Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes Papagaio

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes Papagaio Empty Diamantes Papagaio

Mensagem  RAPinho Qui 14 Nov 2013, 21:50

Boa noite Sr. Ferreira, como vai isso ?
Tenho pesquisado sobre as posturas do diamantes Papagaio sobretudo em sites estrangeiros e tenho lido que geralmente só fazem 3 posturas por ano, eu no entanto tenho um casal (macho 2011 e fêmea 2013) que no intervalo de +ou- 15 dias fizeram duas posturas a primeira de três ovos todos galados (estão nos bengalins) e a segunda de quatro ovos que infelizmente não tenho bengalins para lhes pegar. a minha questão é se é verdade que só fazem três posturas por ano ou não ?
Sem querer abusar da sua paciência e generosidade, gostaria de lhe pedir o seu parecer em relação a como tenho estas aves instaladas, estão em gaiolas de 1,00mxo,60mx0,50m e em volta do ninho e algumas partes das gaiolas coloquei uns ramos de cedro,uns mesmo dentro da gaiola e outros por fora, em relação ao fundo da gaiola optei por areia,na alimentação estou a seguir os seus conselhos que pesquisei num tópico aqui postado e estou a dar bicho trela (5,6 bichos por casal) uma a duas vezes por semana.
Obrigado.

Rui Pinho

RAPinho

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2013
Idade : 57
Localização : Odivelas-Loures

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Papagaio Empty Re: Diamantes Papagaio

Mensagem  Ferreira Sex 15 Nov 2013, 12:58

Bom dia Rui Pinho.
Se lhes dermos condições só param de fazerem posturas desde que lhes tiremos os ninhos e lhes deixarmos de lhes dar alimento vivo. O que se aconselha é que desde que sejam eles a criarem que não façam mas que 3 criações para não se esgotarem e se lhes tirarmos os ovos para madrastas não mais que 5 posturas.
 As posturas normais são de 3 ovos, mas se lhes administrar na água durante uma semana Seriferol da Latac, as posturas aumentam para entre 5 a 6 ovos.
Se tem essas ramadas e não andar a chaterar eles criam por eles.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Papagaio Empty Re: Diamantes Papagaio

Mensagem  RAPinho Sex 15 Nov 2013, 23:23

Boa noite Sr. Ferreira.Diamantes Papagaio Gn9r
Cá estou eu na luta pela criação do Papagaios, hoje tirei umas fotos de onde os tenho instalados para ter uma ideia melhor.
Eu tenho uma rotina com as aves que não acho ser demasiado intrusa, pela manhã (8:30) vou mudar águas e dar um olho pelas gaiolas só para ver se tudo está bem, depois de almoço dou uma espreitadela (pelas crias) e á tarde antes de me ir embora faço o mesmo, ao fim-de-semana, geralmente ao sábado de manhã, faço a limpeza geral, no domingo apenas mudo as águas pela manhã e já não volto.
Tenho um casal adquirido acerca de um mês que estou a estranhar não entrarem no ninho, coloco material para fazerem o ninho e apenas o tiram de um lado para o outro, estranho porque o ninho é igual aos dos outros casais e estes nada.
Mais uma vez obrigado pela sua preciosa ajuda.
Abraço.
Rui Pinho

RAPinho

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2013
Idade : 57
Localização : Odivelas-Loures

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Papagaio Empty Re: Diamantes Papagaio

Mensagem  Ferreira Sáb 16 Nov 2013, 11:43

Bom dia Rui Pinho.
Provavelmente esse casal é novinho ou terem nascido fora da época normal, daí não fazerem ninho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Papagaio Empty Re: Diamantes Papagaio

Mensagem  RAPinho Sáb 16 Nov 2013, 14:00

Boa tarde Sr. Ferreira.
Esqueci de dizer que é um casal belga de 2010,daí eu estranhar. Estavam em viveiro amplo.
Um abraço.
Rui Pinho

RAPinho

Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/08/2013
Idade : 57
Localização : Odivelas-Loures

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Papagaio Empty Re: Diamantes Papagaio

Mensagem  Ferreira Sáb 16 Nov 2013, 18:27

Boa noite Rui Pinho.
Com essa idade eram para criar sem problemas, nesse caso se os tem há pouco tempo ainda não se fizeram ao espaço, mudança de alimentação e clima.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Papagaio Empty Re: Diamantes Papagaio

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos