Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra jovem doente

2 participantes

Ir para baixo

Caturra jovem doente Empty Caturra jovem doente

Mensagem  RaquelS Ter 07 Jan 2014, 20:45

Bom noite,

É a primeira vez que uso o fórum. Tenho um casal de caturras que tivera 6 caturras, as crias já estão a alimentar-se quase todas sózinhas.

Hoje deparei-me com uma delas com as penas da cabeça inchadas e os olhos meio abertos...ela continua activa tenta voar tal como as outras quando saem fora da gaiola.
Estou muito preocupada pois não sei o que possa ter, já apalpei e parece-me normal, inclusive tinha comida no papo.
Por precaução já a pus numa gaiola à parte, tenho receio de ter algo que contagie os outros, e porque tenho que começar a separar dos restantes pois não vou ficar com nenhuma das crias. Tem aproximadamente 6/7 semanas.

Será que me consegue ajudar? Se for necessário posso enviar fotografias.

Cumprimentos,

Raquel Silva
RaquelS
RaquelS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra jovem doente Empty Re: Caturra jovem doente

Mensagem  Ferreira Qua 08 Jan 2014, 18:45

Boa noite Raquel Silva.
Se a meteu há parte e já come sozinha fez bem, veja a cor e consistência das fezes e diga-me.
Se ler a minha resposta já, vá a uma casa de pássaros e compre um frasquinho de Zoocerine e enfia 2 comprimidos de uma vez só pelas goelas a baixo de 12 em 12 horas e no máximo 3 dias seguidos (dentro da embalagem traz um aplicador estilo seringa para se enfiar os comprimidos assim como uma explicação na bula). Este medicamento está para as aves tal como os medicamentos para nós nas urgências, portanto só serve para não deixar agravar a doença.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra jovem doente Empty Re: Caturra jovem doente

Mensagem  RaquelS Qua 08 Jan 2014, 21:24

Boa noite Sr Ferreira,

Só vi agora a resposta. O pássaro hoje de manhã acordou normal, pelo que observei ainda pela manhã as fezes estavam normais.

À hora de almoço abri-lhe a gaiola e ele saiu e passeou um pouco como normalmente.

Não sei ao certo que se passou, creio que talvez não tivesse sido nada de mais...

Será que me deva preocupar?? Eu como tinha duas gaiolas aproveitei e pus outro já de parte (noutra gaiola) para controlar e ver se já se orienta sozinho pois não falta muito para os entregar aos novos donos e têm que se habituar. Pus numa outra divisão as duas gaiolas para não ser uma mudança muito radical nem agravar o que quer que o bichinho tenha tido.

Obrigada Smile.

Cumprimentos e um beijinho

Raquel Silva
RaquelS
RaquelS

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra jovem doente Empty Re: Caturra jovem doente

Mensagem  Ferreira Qui 09 Jan 2014, 13:08

Bom dia Raquel Silva.
Devido ao Stress de mudanças, aconselho-a  administrar na água de beber Anima Strath, sendo 3 gotas para 100ml de água e pode ser administrado durante um mês. Caso não tenha um conta gotas, basta meia colher das de café.
Não esquecer que seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra jovem doente Empty Re: Caturra jovem doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos