Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

femea bengalim macho bico de chumbo

4 participantes

Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  hugo gomes Ter 04 Set 2012, 22:28

boas noites
tenho num viveiro varias raças de aves
onde esta um casal de uma femea bengalim e um macho bico de chumbo acasalados com uma postura de 4 ovos
gostaria de saber se nascerem as crias , futuramente se serao ferteis para criar


cump. hugo

hugo gomes

Mensagens : 103
Data de inscrição : 20/03/2012
Idade : 43
Localização : elvas

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Re: femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Ferreira Qui 06 Set 2012, 13:08

Bom dia Hugo Gomes.
Não sei mas penso que serão estéreis, são aves de espécies totalmente diferentes.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Diamantes do montejunto Sex 07 Set 2012, 10:04

Bom dia amigo Hugo tinha um viveiro de rua onde também tinha bengalins e bicos de chumbo etc, e também tive um casal assim, fizeram choco varias vezes mas não saia nada a bengalim punha ovos mas não se encontravam galados, mas sim é possível tirar híbridos de bengalim x b.de chumbo, agora se saem estéreis ou não também não sei, á alguns anos fiz uma pesquisa sobre isso mas é muito inconclusiva, ao que parece alguns cruzamentos entre espécies diferentes saem estéreis, outros não, no teu caso não sei mesmo, vai á net procura por fotos de híbridos das referidas espécies, e tenta contactar os criadores e pede esclarecimentos aos mesmos sobre tal...

Mas o mais provável se estiverem mesmo galados, é sair ai um ( bicolim), ou um (bengachumbo) muito esquisito... lol! lol! lol! lol! brincadeira...
Ainda vou falar com o senhor Ferreira numa parceria para tentar cruzar um Gould com uma Carriça... alien lol! lol! lol! lol! brincadeira...

Grande abraço, Hugo Miguel
Diamantes do Montejunto
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Bengalim e bico de chumbo

Mensagem  Bernardino Romão Ter 18 Set 2012, 23:23

Caros amigos,por acaso este post fui eu k pedi ao Hugo Gomes para perguntar,eu não estava inscrito no forum e pedi para ele perguntar ao sr Ferreira,e nesta altura as crias já sairam mesmo,dos 4 ovos sairam 3 passarinhos,amanha vou ver se saiu mais algum,mas duvido k o 4º ovo ecluda.
Se são ferteis ou não,não sei,por isso eu mandei ele perguntar,mas k sairam 3 passarinhos isso sim!
Dos 3 um deles saio com olhos vermelhos,nota-se bem mesmo não tendo ainda os olhos abertos,pk 2 deles tem os olhos bem escuros e tem o corpo bem escuro,mas um deles nota-se bem mais claro e com os olhos vermelhos,seguramente saiu a mãe k é de cor creme e de olhos vermelhos,e os outros deverão sair ao pai k é um bico de chumbo castanho escuro ancestral,ainda são muito pekenos,tem apenas 3 dias de vida,e espero k cresçam fortes e de boa saude.
Se não morrerem(e espero mesmo k não) irei mostrar as fotos pra vcs.
Um abraço a todos.
ASS:Bernardino Romão
Bernardino Romão
Bernardino Romão

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45
Localização : Elvas

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Re: femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Ferreira Qua 19 Set 2012, 12:46

Bom dia Bernardino Romão.
Com tanta espreitadela não se admire que sejam enjeitados e morram. basta ver se naceu um e depois só se volta a ver quando tiverem uma semana de vida e aproveita-se para meter anilhas e não se espreita mais, caso chegada a altura de sairem do ninho e não o fazerem é que se espreita a ver se está tudo bem.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Bengalim e bico de chumbo

Mensagem  Bernardino Romão Qua 19 Set 2012, 13:16

Bom dia Sr Ferreira.
Esse casal fez o ninho num dos ninhos de rola diamante,dai a eu poder ver os passarinhos,pk não tem porta e eles deixaram uma entrada bastante grande e pode-se ver facilmente sem ter de se tocar no ninho.
E keria mesmo perguntar isso das anilhas,mas já esclareceu esse assunto.
E já agora tenho outra pergunta! Gostava de meter aki as fotos dos meus passaros,e ontem tive a ver aki no forum um video k um membro fez para podermos por as fotos,eu tentei ontem e segui todos os passos k ele deu,mas na hora de enviar as fotos,aparece k eu não tenho autorização para por links externos no forum!!! Como posso fazer para por as fotos!?
Bernardino Romão
Bernardino Romão

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45
Localização : Elvas

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Re: femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Ferreira Qua 19 Set 2012, 14:27

Boa tarde Bernardino Romão.
Não te esqueças de meteres o teu nome no fim de cada mensagem, caso contrário não respondo.
Não consegues meter as fotos porque quando fazem o registo não preenchem todos os dados e depois o sistema não deixa. Vai aos teus dados e preenche o que falta em especial na marcação das quadriculas.
Primeiro tens que alujar as fotos num programa de alojamento de fotos e depois clicas em responder e no cabeçalho clicas nesse simbolo verde que é o 16º, abre-se um espaço, copias o endereço da foto no alojamento e metes dentro desse espaço.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Diamantes do montejunto Sex 28 Set 2012, 13:36

Bom dia amigo Bernardino, ainda bem que nasceram, Very Happy para se ver o que sai dai, umas vezes saem aos bengalins outras aos bicos de chumbo outras é mesmo uma mistura dos dois, mas saem aves muito engraçadas, quando poder meta aqui as fotos para todos vermos...

Um abraço, Hugo Miguel
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Bernardino Romão Sáb 29 Set 2012, 01:57

Boas noites amigo (diamantes do montejunto).
Como disse já nasceram sim,mas infelizmente o mais pekeno acabou por morrer.
Eu penso k morreu por ser o mais pekeno e pk nasceu muito depois dos outros e era o mais frakinho.
Os outros já se encontram bem grandes e já estão a ficar empenados,e por acaso o mais velho tem um grande tamanho em comparação ao mais novo,mas estão bem e tanto a mãe como o pai alimentam nos bem,logo k possa ponho aki as fotos para todos verem.

Ass: Bernardino
Bernardino Romão
Bernardino Romão

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45
Localização : Elvas

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Bernardino Romão Qua 17 Out 2012, 13:14

Aki vai as fotos do hibrido de bengalim com bico de chumbo,infelizmente das 3 crias só uma sobreviveu,desculpem por estarem tão pekenas,mas não fui capaz de por melhor.
femea bengalim macho bico de chumbo 01102012768.th
femea bengalim macho bico de chumbo 14102012854.th
femea bengalim macho bico de chumbo 14102012857.th
Bernardino Romão
Bernardino Romão

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45
Localização : Elvas

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Re: femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Ferreira Qua 17 Out 2012, 18:21

Boa tarde Bernardino Romão.
Morreram porque não lhes deu bichos vivos (tenébrios)
O pássaro pássa por um bico de chumbo Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Bernardino Romão Qua 17 Out 2012, 21:21

Podera até ter razão amigo Ferreira,já mandei vir os tenebrios eu e o Hugo Gomes(membro do forum),mas foi uma pena pois havia uma cria k como tinha dito anteriormente nasceu muito depois desta,e tinha uma grande desvantagem da outra,e kuando este saio do ninho a outra ainda faltava muito para sair,e penso k foi mesmo a sentença de morte pois os pais alimentavam mais esta branca k a outra k ainda se encontrava no ninho.
Mas eu realmente tenho as minhas duvidas se sera mesmo um hibrido,pois vejo muito parecido com um bengalim,inclusive tenho um bengalim macho k é muito igual a esta cria,mas o piar desta cria é diferente das dos bengalins.
Ass:Bernardino
Bernardino Romão
Bernardino Romão

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45
Localização : Elvas

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Re: femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Ferreira Qua 17 Out 2012, 21:24

Boas novamente.
Porque dizes que não é hibrido! eles não estavam sozinhos numa gaiola?

Um abraço, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Bernardino Romão Qua 17 Out 2012, 21:47

Não!
Eles andam no viveiro,mas o macho(bico de chumbo) andava sempre atraz da femea para a galar,e depois começaram a fazer o ninho juntos e ela fez um postura onde eles dois chocavam em conjunto.
Digo k não sei se é hibrido pk é muito parecido com um bengalim,e tenho um bengalim macho muito parecido com esta cria,nada mais natural o macho de bengalim ter galado a femea antes de se ter encasalado com o bico de chumbo,mas por outro lado noto o piar da cria muito diferente dos bengalins,tb confunde muito por ser branca a cria.
O k acha sr Ferreira!?
Ass:Bernardino
Bernardino Romão
Bernardino Romão

Mensagens : 30
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 45
Localização : Elvas

Ir para o topo Ir para baixo

femea bengalim macho bico de chumbo Empty Re: femea bengalim macho bico de chumbo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos