Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Época dos Goulds

3 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Qui 14 Set 2017, 22:46

Boas a todos está oficialmente iniciada a época de criação de Diamante de Goulds aqui pelo meu "exotil" foram colocados hoje os ninhos com a respetiva fibra de coco e administrado na água o primeiro dia a "FP 20/20" e umas gotas de "Vigantol" na papa,irei depois fornecer uma pouca de "Vitamina E" para ver se eles se animam o que penso não ser muito necessário pois pelo que pude observar ficaram todos eufóricos ao verem os ninhos principalmente os casais mais velhos vamos ver se tudo corre pelo melhor pois vou apostar na criação direta com 15 casais,sei que irei ter algumas baixas mas também acredito que as minhas aves têm bastante potencial para criarem quase todas diretas vamos pensar positivo e aguardar pelas primeiras posturas.
Boa sorte para quem iniciou também agora ou irá iniciar e também para aqueles que neste momento já têm crias uma boa continuação,abraço a todos.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Nuno Duarte Qui 14 Set 2017, 23:14

Boa tarde Sr. Luis,

FAço votos para que corra tudo bem com a sua criação!

Um abraço,
Nuno Duarte

Nuno Duarte

Mensagens : 44
Data de inscrição : 24/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Sex 15 Set 2017, 12:09

Bom dia Luís Sêbo.
Boa sorte então Very Happy
Um conselho, Como este ano a coisa está má para todo o Continente e em especial para nós alentejanos, estou-me a referir há secura Sad ! Caso os Goulds não estejam habituados a tomarem banho, aconselho-te a que a partir do 5º dias após entrarem em choco, que borrifes com água uma vez ao dia a proximidade da caixa ninho e quando estiverem para nascerem duas borrifadelas ao dia, caso contrário os embriões acabam por morrerem desidratados. Em termos de humidade para que os embriões se desenvolvam bem, deve andar entre os 55º a 65º e nos dois últimos dias para a eclosão deve ser entre os 70º a 80º de humidade. Outra coisa que ajuda mas não totalmente, em especial nas horas de mais calor, é molhar-se bem o chão, a água com o calor evapora-se e como se torna mais leve que o ar eleva-se e sempre vai alguma para dentro das caixas.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Sáb 16 Set 2017, 23:27

Boa noite amigo António no que toca a banhos é um pouco relativo pois de facto as minhas aves não estão habituadas a tal pormenor pelo simples facto de não estar na rotina diária colocar as banheiras que tenho disponíveis uma vez que são bastantes aves e para estar a colocar as poucas banheiras que tenho individualmente nas gaiolas e aguardar que as aves se lavem passaria lá o dia todo,o que de vez em quando faço e se torna mais rápido é pegar num borrifador e enchê-lo de água por vezes com vinagre de cidra e de uma maneira geral borrifá-las todas de modo a obrigá-las a tomarem banho mas estamos a falar de uma ou duas vezes por mês,se tiver alguma dica para este tema de maneira a melhorar esta situação desde já agradeço a sua ajuda.
No que diz respeito aos níveis de humidade eu tenho todas as minhas aves numa cave onde era antigamente o meu quarto de solteiro,tenho de momento no espaço um termómetro que marcava hoje por volta do meio dia 20ºC.
Quanto ao nível de humidade irei tentar encontrar uma daquelas estações meteorológicas digitais e colocá-la no local para ir controlando os ditos níveis de humidade,temperatura e previsão do tempo.Se necessário irei então proceder do modo que me indicou.
Agradeço desde já o seu apoio positivo no que toca ao inicio das minhas criações depois irei dando noticias quanto há evolução da situação.
Aguardo da sua parte alguma sempre bem vinda dica ou sugestão,se for o caso bom inicio de criações também para si abraço.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Seg 18 Set 2017, 18:54

Boa tarde Luís Sêbo.
Eu em cima, escrevi o que devias fazer caso a humidade fosse muito baixa.
Para saberes a humidade e temperatura, sim podes comprar um desses digitais, só que como são eléctricos, caso não tenhas electricidade em casa por algum motivo, o aparelho não te vai trabalhar, eu tenho um de cabelo mecânico há uns 40 anos e está sempre bom mesmo com uma carrada de pó em cima lol!
É género deste https://www.cocinista.es/web/es/higrometro-y-termometro--2868.html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Sex 22 Set 2017, 23:34

Boas Sr.Ferreira de momento esta minha aventura já está a dar os seus frutos pois já se iniciaram as primeiras posturas dos 15 casais 6 casais já têm ovos,sendo que também já houve alguns dissabores pois já me faleceu uma fêmea das novas logo no segundo ovo com o mesmo atravessado pois já não cheguei a horas de intervir,já numa outra fêmea sim consegui retirar o ovo atravessado e a dita fêmea já se recuperou,já numa outra a fêmea iniciou a postura normalmente mas ao 4 ovo já saiu mole.
Como o local onde tenho as aves não recebe nenhum raio solar tive que intervir com o dito "Vigantol" mas o problema é que nem todas as fêmeas comem a papa que lhes forneço "White Mollen" e hoje fui há farmácia e perguntei se havia o dito produto mas em pó para administrar na água e não é que há, acabei por trazer mas queria saber a sua opinião acerca do mesmo no que diz respeito à sua composição e dosagem no que toca na administração nas aves.
Envio fotos para que possa dar a sua opinião e se de facto serve para o efeito,pois em ultimo recurso estou a pensar em adquirir uma daquelas lâmpadas de UV para que de uma forma graduada as aves possam ir apanhando uns "Banhos de Sol".
Agradecia desde já a sua ajuda e um muito obrigado.

Época dos Goulds 2017-020

Época dos Goulds 2017-019

Época dos Goulds 2017-018

luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Sáb 23 Set 2017, 11:14

Bom dia Luís Sêbo.
Continua a não desfazer-se na água uma vez que tem óleo de palma na sua composição, isso é para se meter directamente na língua das pessoas. O melhor será pingares uma gota de Vigantol num recipiente qualquer, molhares um palito no dito e passares com a ponta molhada por dentro do bico quando o abre para bicar. Não esquecer que tens que bolear a ponta do palito para não os ferires. Ou então com o auxilio do aplicador dos comprimidos Zoocerine enfiares uns quantos grânulos.
Quanto há lâmpada dita UV, se queres que te diga, não acredito que irradiem de facto UVs

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Sáb 23 Set 2017, 22:53

Boas Sr. Ferreira irei ver o desenrolar das posturas e estar atento e entretanto irei dar uns granulados com o dito adaptador do "Zoozerine" para ter a certeza que consomem alguma vitamina D3.
Quanto à lâmpada irei tentar falar com alguém que esteja a usar as ditas lâmpadas e saber qual a opinião que surge para ver se vale a pena o gasto,pois a lâmpada em si não é lá muito barata para o efeito que é.
Abraço e depois darei noticias.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Dom 24 Set 2017, 10:16

Bom dia Luís Sêbo.
Penso que tenhas comedouros com GRIT.
Tens aí outro problema, se as fêmeas não comem papa também não vais ter criações, é que os Goulds precisam de proteína animal para procriarem. Mistura na papa 2 colheres das de sopa de óleo de girassol por cada quilo de papa e mistura bem, pode ser que assim já gostem dela por ficar mais macia. é o que eu faço.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Seg 25 Set 2017, 21:59

Boas Sr.Ferreira ás minhas aves não lhes falta nada são tratados como príncipes e princesas Evil or Very Mad ,cada gaiola onde está cada casal têm há disposição: 1 bebedouro com água de 80ml,2 comedouros de mistura para não haver brigas,1 comedouro com papa "White Mollen",1 comedouro de "grit" e um pedaço de osso de choco pendurado nas grades da gaiola.
Segundas,Quartas e Sextas-feiras os comedouros são todos limpos e colocada nova comida a que sobra é depois soprada na máquina para ser reaproveitada para a próxima troca.
Terças,Quintas e Sábados ou Domingos conforme disponibilidade os tabuleiros são limpos e os jornais trocados por outros novos.
A água é trocada todos os dias e de semana a semana os bebedouros são todos lavados e esfregados para que fiquem limpinhos até se pode beber champanhe por eles. Laughing
Quanto à papa irei retirar aquela papa que está nos comedouros e fazer uma quantidade mínima com o dito óleo de girassol e fornecer uma pequena quantidade a cada casal e ver se assim lhe pegam e logo lhe direi qual o resultado,dos 15 casais,9 já iniciaram posturas e 3 já estão no choco vamos aguardar e ver se os ovos estão galados e se iram nascer algumas crias.
Abraço e irei dando noticias.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Ter 26 Set 2017, 10:06

Bom dia Luís Sêbo.
Já que falaste na papa Witte Molen, A dita vem totalmente diferente, é praticamente seca e traz outros ingredientes que não a antiga (girassol, pirilha, cânhamo e outras que não identifiquei) e é por isso que a maioria dos pássaros não lhes pega. Eu ainda tenho a antiga que comprei o ano passado, mas quando acabar vou mudar para outra.
Quanto há criação, é um pouco cedo, tenho conhecimento que quem os meteu a criar a maioria dos ovos são goros e os que estão galados, tanto os Goulds como os bengalins mandam-nos borda fora quando estão quase a nascer, fazem novo ninho, nova postura e acontece o mesmo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Ter 26 Set 2017, 22:20

Boas Sr.António depois se possível quando encontrar alguma papa que ache o mais adequada possível para os Goulds agradecia se quiser claro que me indicasse a marca dessa mesma papa para ver se de facto isto melhora em relação ao consumo da mesma.
Hoje fui à loja e comprei 1KG de papa pois verifiquei que a saca estava quase cheia ou seja que tinha sido aberta à pouco tempo o que indicava que ainda estava com bastante humidade em relação a uma outra da qual tinha levado antes e que era o resto da saca e verifiquei que estava bastante mais seca,pelo que alertei de imediato o senhor da loja para tal facto,o mesmo respondeu-me que por vezes a saca pode ficar mal fechada e daí estar mais seca. Evil or Very Mad o que acho uma imprudência pois a papa é dos alimentos que deve de ser conservado de uma maneira mais responsável,mas enfim é o que temos.
Quanto há criação eu fiz a preparação dentro do mês de Agosto e meados de Setembro,coloquei os ninhos no dia 15 de Setembro penso estar dentro do normal em termos de datas o pior é o tempo ainda estar bastante quente e seco o que irá trazer problemas de certeza,o ano passado a primeira cria nasceu no dia 5 de Outubro mas já com temperaturas bem mais baixas mas se tudo correr dentro do normal penso que dentro dessa data e com um pouco de sorte já haverá gente nova,vamos aguardar e ver como corre.
Abraço e depois vá dando novidades.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Qua 22 Nov 2017, 20:03

Boas tardes Sr.Ferreira ora cá estou eu para dar algumas noticias sobre esta minha aventura nesta época na criação direta dos Goulds.
Neste momento tenho 14 casais a criar diretos:
-Destes 14 casais tenho 9 casais no interior com 10 crias pois eram até há passada semana 12 crias mas os pais destas 2 crias fizeram o favor de as abandonar já anilhadas e com cerca de 10 dias de vida Evil or Very Mad ,enfim irei insistir e aguardar por uma próxima postura e ver como corre.
Os restantes 5 casais foram para um novo espaço que tinha vazio numa varanda e de momento já fizeram algumas posturas mas goras,outros tiraram crias mas nos primeiros 4/5 dias deixaram de lhes dar de comer e acabaram por morrer mas eu sou persistente e estou confiante de que ainda irei conseguir o meu objetivo que é fazer com que pelo menos metade destes 14 casais criem diretos.
De momento tenho 5 casais no interior no choco com vários ovos galados vamos aguardar e ver como corre,os do exterior de momento não têm ovos mas aguardo para breve novas posturas,irei deixar um vídeo das crias neste momento e umas fotos dos aposentos dos 5 casais que tenho neste momento neste novo espaço para que me possa dar a sua opinião acerca do mesmo.
Obrigado e um abraço.


Época dos Goulds 2017-120
Época dos Goulds 2017-116
Época dos Goulds 2017-114
Época dos Goulds 2017-119
Época dos Goulds 2017-115
Época dos Goulds 2017-113
Época dos Goulds 2017-111
Época dos Goulds 2017-118
Época dos Goulds 2017-110
Época dos Goulds 2017-112
Época dos Goulds 2017-117
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Sex 16 Fev 2018, 22:14

Boa noite Sr.António passo por aqui para lhe colocar uma questão acerca da minha criação direta de Goulds pois no inicio da época até começou mais ou menos com alguns ovos galados e várias crias nascidas apesar de irem falecendo algumas pois como sabe esta época abdiquei dos bengalins como amas na tentativa de que os casais criem diretos,enfim são opções das quais me posso vir a arrepender no final da temporada mas iremos aguardar para ver como termina.
Mas a minha questão vai no sentido de que nestas ultimas 2/3 posturas tanto fêmeas como machos estão relutantes em relação ao assentar do choco chegando mesmo por nem iniciarem o mesmo ou mais grave abandonarem o choco ao fim de 3/4 dias,as fêmeas fazem as posturas normalmente e quando terminam não vão para o choco e quando vão estão constantemente a sair e a entrar do ninho e os ditos machos acabam por andar atrás delas e também não chocam os benditos ovos Mad .
Mas o mais estranho de tudo é que são todos os casais que estão nesta situação,desde praticamente do inicio do ano que não tiram uma cria ainda hoje foram mais uns quantos ovos para o lixo e toca voltar a limpar os ninhos e colocar fibras para novas posturas,deparei-me até com uma situação de um casal ter os ovos todos debaixo das fibras de coco e já ter iniciado outra postura no respetivo ninho da parte de cima.
Já pensei em meter os ninhos de plástico da 2GR para ver se eles aceitavam melhor os mesmos com a finalidade de assentarem melhor o choco mas achei que não iria fazer diferença e acabei por deixar ficar os que estavam,pois tenho casais mais velhos que já criaram noutros anos e até diretos e estão na mesma situação.
Agradecia alguma opinião da sua parte para tentar descobrir o que se estará a passar pois daqui a pouco estarei a dar por terminada a temporada de criação e ainda queria tentar tirar mais algumas crias esta época.
Obrigado desde já pela atenção,abraço.
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Sáb 17 Fev 2018, 13:23

Bom dia Luís Sêbo.
A tua situação é normalíssima na criação directa de Goulds e por isso é que se deve ter sempre bengalins para uma situação de emergência e em épocas normais. Pior estou eu pois os bengalins disseram-me! Queres ovos chocos! Choca-os tu, nem tão pouco fazem ninho e a maioria não vai dormir dentro das caixas. Também a terminar esta época desgraçada e o resultado foi até agora de 10 pássaros já a comerem sozinhos, sendo 6 tirados directos, de 2 casais da primeira 2ª postura e 5 criados pelos bengalins de uma 1ª postura que tinham sido abandonados já com 12 dias de gestação, que estavam frios e os meti por descarga de consciência numa caixa ninho numa voadeira onde muitos bengalins machos dormiam, nunca pensei que os acabassem de chocar e muito menos que os embriões tivessem sobrevivido, Pois o normal é os embriões aguentarem até uma hora sem estarem a ser aquecidos pelos pais. Tenho ainda 6 ovos galados a serem chocados por um casal que tirou directo mas penso que a coisa não vai dar em nada pois vejo-os a saírem muito do ninho e outra postura de 8 a serem chocados por bengalins que devem nascer amanhã, mas também ando desconfiado porque vejo-os muito agarrados ao choco e quando assim é, normalmente quando as crias nascem continuam em cima deles mas não os alimentam, vamos ver.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Sáb 17 Fev 2018, 15:01

Boa amigo Ferreira pois já vi que o mal é geral e eu a pensar que tinha perdido qualidades como criador amador Razz .
Vamos aguardar pela reta final desta temporada de Exóticos e ver se ainda nascem algumas crias para ver se salvo a "Honra do Convento" e gasto algumas anilhas.
Vamos então iniciar outra guerra que é o inicio da época de criação de Canários vamos esperar que corra melhor do que os Exóticos porque senão encosto o estojo e dedico-me à pesca Mad Evil or Very Mad.
Abraço e irei dando noticias.

Época de Canários já iniciada.

Época dos Goulds 2018-010
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Dom 18 Fev 2018, 12:09

Bom dia Luís Sêbo.
Com que então também falas com eles lol! Que modalidades praticas no segundo hobby Very Happy . Eu até tenho barco com motor embora pequeno, só que com as restrições de se poder navegar na maioria das barragens arrumei-o na garagem e deixei de pagar as licenças, alem disso, devido a problemas na região lombar deixei de pescar com amostra e pesco só fixo quando arranjo companhia à carpa e barbo e também quando me apetece vou a concursos(francesa, bolonhesa e inglesa).

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Dom 18 Fev 2018, 18:10

Boas Sr. Ferreira já fui caçador durante 20 anos mas em Agosto do passado ano entreguei tudo na PSP e deixei de caçar por livre vontade, pois o ato da caça em si já não é o que era e hoje em dia existe muita cobiça e desavenças no seu exercício e isso a mim já não me diz nada pois eu gostava era do convívio e das amizades que se faziam.Também já fui pescador de concursos desde miúdo mas acerca de 7/8 anos deixei de participar pois o orçamento era curto e não dava para tudo,hoje em dia só pratico essa pesca com o meu pai e alguns amigos mas em modo de brincadeiria só mesmo para passar o dia na pesca seja ela "Francesa"ou "Inglesa".
De resto a pesca que mais pratico é ao "Achigã" por vezes de margem e outras de "Pato" mas esta cada vez menos uma vez que fui operado à coluna cervical e não posso estar muito tempo em esforço.
No final de todos estes hobbies acabei por retomar à criação de aves as quais já havia criado em adolescente mas aquando do inicio dos "namoricos" acabei por abandonar.

luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Dom 18 Fev 2018, 18:59

Boa tarde Luís Sêbo.
Jé jé jé jé jé. Very Happy É engaçado, eu comecei a caçar com 8 anos no Campo de tiro aqui do Quartel com uma espingarda de 14mm feita pelo meu pai (foi Militar) e legalizada que ainda a tenho, quando fiz 18 anos o meu pai comprou-me uma FIAS GARDONE de canos sobrepostos que também ainda a tenho e à muito que se deixaram de serem fabricadas, como me dedicava mais à caça de espera (pombos) e com a desgraça de Chernobil os pombos chegavam a Portugal cheios de Radio Actividade e deixei de fazer tal tipo de caça dedicando-me só aos tordos, mas presentemente deixei de caçar mas as armas não as entrego, pois são as duas muito valiosas e por isso tirei licença de detenção ao domicilio e os filhos quando eu partir que façam o que quiserem delas.
Já estamos a abusar, isto aqui é para pássaros.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Dom 18 Fev 2018, 19:46

Pois é amigo António já estamos a abusar Laughing,guardamos estes temas para quando nos encontrarmos no Nacional de Elvas.
Vamos então ao que interessa ao pessoal queria lhe pedir a sua opinião para um assunto do qual me pus hoje a pensar,uma vez que os Goulds esta época não criaram nada de jeito apesar de já contabilizarem 5/6 posturas no total não havendo grande desgaste dos casais em termos de criação.

Será que poderei deixar os casais a criar por mais uns tempos afim de conseguirem tirar algumas crias quando vier o tempo mais quentinho? Razz .

Essas crias ainda iram a tempo de fazer a muda para poderem participar em exposições?
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Seg 19 Fev 2018, 12:05

Bom dia Luís Sêbo.
Não te aconselho, 5 posturas sem choco estão no limite para que tenhas fêmeas para a época seguinte ainda para mais a serem eles a chocar, alem disso, Goulds nascidos a partir de meados de Março em diante já não fazem a muda completa este ano.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Seg 19 Fev 2018, 18:06

Boa tarde Sr. Ferreira obrigado pelo conselho irei então verificar na escrita quais os casais com mais posturas e começar a retirar os ninhos,as restantes que forem completando esse mesmo número de posturas irei fazer o mesmo.
Assim sendo o que aconselha a dar a estes casais à medida que forem deixando a época de criação para que recuperem a 100%?
Ou deverei aguardar que terminem todos os casais de criar e aí então fornecer algum tipo de vitamina ou suplemento?
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Ter 20 Fev 2018, 12:33

Bom dia Luís Sêbo.
Atenção que não devem passar de meados de Março a fazerem posturas.
Tira as caixas ninho mas mantém a papa e lá para o meio do mês que vem entram em muda e administras então Aminovit-L sendo 3 gotas para um bebedouro normal durante 2 semanas seguidas e depois 2 vezes por semana até completarem a muda (Julho/Agosto)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  luissebo Ter 20 Fev 2018, 16:36

Boa tarde amigo António irei então aguardar que terminem o resto das posturas e aqueles que estão a entrar no choco esperar para ver se os ovos estão galados e aí começar a retirar os ninhos.
Irei então adquirir o produto que recomenda para ter em stock.
Será recomendável comprar a embalagem de 100Ml uma vez que tenho muitos casais?
luissebo
luissebo

Mensagens : 130
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 47
Localização : Borba

http://luissebo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Ferreira Ter 20 Fev 2018, 18:25

Boa tarde Luís Sêbo.
Sim claro, os pequenos trazem só 30ml.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Época dos Goulds Empty Re: Época dos Goulds

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos