Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bengalins com acaros nas penas

2 participantes

Ir para baixo

Bengalins com acaros nas penas Empty Bengalins com acaros nas penas

Mensagem  Diamantes do montejunto Seg 27 Ago 2012, 12:58

Bom dia senhor Ferreira, Very Happy como este ano vou criar com 25 casais de goulds e só tenho 73 de bengalins e alguns são aves novas pois tenho andado a renovar o plantel dos bengalins, andei a ver na internet e acabei por comprar mais 40 bengalins para encher o resto dos viveiros que tenho, o problema que detectei logo na compra, é que os mesmos estão com ácaros nas penas, Twisted Evil ( partidas, encrespadas, e com aquela caspa branca), como já não tenho insectornis (acabei com o resto que tinha nas minhas aves), e foi proibido, aliás proibiram todos os inseticidas em pó para diluir na agua para aves ornamentais, e os produtos em spray que se vendem como o senhor sabe são ambientadores que ou não matam nada, ou não chegam onde queremos ou faz mal aos olhos das aves, o que o senhor aconselha a usar? Question Eu logo no dia á tarde quando cheguei (Quinta Feira) como não tinha mais nada, fiz um chá de eucalipto, vinagre, cidreira, e um pouco de álcool e sal, Twisted Evil (que era o que a minha avó aplicava nas galinhas contra os piolhos), mal não deve de fazer, levaram um banho daqueles e ficaram na rua a arejar, hoje falei com o meu amigo Rui Belchior da Castanheira do Ribatejo que me aconselhou um produto novo em pó para diluir na agua, que entrou no mercado á poucos meses, mas é feito para pombos, dai estar um pouco renitente a aplicar, scratch logo vou passar lá para ver o mesmo, e amanha já lhe digo o nome e composição. De qualquer forma se souber algum produto gostaria que me indicasse, pois não estou a ver...????

Um abraço, Hugo Miguel.
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins com acaros nas penas Empty Re: Bengalins com acaros nas penas

Mensagem  Ferreira Seg 27 Ago 2012, 18:24

Boa tarde Hugo Miguel.
Do mesmo mal me queixo eu de não haver outro insecticida do género do Insectornis em pó Sad .
Isso de dizerem que proibiram o insecticida em pó é tudo tretas, com esta é já a 4ª vez que acabam com produtos bons de uma marca para aparecerem depois de outra marca Twisted Evil
É sabido que a Zoopan para se lançar com produtos para a ornitologia e colombofilia comprou a Latac, portanto mais cedo ou mais tarde hade aparecer um produto do género.
Há uma senhora que vem aqui ao Fórum de vez enquanto que aplicou o insectornis liquido e o resultado em termos de eficácia não sei, sei que ficou preocupada porque um dos pássaros só abrio um olho no dia seguinte há polverização.
Enquanto na aparecer um do género do Insectornis vou perfumando com um qualquer Very Happy
É veres então esse que o teu amigo aplica aos pombos e diz da tua justiça.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins com acaros nas penas Empty Bengalins com acaros nas penas

Mensagem  Diamantes do montejunto Qua 29 Ago 2012, 12:40

Bom dia senhor Ferreira, como lhe tinha dito ontem passei lá na Castanheira no Rui Belchior para ver o tal produto mas aquilo não tinha a composição e não comprei, confused acabei por comprar 2 produtos da BACKS, o BACKS PARASITEM e o BACKS BEDESALZ, que são produtos para pombos… O BACKS PARASITEM é um produto para se polvorizar as aves, (inclusive borrachos pequenos) para controlo de parasitas, (ácaros, piolhos, pulgas, carraças), e o BACKS BEDSALZ é um produto também que se pode polvorizar ou por nas banheiras dos pombos, para controlo de parasitas e melhora da qualidade das plumagens, ambos os produtos aparentemente não têm contraindicações, e acho que não fazem mal aos bengalins, o Rui disse-me que uma vez por mês mete o BEDSALZ na agua dos banhos dos canários, e que as aves ficam limpas sem parasitas com uma melhoria significativa nas plumagens, o PARASITEM só usa em casos de aves que cheguem com ácaros ou piolhos… Cool Cheguei a casa fiz a solução em agua quente a 30 graus e vamos lá, apanhei os bengalins um a um e resultado, 40 bengalins ensopados no produto, What a Face voltei a coloca-los no voador na minha casa da lenha, (casa das quarentenas), e passado 30 minutos muitos já se encontravam a voar com a prumagem com muito melhor aspecto, hoje de manhã fui lá mudar a agua e estão nas mais perfeitas condições, as penas aparentam estar bem limpas, com bom aspecto, agora mais duas semanas e mais dois banhos e vamos ver, mais 3 dias vou tirar algumas penas para analisar ao microscópio para ver como estão, e logo darei noticias…

Um abraço, Hugo Miguel.
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins com acaros nas penas Empty Bengalins com acaros nas penas

Mensagem  Diamantes do montejunto Seg 03 Set 2012, 10:51

Bom dia senhor Ferreira, Very Happy ontem tinha tempo e estive a analisar algumas penas dos bengalins e realmente não vejo ácaros, Shocked muitos filamentos destruídos (roídos), algumas rémiges partidas por eles devido ao incómodo provocado pelos ácaros, como já estou a fazer tratamento para a plumagem mais um mês devem de recuperar a tempo de fazer os casais, e só fiz um tratamento nas proximas semanas vou fazer mais 2. No Sábado por sorte ao falar com um amigo meu do Cartaxo, falei-lhe do insectornis e ele, homem ligado ao mundo dos canários como soube que este produto ia acabar, tinha comprado uma caixa de varias unidades, e dispensou me 2, com validade até dezembro Razz (sorte), aquele é para poupar… study Referente á pesquisa que fiz na net e testando nas aves, pelo que vi, o Backs Parasitem e o Bedesalz, também libertam as aves dos parasitas com eficácia, pois todos estes produtos mais o (Caniaves, Acariasma etc…) têm o Carbaryl a 5% (naftilmetilcarbamato), como substância activa, basicamente é tudo igual só muda a concentração mais o aditivo, se é em líquido ou pó, molhável, ou não molhável. Em substituição do insectornis em pó, não havendo outro em pó molhável indicado para as nossas aves, vão ficar o Parasitem (que dei só metade do recomendado pois é forte e tive medo) e o Bedesalz ( que dei o recomendado pois é fraco como o insectornis em pó, e adequado também para as nossas aves), ainda existem outros produtos para pombos e aves de capoeira, mas ou não traz a composição ou achei que são substancias muito agressivas não adequadas para pequenas aves, e mais vale não arriscar…). Se algum dos amigos criadores, sober algum produto com as mesmas carecteristicas informe...

Abraço, Hugo Miguel.
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins com acaros nas penas Empty Re: Bengalins com acaros nas penas

Mensagem  Ferreira Seg 03 Set 2012, 18:51

Boa tarde Hugo Miguel.
Segundo me dá a entender utilizaste os dois, com que fim?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins com acaros nas penas Empty Bengalins com acaros nas penas

Mensagem  Diamantes do montejunto Ter 04 Set 2012, 10:54

Bom dia senhor Ferreira, no primeiro dia (Quinta Feira), utilizei em forma experimental o Backs Parasitem, como insecticida, diluído a 50% do indicado, (pois tive medo, pois aquilo é forte), para tentar limpar as aves dos parasitas (piolhos ácaros), e nos dois dias seguintes (Sexta, Sábado), já não apanhei as aves mas pulverizei-as com o aspersor, com o Bedesalz em forma de banho de limpeza, e melhora das plumagens. O BEDESALZ, não fala nada na composição em insecticida, diz só que limpa as aves e melhora as plumagens, e que liberta as aves dos parasitas, (na verdade deve de ser mais um daqueles para dar cheiro, com um pouco de insecticida, que diz que é feito á base de produtos naturais), li a composição na caixa e tem eucalipto, estrato de cravo-da-índia, canfora etc, não lembro dos outros componentes, pois no frasco não diz. As próximas duas semanas vão levar o mesmo tratamento, mas lhe digo que parecem muito bem limpos, e com as penas mais brilhantes, (também lhes estou a dar o mutavit da orlux), logo que acabe este tratamento vão levar um pouco de Piperazina e Evermictina...

Vão ficar como novos... lol!
Abraço, Hugo Miguel
Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins com acaros nas penas Empty Re: Bengalins com acaros nas penas

Mensagem  Ferreira Ter 04 Set 2012, 11:37

Bom dia Hugo Miguel.
Se o BEDESALZ é feito há base de especiarias não há duvida que é simplesmente um repelente.
Que ivermectina vais utilizar?
Quidado com isso, não utilizes mais nenhum que não sejam o Pulmosan ou o Parasita bogena. A ivermectina não é nenhum quimico desparasitante mas sim um paralizante das células cerebrais, se for administrado em concentrações superiores hás que foram estudadas para as aves de pequeno porte, ou mesmo o Pulmosan ou o Parasita Bogena administrado em doses excessivas ou aministrado de outra forma que não tópica, também ataca o cérebro dos pássaros.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins com acaros nas penas Empty Bengalins com acaros nas penas

Mensagem  Diamantes do montejunto Ter 04 Set 2012, 13:53


Boa tarde senhor Ferreira, sim é o Parasita bogena que uso nas minhas aves...
Abraço, Hugo Miguel

Diamantes do montejunto
Diamantes do montejunto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 47
Localização : Cabanas de Torres / Alenquer

http://diamantesdomontejunto-hugo.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Bengalins com acaros nas penas Empty Re: Bengalins com acaros nas penas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos