Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Preparação de nova época

2 participantes

Ir para baixo

Preparação de nova época  Empty Preparação de nova época

Mensagem  JoãoFerreira Qui 05 Set 2013, 07:45

Bom dia, Sr. Ferreira
Antes de mais quero desejar-lhe um "optimo regresso", já é um sinal de que estará recuperado.

Este ano devido a obras num novo espaço onde coloquei todas as minhas aves, só agora me foi possível iniciar tratamento para desparasitação em todas as aves.

Iniciei á 1 semana, com Intervermes O.C. (2 dias) e Complexo-B (5 dias).
O meu plantel é composto por: bengalins, mandarins, diamante de gould, rolas diamante, codornizes da china, periquitos ingleses e australianos, roseicolis, forpus, caturras e canários ( nestes estou a fazer por prevenção, pois, a époco de criação só para Março).

A minha dúvida prende-se no seguinte, tendo iniciado a desparasitação interna e tendo que voltar a repetir ao fim de 21 dias, pergunto se posso usar o Pulmosan em todo o meu plantel ou o Tabernil Spray para desparasitação externa (que nas aves de bico curvo será fácil Smile "para mim" aplicar o Tabernil).
Ao aplicar quer o Pulmosan ou o Tabernil, posso faze-lo entre o intervalo dos 21 dias ou só no fim das duas repetições da despasitação interna?

Cumprimentos e continuação de optima saúde,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação de nova época  Empty Re: Preparação de nova época

Mensagem  Ferreira Qui 05 Set 2013, 12:03

Bom dia João Ferreira.
Reparo que quem tem aves está a utilizar o pulmosan por sistema e não quando se precisa realmente o que é ruim. Sim podes aplicar o insecticida ao fim de uma semana da primeira toma do Intervermes O.C.
Depois dos 21 dias 5 dias a Complexo-B.
Depois 2 semanas seguidas a Colina Ca/P, sendo 20 gotas para 100ml de água
Depois 2 dias água limpa
Depois 5 dias a Seriferol ou outra vitamina-E (para os Goulds nunca administrar os complexos-AD3E)
Depois 2 dias água limpa
Depois 5 dias FP20/20 mas utizar água destilada ou desmineralizada
Depois meter as caixas ninho
Meter a fibra de coco ao alto a um canto da gaiola e boa sorte

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação de nova época  Empty Re: Preparação de nova época

Mensagem  JoãoFerreira Sáb 07 Set 2013, 10:00

Bom dia SrºFerreira.

Desculpe estar a chatear de novo, mas, gostaria que exclaresse-se algumas dúvidas.

1- Quando me disse anterior que podia usar o insecticida ao fim de uma semana da primeira toma do Intervermes O.C., estava a referir-se que posso o Pulmosan ou Tabernil Spray? Pergunto isto porque para as aves de bico curvo será mais fácil com Spray.

2- Li hoje que o Srº está a usar para desparasitação externa o Backs Parasiten, é melhor que o Pulmosan ou o Tabernil Spray? Pergunto, porque caso dé melhores resultados, compraria quando termina-se os que tenho.

3- A aplicação do Pulmosan deve ser feita na parte de baixo de uma das asas?

4- Quando estou a administrar a medicação na água ás minhas aves, Intervermes ou Complexo-B, faço a preparação individual para cada bebedouro.
Pergunto,se para cada medicamento pode ser feita a preparação em doses maiores e dividir depois a água pelos bebedouros pretendidos? Ou seja, por exmplo 1 Lt de água 10 caps de Intervermes e dividir pelas aves pertendidas. Pergunto isto, porque ao fazer individualmente reparo que quando ao final do dia vou retirar a água, muitas áves pouco beberam, ou seja, estou a por medicação fora sem nessecidade.

5- A partir de que idade se deve fazer a desparasitação nas aves?

Peço desculpa pelo extenso texto. pale 

Abraço,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação de nova época  Empty Re: Preparação de nova época

Mensagem  Ferreira Seg 09 Set 2013, 22:24

Boa noite João Ferreira
Vamos lá ver se é desta, é que a Internet tem estado tão fraca que não consigo enviar textos longos.
Por favor lê o que escrevo, se a vontade já é pouca a vir aqui e a não lerem, ainda foco com menos apetite.
Vamos de principio.
Tanto o Intervermes O.C. como o Pulmosan são os dois desparasitantes internos, portanto é um contra censo estar a administrar os dois. se já lhes admistrou a primeira dose de Intervermes O.C., passado os 21 dias administra a segunda dose.
No intervalo entre as doses de Intervermes O.C. pode dar-lhe um bom banho com esse insecticida para os desparasitar externamente. Repetir ao fim de uma semana e depois passado mais 21 dias torna a repetir.
O backs Parasiten é um insecticida para desparasitações externas.
Uma vez que tem muitos pássaros, compre antes embalagens grandes e faz porções para um litro de água, basta seguir os conselhos do fabricante que vêm na embalagem ou nos frascos.
As desparasitações devem ser feitas assim que façam a primeira muda.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Preparação de nova época  Empty Re: Preparação de nova época

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos