece com pó Empty Re: Mistura aparece com pó

Mensagem  Ferreira Sex 13 Set 2013, 14:26

Boas novamente João Ferreira.
Já me esquecia do resto.
Depois de bem lavadas basta meteres os osso de choco ao Sol durante uma semana que o cheiro desaparece e podes guardar em sitio que não seja húmido mas ventilado.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mistura aparece com pó Empty Re: Mistura aparece com pó

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos