Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quantidade de ovos recomendada para ser chocada pela fêmea de diamante de gould

Ir para baixo

Quantidade de ovos recomendada para ser chocada pela fêmea de diamante de gould Empty Quantidade de ovos recomendada para ser chocada pela fêmea de diamante de gould

Mensagem  Convidado Seg 06 Set 2010, 15:46

Sr. Ferreira eu de novo, com relação a quantidade de ovos por ninhada qual quantidade devo deixar, pois minha fêmea colocou 8 ovos, todos galados está chocando normalmente, ela se encontra bem nutrida e sadia por esse motivo deixei essa quantidade, o que o Sr. acha? Quantos dias no máximo os ovos fertilizados podem ser conservados até sua utilização? Essa fêmea sempre coloca uma nova postura antes da separação dos filhotes , nunca deixei, sempre recolho os ovos, resolvi tirar a caixa ninho, ela continuou a colocar os ovos no chão, a maioria quebrou no entanto recoloquei a caixa para evitar essa perda, ela só está na sua terceira postura e e uma excelente mãe e uma maquina de colocar ovos, ela hoje tá com 2 anos e 3 meses, o que me recomenda para este casal, pois não queria separa-los!
Obrigado!


OBS: Se todos os ovos eclodirem irei dar um descanso maior a fêmea na postura seguinte e fortalecer a sua alimentação.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quantidade de ovos recomendada para ser chocada pela fêmea de diamante de gould Empty Re: Quantidade de ovos recomendada para ser chocada pela fêmea de diamante de gould

Mensagem  Ferreira Seg 06 Set 2010, 18:57

Boa tarde Eduardo Caldas.
Eu por acaso também tenho fêmeas que fazem posturas de 8 ovos.
Quando são os próprios Goulds a criarem o que acontece quando são adultos (2 anos de vida) e ainda para mais a fazerem posturas grandes não devem fazer mais que 3 criações. Percebeu o que escrevi ! não mais que 3 criações.
Para os ovos serem trasladados para amas (manons aí no Brasil e bengalins aqui em Portugal) não mais que quatro dias de choco a contar do último ovo posto.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos