Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

caturra doente

Ir para baixo

caturra doente Empty caturra doente

Mensagem  Convidado Qua 09 Jun 2010, 20:47

Boa tarde, Sr Ferreira tenho uma caturra macho que assobiava o dia inteiro, depois de lhe ter dado um pouco de maçã esta deixou de assobiar e passa o dia a comer, parece estar sempre inchado, e as fezes são liquidas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

caturra doente Empty Re: caturra doente

Mensagem  Ferreira Qua 09 Jun 2010, 23:32

Boa noite Marujo (penso que é assim que se chama)
Primeiro que tudo bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Quanto há sua caturra, foi pura coincidência ter comido a maçã e ficar assim, antigamente como a fruta não era préviamente lavada poderia ficar intoxicada com algum insecticida mas mesmo que o fosse os sintomas seriam outros, vai fazer o seguinte:
Apanha a caturra e verifica como estão os musculos do peito, se gordinhos ou se magros ao ponto de se apalpar e ver o osso do peito parecendo uma faca, verifique a cor e consistência das fezes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra doente Empty caturra doente

Mensagem  Convidado Qui 10 Jun 2010, 11:43

Bom dia Sr. Ferreira, ja apanhei a minha caturra e os musculos do peito estão magros, o osso do peito parece uma faca, as fezes são de cor verde e muito liquidas.
Não sei se tera alguma importância mas ele tambem anda mais sonolento que o habitual.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

caturra doente Empty Re: caturra doente

Mensagem  Ferreira Qui 10 Jun 2010, 12:21

Bom dia.
Não me chegou a dizer o seu nome, é uma das regras do Fórum.
Qualquer das maneiras, era o que suspeitava, a sua caturra está cheia de bactérias e numa fase muito adiantada, vamos lá ver se a conseguimos escapar. Não sei onde mora para o poder encaminhar mas tente arranjar o mais breve possivel SERIDONE da Latac e adiminstra da seguinte forma:
A embalagem é composta por dois frascos, frasco-A com o medicamento própriamente dito e o frasco-B com o fixador do medicamento, mete uma pinguinha de água no bebedouro, a seguir mete 10 gotas do frasco-A, agita, mete 10 gotas do frasco-B, agita e junta então 100ml=1dl de água. Este tratamento é para ser feito 15dias seguidos mas fazendo a mistura água medicamento todos os dias.
Qualquer produto que se meta na água só tem um prazo de validade de 24 horas e não podem apanhar Sol, daí ter que fazer todos os dias.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra doente Empty caturra doente

Mensagem  Convidado Qui 10 Jun 2010, 12:38

Boa tarde Sr. Ferreira, peço desculpa o meu nome é henrique Marujo e vivo em Albufeira - Algarve, vou ja tentar arranjar o medicamento, vou dando noticias sobre a saude do meu tobias.
Obrigado pelos conselhos.
Henrique marujo

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

caturra doente Empty Re: caturra doente

Mensagem  Ferreira Qui 10 Jun 2010, 18:33

Boa tarde Henrique Marujo.
Hoje Feriado não deve encontrar o Seridone uma vez que este medicamento só há à venda nas lojas de animais e nem em todas, mas há tempos houve um conterrâneo seu que não me lembro do nome que comprou, só não sabendo se foi aí em Albufeira.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

caturra doente Empty Re: caturra doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos