Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fêmea de Diamante de Gould não para de piar.

2 participantes

Ir para baixo

Fêmea de Diamante de Gould não para de piar. Empty Fêmea de Diamante de Gould não para de piar.

Mensagem  celofg Sex 25 Jan 2013, 18:10

Boa tarde Sr.Ferreira.

Tenho um casal de Diamantes de Gould, que ficavam juntos em uma gaiola. Quando começaram a trocar as penas a fêmea começou a ficar muito arisca e a piar sem parar, fazendo alguns movimentos estranhos com a cabeça, olhando para cima e colocando a cabeça para tras colocando a cabeça para baixo ao olhar para trás.

Pesquisando na internet, achei que ela pudesse estar rejeitando o macho então troquei ela de gaila deixando ela sozinha, mas isso não fez com que ela parasse de piar sem parar.

Ela come normalmente (dou uma ração de qualidade, premium para pássaros exóticos) e as fezes me parecem normais. O piado dela é como se algo a estivesse incomodando. Já mudei gaiola de lugar para ver se era o local. Não sei mais o que fazer nem como ajudar;

O senhor ou alguem pode me ajudar com isso??

Atenciosamente

celofg

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea de Diamante de Gould não para de piar. Empty Re: Fêmea de Diamante de Gould não para de piar.

Mensagem  Ferreira Sex 25 Jan 2013, 18:21

Boa tarde.
Penso que seja brasileiro e está no Brasil.
Uma das regras do Fórum é meter-se o nome no fim de cada mensagem que não dispenso, portanto agradecia que quando voltasse ao Fórum metesse o seu nome.
Compre um frasquinho de Ivomec e pinga na nuca do pássaro 2 gotas. passado 21 dias tornar a fazer isso. Não esquecer que antes de pingar tem que tirar toda a água da gaiola e só volta a meter água mas com Complexo-B quando estiver enxuta. O Complexo-B são 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea de Diamante de Gould não para de piar. Empty Re: Fêmea de Diamante de Gould não para de piar.

Mensagem  celofg Sex 25 Jan 2013, 18:26

Obrigado sr. ferreira

Pelo que pesquisei de sua resposta o Ivomec seria para piolhos ou vermes correto?? O complexo-b compro em casas de animais junto com o ivomec?

O ivomec que uso é aquele usado para gados ou o Allax seria um bom remedio?

Esta agua com complexo B é a agua de beber ou a água de tomar banho do pássaro?

Obrigado pela resposta rápida e peço desculpas por não ter colocado meu nome.

Atenciosamente
Marcelo Guilherme
Rio de Janeiro - RJ


celofg

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea de Diamante de Gould não para de piar. Empty Re: Fêmea de Diamante de Gould não para de piar.

Mensagem  Ferreira Dom 27 Jan 2013, 18:22

Boa tarde Marcelo Guilherme.
O mais indicado será o Allax contudo, tenho recebido diversas queixas aí do Brasil que tal medicamento não está a fazer efeito, como aí no Brasil alem do Allax não têm mais nenhum com a formula exacta para pássaros, estão a utilizar o do gado.
O Complexo-B e comprado nas casas de animais e é para meteres na água de beberem para protegerem o figado da agressividade da ivermectina (principio activo do produto)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fêmea de Diamante de Gould não para de piar. Empty Re: Fêmea de Diamante de Gould não para de piar.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos